Vodafone Smart N8, Android 7

_nighthawk_

Power Member
  • Smart-V8.jpg
  • Bateria
    Tipo e Capacidade: NiMH 2460
    Autonomia em Stand By (até/h): 450
    Autonomia em Conversação (até/h): 13
    Visor & Imagem
  • Câmara frontal (Megapixel): 5
    Ecrã - tamanho (polegadas): 5.0''
    Ecrã - resolução (horizXvert) (pixel): 1280x720
    Câmara traseira (Megapixel): 13
    Câmara - filmar
    Câmara - flash
    Entretenimento/Utilitário
  • A-GPS
    Conectividade e Sistemas
  • Tecnologia: 4G
    Sistema Operativo: Android 7.0
    Processador: Quad-Core 1250 MHz
    Memória: 16 GB | 2 GB (RAM)
    Frequência: Quadband
    Bluetooth™ (norma): 4.0
    Cartões de memória (Lê)
    €139,90
    Preço Online
Ao que tudo indica trás um MediaTek MT6751 sendo que se fala que a RAM é de 1,5, apesar do site confirmar 2GB, que acham?
 
A vodafone bem que pode enfiar os telemóveis deles todos lá onde o sol não brilha.. O hardware até pode ser bom, já o software estraga tudo... >(
 
A vodafone bem que pode enfiar os telemóveis deles todos lá onde o sol não brilha.. O hardware até pode ser bom, já o software estraga tudo... >(

Percebo o que dizes, mas baseado na minha experiência com estas famílias Smart, não concordo.

Antes dos Smart 6 não faço ideia, pois nunca tive nenhum, mas comecei com um Smart Prime 6, que adorei. E teve actualização de software. Foi um excelente compromisso qualidade/preço. Haviam reports de algumas unidades que aqueciam e desligavam,mas nunca me aconteceu. Se calhar tive sorte, mas para isso servem primeiros 15dias para testar e ver se está tudo a funcionar, senão troca-se, simples.

Infelizmente deixei caiu e partiu écran ao fim de um ano e pouco. Passei para Smart Ultra 7. Melhor máquina, aspecto mais Premium, apenas Câmara não convenceu. Fizeram actualização de software e melhorou muito Câmara, mas julgo que o sensor serve ser fraquito. Fora isso, 5 estrelas. Troquei 1 nos primeiros 15 dias, pois tinha problema na bateria, o 2.o foi perfeito.

A minha namorada tem um ultra 6 que adora. Sempre rápido, sem bugs, e tem tido muitas atualizações. Começou com Lolipop 5.0.1 e foi actualizando ate ao Marshmalow 6.1

Portanto vou discordar, pois até considero que às vezes os pontos menos fortes até estão no Hardware, mas mesmo assim consegue,se ter boa performance, face ao custo.

Com pontos, é sempre uma excelente relação qualidade-preço.

Estou muito curioso com este modelo. Já existe algum utilizador que possa dar feedback?
 
Pelo contrário..o Platinum tem um excelente hardware com um software que estraga tudo.. só para apontar alguns exemplos:

- Se definires um bloqueio do ecrã por PIN, por exemplo, nunca mais o consegues remover. A única solução é fazer reset ao telefone...
- Se ligares a uma rede wi-fi que precisa de um passo de autenticação num browser (tipo NOS_FON, MEO_Wifi), para poderes aceder à internet, o telefone desliga logo os dados móveis e ficas sem acesso à net até procederes a essa autenticação. Desde o android 5.0 que o android só desliga os dados móveis depois de teres mesmo acesso à net pelo wi-fi. A vodafone foi capaz de fazer o contrário e o ilógico.
- Problemas de traduções incompletas
- Opções que desaparecem, quando escolhes o modo silêncio...


E isto são apenas alguns exemplos...
 
Pelo contrário..o Platinum tem um excelente hardware com um software que estraga tudo.. só para apontar alguns exemplos:

- Se definires um bloqueio do ecrã por PIN, por exemplo, nunca mais o consegues remover. A única solução é fazer reset ao telefone...
- Se ligares a uma rede wi-fi que precisa de um passo de autenticação num browser (tipo NOS_FON, MEO_Wifi), para poderes aceder à internet, o telefone desliga logo os dados móveis e ficas sem acesso à net até procederes a essa autenticação. Desde o android 5.0 que o android só desliga os dados móveis depois de teres mesmo acesso à net pelo wi-fi. A vodafone foi capaz de fazer o contrário e o ilógico.
- Problemas de traduções incompletas
- Opções que desaparecem, quando escolhes o modo silêncio...


E isto são apenas alguns exemplos...

Ok, percebo que tiveste má experiência com o Platinum 7, esse deve ter corrido mal à Vodafone, pois também esteve pouco tempo em comercialização.

Mas talvez seja incorrecto generalizar baseado numa experiência.

