Vodafone Smart Prime 6

Viva.
A nova versão é: 5.0.2/270FFN1

Instalei , porque estava farto de ver o aviso. Não faço a mínima o que andou a fazer. Não noto nenhuma diferença, mas se o equipamento ficou satisfeito, então também fico :)
 
Boas. Descobri este fórum hoje e li algumas páginas. É o meu primeiro post e lamento que seja logo com palavras caras :-D

Então, tenho o Prime 6 há um ano e piques e sempre tive interesse em fazer-lhe root. Ontem tratei então do assunto (se alguém quiser um mini tutorial, posso ajudar).

Ate agora ainda não tirei muito proveito do root. Apenas mudei os emojis do sistema para os do iOS e instalei o GGuardian.

Queria instalar o Xposed mas tenho receio que o telemóvel leve soft brick.

Sendo assim, tenho duas duvidas.

É seguro usar o Xposed no Prime 6?
O que devo fazer se ele ficar com soft brick?

Obrigado.
 
@iuridgaf

Boas :)

Xposed não tenho instalado.
Com o root, tenho instalado a app 'link2SD Plus' para passar as apps para o SD.
Exemplo:
ed915d65929a620db311af189e245aa7.jpg

0d40cbd951138f0ac5b2c2ac2b20afc0.jpg



Curiosamente, para as apps funcionarem NÃO posso ter link para as 'livrarias'...
3c2007aa6262905867cd6c7c323292ef.jpg


Mas, ainda não explorei muito a app.
Sem dúvida, que veio auxiliar bastante a pouca memória interna (5Gb).

Abrqço
 
@iuridgaf tens PM

- Penso que 'emula' (no sentido de ser como uma extensão da memória interna) a memoria interna, podendo assim 'enviar' ps dados da APP para a participação no SD externo.
Ao criar os 'links', vai passar os ficheiros que originalmente estavam na memória interna para o SD externo.

Ex: tens um jogo que ocupa 1GB!
Desses 900Mb são 'OBB'. O programa o que faz é passar esses 900Mb para a 2ª partição do cartão SD que tem que ser previamente formatado em: ext3 ou ext4 ou fat32.

Repara na 2ª imagem que coloquei em cima.

Vê no YouTube como se faz para ficares com uma ideia.

Faz 1º um backup dos dados que tens no cartão SD e cria depois duas partições :)

Abraço
 
Última edição:
@iuridgaf tens PM

- Penso que 'emula' (no sentido de ser como uma extensão da memória interna) a memoria interna, podendo assim 'enviar' ps dados da APP para a participação no SD externo.
Ao criar os 'links', vai passar os ficheiros que originalmente estavam na memória interna para o SD externo.

Ex: tens um jogo que ocupa 1GB!
Desses 900Mb são 'OBB'. O programa o que faz é passar esses 900Mb para a 2ª partição do cartão SD que tem que ser previamente formatado em: ext3 ou ext4 ou fat32.

Repara na 2ª imagem que coloquei em cima.

Vê no YouTube como se faz para ficares com uma ideia.

Faz 1º um backup dos dados que tens no cartão SD e cria depois duas partições :)

Abraço
Quando actualizas as aplicações estas não passam outra vez os dados todos para a memoria interna?
 
@iuridgaf tens PM

- Penso que 'emula' (no sentido de ser como uma extensão da memória interna) a memoria interna, podendo assim 'enviar' ps dados da APP para a participação no SD externo.
Ao criar os 'links', vai passar os ficheiros que originalmente estavam na memória interna para o SD externo.

Ex: tens um jogo que ocupa 1GB!
Desses 900Mb são 'OBB'. O programa o que faz é passar esses 900Mb para a 2ª partição do cartão SD que tem que ser previamente formatado em: ext3 ou ext4 ou fat32.

Repara na 2ª imagem que coloquei em cima.

Vê no YouTube como se faz para ficares com uma ideia.

Faz 1º um backup dos dados que tens no cartão SD e cria depois duas partições :)

Abraço
Obrigado pela ajuda ;)
 
@rxpt Boas :)

Não. Permanecem no cartão SD. O único de senão, como está em modo 'automatico', sempre que instalo nova app o link2SD automaticamente passa a app para o cartão SD. E se ao abrir a app instalada ela não abrir - abre mas fecha logo de seguida - tenho que desmarcar a opção linkada das 'librarias'.

Abraço
 
Comprei um destes para a minha mãe.

Primeira coisa actualizar para a 5.0.2 , depois foi desactivar tudo que fosse app que nao vai ser usada, as da vodafone + outras, usei mesmo o desactivar de raiz, ainda nao fiz root nem acho que vou fazer por isso nao posso usar o titanium para congelar.

