Vodafone Smart Prime 6

Mas desactivar o que? Dentro da aplicação só da para desactivar a barra, notificações e limpeza automática. O que eu queria era desactivar a aplicação mesmo
 
Boas, vou fazer factory reset ao meu telemóvel pela primeira vez a ver se ele fica menos pastelão.
Qual é a melhor forma de fazer backup e depois restore de todos os meus dados?

-Fotos e videos estão todas num Micro SD.
-Não tenho root neste momento e só farei se for mesmo necessário.
- Posso usar computador no processo
-Tenho o Android Lollipop.
-Não me parece que o serviço de Backup & Restore da Google esteja a funcionar muito bem.
- Quero algo gratuito (tanto para fazer o backup como para fazer restore)

Obrigado
 
Última edição:
Já alguém fez factory reset a este bichinho? Se sim, como correu?

Estou a pensar fazer ao meu que já está muito pastelão mas por estar tão pastelão é que tenho receio que algo corra mal no processo.

Cumps e propz aos guerreiros que ainda aguentam com um telemóvel destes em 2018 :wah:
 
Última edição:
Essa implica instalar drives de Android e preferia não me aventurar nisso

Edit: afinal nem parece tão difícil como pensava, vamos ver como corre

Edit: não tenho internal storage suficiente e para fazer o backup na cloud é necessário pagar. Algum programa que faça o mesmo mas que dê para guardar os dados no computador?

infelizmente gratuito e sem root só esse, todos os outros necessitas de root no smartphone...
 
infelizmente gratuito e sem root só esse, todos os outros necessitas de root no smartphone...
Se usar apenas o serviço da Google de backup e restore, terei muito trabalho a recompor tudo? O que me preocupa são as aplicações e ter de estar a instalar tudo de novo. Contactos e mensagens tenho no SIM e fotos/videos/musicas no SD
 
Se usar apenas o serviço da Google de backup e restore, terei muito trabalho a recompor tudo? O que me preocupa são as aplicações e ter de estar a instalar tudo de novo. Contactos e mensagens tenho no SIM e fotos/videos/musicas no SD

não te sei dizer se vai correr bem ou mal, nunca usei o google backup e restore, apenas faço backup de fotos\musicas\videos\sms\contactos para o pc , as app's que uso instalo de raiz e muitas são proprietárias nem sequer estão na store são instaladas manualmente e o seu histórico está em cloud que é acedido por uma conta e assim que se liga sincroniza tudo...

portanto estás por tua conta e risco...
 
não te sei dizer se vai correr bem ou mal, nunca usei o google backup e restore, apenas faço backup de fotos\musicas\videos\sms\contactos para o pc , as app's que uso instalo de raiz e muitas são proprietárias nem sequer estão na store são instaladas manualmente e o seu histórico está em cloud que é acedido por uma conta e assim que se liga sincroniza tudo...

portanto estás por tua conta e risco...
Ok, obrigado!
 
POdes passar tudo para o SD.
As mensagens SMS uso uma app chamada GO SMS.
Lá, tem a opção de fazer backup das mesmas e mandar via email.

Depois é so reinstalar a app, e colocar o ficheiro na pasta: SMS/LOcal, salvo erro e recuperar as mensagens.

Aconselho-te a fazer root e abrir outro mundo de possibilidades...

Cumps,
 
POdes passar tudo para o SD.
As mensagens SMS uso uma app chamada GO SMS.
Lá, tem a opção de fazer backup das mesmas e mandar via email.

Depois é so reinstalar a app, e colocar o ficheiro na pasta: SMS/LOcal, salvo erro e recuperar as mensagens.

Aconselho-te a fazer root e abrir outro mundo de possibilidades...

Cumps,
Tenho um SD de 1GB, não dá para nada. Os SMS nem me interessam, só me preocupa as aplicações e os seus dados. Se calhar vou mesmo fazer root.
Tendo root, quais as possibilidades para fazer backup para o computador? @MOUSETM
 
Fiz hoje o factory reset e o bicho ganhou uma nova vida. Parece novo

Demorou um pouco e entrou em bootloop mas nada que não se resolvesse. Se quiserem saber como fazer factory reset ou mesmo root, digam.
 
Boas pessoal,
(Também fiz um factory reset ao meu há pouco tempo e também parece que ganhou uma nova vida, mas só no desempenho)

isto porque há pouco tempo (pelo menos quando identifiquei o problema), de um momento para o outro as pessoas com quem eu falo ao telemóvel dizem-me que me ouvem muito baixo, com interrupções e "parece que falo do fundo de um poço". Pensei que o problema fosse no microfone, entretanto, para confirmar, fui experimentar fazer uma gravação no gravador de voz e noto que o volume de gravação desceu significativamente. Ainda assim, a qualidade da gravação parece-me bastante boa, apesar do volume baixo.

Parece que só nas chamadas (normais, através da rede móvel; e as do messenger/whatsapp) é que tenho todos estes problemas, para além da diminuição do volume nas gravações.
Já procurei de tudo na net e não consigo encontrar a solução.
já alguém teve o mesmo problema?
 
Back
Topo