Vodafone Smart (3.2', android 2.3, 830MHz)

Para quem tem problemas com falta de memória só há uma solução: root

resumidamente, os 150Mb dizem respeito à partição /data. As actualizações que façamos assim como os downloads das novas apps ficam todas instaladas em /data/app, gastando assim dos tais 150Mb. O truque é instalar/actualizar normalmente e depois, desde que se tenha root, mover as aplicações para a partição onde estão os originais /custpack, mais concretamente em /custpack/app.

Podem encontrar aqui o procedimento que utilizo e aviso já que me responsabilizo por qualquer problema que daí possa resultar.

Neste momento tenho a maior parte das aplicações que vinham de origem atualizadas assim como mais algumas que fiz download instaladas na tal partição. Tenho mais uma porrada delas (AppTalk, Nike+, Endomondo, MiCoach, Facebook Messenger, RunTracker, Strava Run, Strava Cycling, etc... e ainda tenho 50Mb livres...
 
A bateria não dura muito tempo, 24h não muito mais que isso, com uma utilização regular.
Já é comum nos androids.

Dura mais... se fizermos por isso... existem regras (a maior parte delas simples, outras um pouco mais complexas e que exigem ROOT) mas pode-se sempre tentar "esticar" a bateria de um smartphone Android (ou qq outro) ao máximo.

Isto foi posto no tópico do TMN A7 por mim mas no fundo serve para qq smartphone

REGRAS

- Tudo o que não se utiliza de momento num smartphone deve estar desligado: Wifi, 3,5G, Bluetooth, GPS.
- Tentar meter numa tonalidade de brilho o menor possível e que continue a ser perceptível, isso tb vai poupar bateria
- Muito importante, manter o smartphone em modo GSM em vez de HSPDA (3,5G) quando não se está a utilizar o smartphone, isso poupa bastante bateria.
- Desligar todas as apps que estão ligadas em background e que não fazem falta de momento, se forem todas, MELHOR.
- Limpar a tralha que vem de origem e meter ou uma CUSTOM ROM ou no mínimo um Launcher mais leve.

Fazendo isto tudo quase que nem precisam de instalar nenhuma aplicação TASK-KILLER, que para aqueles que ainda não deram conta, como apps que são os Task-Killers tb consomem memória e bateria.

Para aqueles que gostam que a sua bateria dure mais tempo é natural que dê um bocadinho mais de trabalho fazer isto tudo manualmente mas continua a ser a melhor solução para fazer com que uma bateria dure um pouco mais.

Esqueci-me ontem de dizer que além de tudo o que foi dito em cima com vista a poupar bateria, tb é aconselhável fazer root (para quem ainda não fez) e fazer um "Underclock" ao processador, passar de 800 Mhz para 600 Mhz. Com um "overclock" esta-se a puxar mais pelo aparelho, e pela bateria, logo ela dura menos. Com um "Underclock" dá-se o processo contrário. Pode não ser uma grande diferença de popupança de bateria mas é mais um item a ter em conta, a juntar a todos os outros que eu já descrevi.

Editado: Cabeça a minha, esqueci-me de uma importante e em que se escusa de desligar o smartphone. Meter em modo "Avião" quando nos vamos deitar. Desliga toda a parte de dados/rede do smartphone. A bateria durante a noite fica (praticamente) intacta.


AH... e a questão de meter um fundo negro pode parecer excessivo mas a verdade é que ajuda a poupar a bateria. Até se vai ao ponto (e para quem usa muito a pesquisa no Google vai dar jeito) usar uma versão negra do Google, Black Google Mobile e isto porque dispende-se mais energia a processar a cor branca do que o preto.
Deve-se notar mais diferença em ecrãs mais potentes (AMOLED), que puxem mais mas isto serve para qualquer smartphone. E todos os pequenos pormenores e "truques" contam no que concerne à poupança de bateria.
Até a utilizar o browser, que é das coisas que mais puxam pela bateria, se pode conseguir poupar alguma coisa. Basta ir à parte das imagens e em vez de Alta qualidade meter para baixa. Poupa-se tráfego, requer menos processamento, logo a página entra mais rápido, a bateria vai aguentando mais um pouco. Melhor ainda seria pôr sem imagens nenhumas mas pronto... sendo isto um smartphone, e pretendendo-se um uso adequado a um smartphone já nem vou tão longe...
 
Última edição:
Bom post!
Alguém pode explicar porque é que não conseguir apagar os programas de origem? Tipo vodafone cloud... Etc.

Porque para tal necessitas de permissões para "entrar" no sistema, coisa que só com "ROOT" vais conseguir. Sem isso não vais conseguir desinstalar nada porque isso vem de fábrica e não "dá para mexer". Está por assim dizer "trancado". A chave para abrir essa porta chama-se "ROOT".
 
Porque para tal necessitas de permissões para "entrar" no sistema, coisa que só com "ROOT" vais conseguir. Sem isso não vais conseguir desinstalar nada porque isso vem de fábrica e não "dá para mexer". Está por assim dizer "trancado". A chave para abrir essa porta chama-se "ROOT".

Eu tentei o tal root mas nâo consegui, alguém aqui já conseguiu?

Edit alguem conhece um teclado 3x4 com dicionario automatico?
 
Última edição:
Sim, basta ler algumas das mensagens anteriores.

Convinha saber o que foi tentado e o que é que aconteceu... Assim é difícil ajudar.

O procedimento está aqui.

O que basicamente acontece é na parte que tenho de instalar através do cartão de memória ele fica encravado no logo da vodafone e depois tenho de tirar a bateria.
 
boas ja o tenho e a utiliza-lo desde ontem a noite, estou muito satisfeito, super rapido, qualidade do visor é excelente, assim como o tatil e muitas aplicações ja instaladas do market:007: e tudo a funcionar menos o opera mobile(nao arranca) por ora so lhe meti o opera mini, mas o browser que o telemovel tem parece-me bom. quanto a qualidade das fotos nada mas para 3mp mas o flash led é activado manualmente :mad: abc
 
Última edição:
Back
Topo