Estamos um bocado "off topic", gostaria de ver era informações acerca do N8, dadas por utilizadores (que é para isso que existe este post).
 
Ok, percebo que tiveste má experiência com o Platinum 7, esse deve ter corrido mal à Vodafone, pois também esteve pouco tempo em comercialização.

Se fosse caso único.. o smart prime 6 que dei à minha mulher, além do problema wi-fi/dados móveis que referi, acresce que está mais lento que sei lá o quê... mesmo com um reset total, não melhorou...
 
Boa tarde,

O telemóvel tem uma pessíma camera traseira, tira fotografias horríveis. Se fizerem zoom notam mais a qualidade, é mesmo muito má.
Tenho dois telemóveis com camera de 8mpx e são bem melhores.
A nível de software é um bocado lento, como é de esperar mas faz as tarefas básicas bem.
Na minha opinião não é uma boa compra, se pretendem um smartphone um pouco mais rápido e com camera melhor comprem o ZTE A512. Fica praticamente ao mesmo preço com os pontos.
Não tem leitor de impressões digitais nem android 7.0 mas compensa pelas cameras e os 2GB de RAM. É uma sensação completamente diferente.
Além disso, o ZTE aceita cartões de memoria microsd até 256gb ao contrário do N8 que aceita até 32GB!
Source: Comprei o N8 dia 1 de Junho, fui trocar há 4 dias atrás pelo ZTE.

+INFO: Podem testar o N8 em qualquer loja vodafone, está na mesa dos mais vendidos.
Façam zoom com a camera com o N8 e depois com o ultra 7 que também está na mesa e notam bem a diferença dos sensores de 13mpx.
 
Última edição:
Se fosse caso único.. o smart prime 6 que dei à minha mulher, além do problema wi-fi/dados móveis que referi, acresce que está mais lento que sei lá o quê... mesmo com um reset total, não melhorou...

Isso dos dados moveis/wi-fi não será mesmo do Android? É que fiz agora esse teste numa rede Nos Fon, que necessita autenticação, com um Huawei P9 Lite, com o Android 7 (Nougat) / EMUI 5.0 e acontece o mesmo: assim que liga a rede e necessita de autenticação, já não utiliza dados móveis, mesmo com eles ligados. Fica à espera que se faça autenticação e não abre mais nada no browser.
 
Estive numa loja Vodafone e aproveitei para experimentar este Smart N8.
À primeira vista, não me pareceu mal, contudo mais espesso que os Prime 6 e Prime7, mas pode ser impressão.

Não achei a câmara assim tão má, mas também não testei com pouca luz (que é onde se dão pior).

No ecran, na zona onde surge teclado virtual, fico com a sensação se pressionamos um pouco com mais força (não é preciso muita), surgem manchas esverdeadas (só vi isto num Alcatel POP C7, também de expositor). A minha questão é: isto será por estar num expositor e que sofra um bocado com todos os testes que fazem? Ou será mesmo assim?

Alguém pode confirmar isto? Não há mais proprietários que possam dar suas experiências de utilização?
 
Este equipamento é o Alcatel A3 e o Nos dive 72,são todos a mesma coisa tirando que o da vodafone é Android 7,mas trata-se do mesmo equipamento.Um equipamento mesmo muito fraco e extremamente caro,na Asus e na Huawei na Samsung etc,encontram-se muito melhores a este preço,e até mais baratos. Gostava que alguém se debruçasse sobre a reentrada da Motorola no mercado português de operadoras,via Nos com o Moto C Plus!Para verificarem a qualidade,por favor.Gostava que a Zwame verificasse este equipamento.Obrigado.
 
Este equipamento é o Alcatel A3 e o Nos dive 72,são todos a mesma coisa tirando que o da vodafone é Android 7,mas trata-se do mesmo equipamento.Um equipamento mesmo muito fraco e extremamente caro,na Asus e na Huawei na Samsung etc,encontram-se muito melhores a este preço,e até mais baratos. Gostava que alguém se debruçasse sobre a reentrada da Motorola no mercado português de operadoras,via Nos com o Moto C Plus!Para verificarem a qualidade,por favor.Gostava que a Zwame verificasse este equipamento.Obrigado.
O Moto C Plus é similar a este, sem impressões digitais mas com mais bateria.
 
bOA noite
comprei 1 vodafone, o smart E8, é similar a este q falam.
Podem ajudar.me no q devo desinstalar, e o q aconselhas a instalar?
Como está o teu?

já agora, qual o melhor lugar para encontrar forma de ROOT o telemóvel?
 
Comprei este por 90 euros com os pontos e ganhei 30 gigas em um dos Reds, cheguei a casa estava morto.
Fui à loja deram outro e ganhei mais 30 gigas em outro RED.
Por 90 euros não arranjava melhor para a minha filha.
O dela é em branco muito bonito.
Aproveitei os pontos e comprei película de vidro e capa por 17,90.
 
Back
Topo