Já agora a bateria costuma durar para quanto tempo? até agora vai em 70% com uma hora e qq coisa de sot, mas tive a instalar e actualizar e isso

Dicas pra poupar bateria e programas que usem e que façam efeito.

cump
 
Última edição:
Bom dia,

É o seguinte, tenho um destes telemóveis. Já foi para a garantia duas vezes, 1 por causa do jack, e outra trocou a motherboard toda (o tele estava constantemente a reiniciar, a fazer chamadas sozinho e a bloquear)

Foi reparado em Julho mas no entanto o tele está muito lento, (sempre foi...) e até tenho pouco mais de metade da RAM disponível.

Comprei este telemóvel na altura porque me parecia o tele com a melhor relação qualidade preço, mas neste momento estou frustrado porque até na aplicação de email ele freeza.

Alguém que tenha este tele teve assim tantos problemas como eu? E se sim como os resolveu?

cumprimentos
 
Bom dia,

É o seguinte, tenho um destes telemóveis. Já foi para a garantia duas vezes, 1 por causa do jack, e outra trocou a motherboard toda (o tele estava constantemente a reiniciar, a fazer chamadas sozinho e a bloquear)

Foi reparado em Julho mas no entanto o tele está muito lento, (sempre foi...) e até tenho pouco mais de metade da RAM disponível.

Comprei este telemóvel na altura porque me parecia o tele com a melhor relação qualidade preço, mas neste momento estou frustrado porque até na aplicação de email ele freeza.

Alguém que tenha este tele teve assim tantos problemas como eu? E se sim como os resolveu?

cumprimentos

A minha mãe esta a usa-lo faz um mês. Até agora zero problemas e quando pego nele parece fluido para o 1gb de ram que tem. Apenas desactivei todas as apps que ela não usa pra ficar mais rapido
 
Pois, o meu problema é que também desactivei todas as apps que não utilizo, incluindo as que vêm de origem da vodafone, é como te digo tenho mais de metade da RAM disponível e o aparelho anda sempre lento, a reiniciar, e agora começa a fazer aquilo para o qual o mandei para a garantia há uns tempos, que é fazer chamadas sozinho (em cima da mesa mesmo tendo ecra bloqueado liga para pessoas aleatórias, está possuído xD)

Supostamente trocaram-me a motherboard toda, mas já não sei se acredito, uma amiga minha teve exatamente os mesmos problemas que eu, outro é como aqui foi dito e não teve problemas nenhuns e só fala bem do telemóvel e até faz um uso exaustivo dele.

Já falei com a vodafone e ao que parece houve muitas unidades com placas-mãe defeituosas, e que estão a receber muitos telemóveis daqueles para reparação.

Enfim, já o mandei outra vez para garantia mas não estou a planear ficar com ele, prefiro investir um pouco e comprar outra marca e outro telemóvel, mas de momento não posso recomendar a compra destes smartphones com base na minha experiência.
 
Passado quase 18 meses com este telemovel começa aparecer os primeiros problemas serios...De vez em quando perde sinal(não dá para mandar sms nem ir á net) e só depois de o reiniciar volta a ter rede....não tem haver com a zona porque aqui sempre tive 4g e senao tivese teria 3g....
vamos a ver senao terá que ir para a garantia....
Mais alguém a passar pela mesma situação???
 
Já tenho o meu a 2 anos e continuo bastante satisfeito, não tenho problemas de lentidão tenho pena é de não ter mais memoria interna mas bem gerido tass bem [emoji3]
 
Passado quase 18 meses com este telemovel começa aparecer os primeiros problemas serios...De vez em quando perde sinal(não dá para mandar sms nem ir á net) e só depois de o reiniciar volta a ter rede....não tem haver com a zona porque aqui sempre tive 4g e senao tivese teria 3g....
vamos a ver senao terá que ir para a garantia....
Mais alguém a passar pela mesma situação???
Igual situação.

O meu foi para a garantia á dois dias.
Estava com estes sintomas:

. Perda de sinal quando o desbloqueio.
. Ligeiro "click" e sensação de no ecrã (lado direito em baixo - zona do polegar) quando premido.
. Envio um SMS e o destinatário recebe múltiplas cópias.
. Lag nas aplicações. Ao abrir e mesmo a executá-las.
. Lentidãoooooo....
. USB com "folga".

Esta é a 3a vez que vai para a garantia.
Da 2a. vez trocaram a placa (PCB).

Agora estou a usar um Wiko Highway Signs e parece um foguete comparado com o primeiro 6. [emoji16]

Recebi ontem SMS a informar que já estava no departamento técnico. Hoje novo SMS a informar de que já está a ser reparado [emoji106]

Estão a ser rápidos!

Manda para a reparação. Não aguarde que acabe a garantia.

Abraço
 
Back
Topo