Vodafone Smart Ultra 7

Boas.

Tento fazer a actualização e não faz nada.

Aparece um menu em que tenho de escolher a lingua , mas na parte de baixo aparecem várias infos:

Supported API:3
Finding Update package
Opening update package
the update.zip is corrupted
Installation aborted
OTA FAILED ,PLEASE POWER OFF the device to keep it in this state and file a bug report

O que se passará?

Aconteceu com mais alguem?
 
Quando aumentam o volume de som no máximo notam que a coluna faz muita distorção.
Acontece com vocês isso ou terei de o levar para a garantia.
 
Boas.

Tento fazer a actualização e não faz nada.

Aparece um menu em que tenho de escolher a lingua , mas na parte de baixo aparecem várias infos:

Supported API:3
Finding Update package
Opening update package
the update.zip is corrupted
Installation aborted
OTA FAILED ,PLEASE POWER OFF the device to keep it in this state and file a bug report

O que se passará?

Aconteceu com mais alguem?

A mim aconteceu o mesmo. A única coisa que me vem à cabeça é que o meu está desbloqueado com código que comprei no eBay...
 
Comprei este aparelho na sexta-feira (21-Jan). Já o fui trocar e vou de novo, mas após 4 dias de teste:

Design, ecrã e performance:

O design é bastante apelativo, sendo que possui um botão home, e o display com dragontail glass proporciona uma boa experiência de uso. Possui boa luminosidade de ecrã, bastante vívido. Tem uma boa densidade de pixeis para um telemóvel que me custou 140€ (com pontos).
O telemóvel é bastante fluido, com várias apps abertas no fundo e a jogar não engatou nunca, apesar de aquecer bastante. Aqueceu também a usar apps que usem a câmara (snapchat, videochamada no messenger do facebook, etc).
Desinstalei quase todas as apps da vodafone (deixando apenas o MyVodafone que é uma aplicação que uso com frequência) e fiquei com 9.9gb utilizáveis de memória interna.
O problema que encontrei foi, ao usar várias apps que é possível ver vídeos/GIF's (Facebook, Instagram, Snapchat, Musical.ly), estes ficam extremamente pixelizados e de má qualidade (Não fez isso com o youtube). Essa foi a razão pela qual fui trocar e acho que vou outra vez porque esta 2 unidade veio com o mesmo defeito. Agradecia algum feedback nesse assunto, para saber se é mesmo defeito de todos os telemóveis ou se é problema desta unidade.

Câmara:
Quanto à câmara, este é o ponto onde falha. A câmara externa funciona sem problemas e as fotos saem bastante decentes, mas com falta de detalhe e algum ruído.
A câmara frontal, tinha um bug no flash, que penso que foi corrigido com esta nova atualização de software, pois atualizei-o e testei, e todas as fotos saíram bem. A qualidade em pouca luz é decente em muita luz é boa. Outro problema que encontrei na câmara frontal, e não sei se é defeito desta unidade ou de todos os aparelhos, é que as fotos, em cima, ficam "esticadas" e desfocadas, só sendo possível tirar fotos de lado, o que me enerva bastante, pois tiro muitas selfies. Fui à vodafone, à zona dos "Tekkies" e disseram-me que era do foco, que o telemóvel focava a cara e desfocava tudo o resto à volta, no entanto, se eu aproximar a cara aos outros cantos, não faz nada, mas se aproximar do canto de cima, a minha cara fica esticada e desfocada. Como o ecrã é curvo, parece que a câmara fica demasiado perto de onde o ecrã começa a curvar. Também agradecia algum feedback nesse assunto.
Sem ser isso, a app é bastante fácil de usar e as fotos são decentes.

Bateria:
A bateria fica totalmente carregada em 1h30 minutos, e depende do uso, dura um dia. A ver vídeos , jogar etc dura menos que isso. Mas também ainda não vi se tenho algum programa a fazer drain da bateria, é um dos pontos que tenho que testar ainda.

Vale a pena?
Para quem tem um ultra 6 ou não tem problemas em fazer compras pela internet, não.
É fiável, e vale a pena se for comprado com pontos, sem pontos, não vale o preço.
No entanto estou satisfeita com ele.

REVIEW: (4 EM 5)
Bateria: 8/10
Chamadas/Som: 8/10
Câmara: 7/10
Design: 9/10
Features: 7/10
Performance: 8/10
Qualidade Ecrã: 9/10
Software: 8/10
Usabilidade: 8/10
Valor: 10/10

Nota: Se comprarem este equipamento e vier com problemas, troquem as vezes que forem precisas. Usem a garantia e reclamem. Nem todos os equipamentos vão vir bons de primeira, e se esse for o caso, troquem até ter um decente.
Alguma dúvida/sugestão, perguntem, para que eu possa testar.
 
Boa tarde ... eu vi no carregador do telemóvel que é de 2 amperes e eu tenho um carregador de isqueiro no carro que é de 0.5 amperes ... fará mal à bateria do telemóvel se eu o ligar ao carregador de isqueiro ?
 
Boas.

Tento fazer a actualização e não faz nada.

Aparece um menu em que tenho de escolher a lingua , mas na parte de baixo aparecem várias infos:

Supported API:3
Finding Update package
Opening update package
the update.zip is corrupted
Installation aborted
OTA FAILED ,PLEASE POWER OFF the device to keep it in this state and file a bug report

O que se passará?

Aconteceu com mais alguem?
Aconteceu-me o mesmo: faz download, reinicia e depois fica no mesmo ponto.

Será da bateria estar 30% ? Vou carregar e testar novamente.
 
Aconteceu-me o mesmo: faz download, reinicia e depois fica no mesmo ponto.

Será da bateria estar 30% ? Vou carregar e testar novamente.

Boas

Já fiz com a bateria cheia e aconteceu o mesmo, quando se carrega em instalar aparece uma informação com uma barra de instalação e quando chega aos 18 por cento ele desliga e vai então para o menu de recuperação.

Já questionei através do my Vodafone e mandaram ir a uma loja.....

Não percebo porque há pessoal que consegue e outros não se os equipamentos são iguais.

O meu tem de momento o 060ffn1
 
Também me acontece o mesmo erro quando tento atualizar... Depois de irem à loja e se tiverem novas informações publiquem se faz favor.

Também tinha o mesmo problema mas já consegui instalar. Usei o programa da Alcatel para fazer upgrade. No final em vez do upgrade para a 130ffn1 tinha na mesma a 060ffn1. No entanto, depois disto o upgrade ota já funcionou. A treta de usar o sugar mtk_sp (programa da Alcatel) é que se perde tudo...
 
Back
Topo