VODAFONE speedtouch 580

tojout

Power Member
Boas!

Após tomar conhecimento da existência deste fórum (que me parece ser soberbo), procurei para tentar esclarecer um problema que tenho...mas não encontrei solução! :(

Estou perante um problema sem fim à vista e gostava de poder contar com a vossa ajuda!

Aderi à internet da vodafone (duplex adsl) e no momento da adesão informei-os que tinha um router wireless speedtouch 580 e se o poderia utilizar e eles disseram que sim. Após me instalarem a linha o técnico diz que não me instala nada porque não é vodafone e após vários emails e telefonemas para a vodafone, cheguei à brilhante conclusão que ou lhes compro um modem ou não há internet para ninguém!

Já li situações semelhantes pela internet o que é lastimável da parte da vodafonte, mas já vi configurações de modems de outras marcas (SMC por exemplo) em que deram a volta à vodafone e conseguiram ter net!

Ainda me deixaram com mais vontade de utilizar o router que tenho e fazer aquilo que me autorizaram antes de assinar contrato!

O router que tenho foi-me oferecido o ano passado num kit sapo adsl sem fios e como não quis ter internet na altura (e muito menos sapo) nunca o utilizei! Há a possibilidade de estar "bloqueado" à linha PT ou internet sapo...

Eu instalei o router com o cd da sapo onde tem as drives! Entro no menu da speedtouch (http:\\speedtouch...) e vejo que há um erro na parte da WAP que afirma haver problemas com o ip! Quando vejo a ligação estabelecida no painel de controlo parece estar tudo ok (ip+máscara sub-rede+gateway), mas a internet insiste em não dar.

Lembrei-me de actualizar o firmware para a versão mais recente e apesar de alterar os menús do router a internet continuou a não dar!

Lembrei-me depois não sei porquê de fazer "reset", instalar e actualizar depois para uma versão "intermédia" e quando tento ter net...voilá! Internet a bombar! :D

Mas o problema é que com essa actualização da firmware não consigo aceder a nenhum menu do router (nem speedtouch nem através do ip ou dos endereços indicados no site da vodafone)! :(
E assim, accionando o wireless no botão do router a rede fica disponível mas sem password! :(
O que reparei depois é que quando reinicio essa versão desaparece e volto à inicial com menús, mas sem internet!

As minhas questões são:

:arrow: Alguém me pode ajudar ou sabe o problema que me está a acontecer no bloqueio da internet?

:arrow: Alguém sabe de uma maneira de conseguir guardar as alterações da tal actualização?

:arrow: Alguém conhece um programa que ponha password na rede wireless através do windows ou de um modo que não seja preciso aceder ao menu do router?


Agradecia imenso uma ajudinha...porque estou mesmo num impasse! :( Router novo em caixa sem utilização e com a pressão da vodafone para lhes comprar um novo...e ter que desembolsar mais dinheiro!

Obrigado!
 
o modem da vodafone,comprado online fica te a borla,o router,comprado online fica te a 40euros e se tiveres pontos vodafone 250 pontos mais 20 euros ficas com router maneira simples,o mais certo é teres o router block,ao isp anterior.
 
o modem da vodafone,comprado online fica te a borla,o router,comprado online fica te a 40euros e se tiveres pontos vodafone 250 pontos mais 20 euros ficas com router maneira simples,o mais certo é teres o router block,ao isp anterior.

Mesmo já tendo a linha instalada ainda vou a tempo de adquirir o modem "de borla"?
Mas o router wi-fi dispensa o modem ou não? :(

E não consigo "comprar" o router online por apenas 40euros! 8| Vou voltar a espreitar!


Custa-me "deitar fora" 1router novo que tinha na caixa e que nunca usei...mas já estou por tudo e se desse 40euros no máximo por mim comprava à vodafone e não me chateava mais! :)


OBRIGADO PESSOAL PELA RESPOSTA! ;)
 
o que podes sempre fazer é.... utilizar o speedtouch 516v6 da vodafone ligado ao 580
estando o 580 com dhcp desativado, ligação dsl desativada, e o 516 a fornecer endereços ip, ligado a uma das portas ethernet do 580, sendo que ele distribuia o wireless.

não sei se será possivel, mas teoricamente dá!
 
o que podes sempre fazer é.... utilizar o speedtouch 516v6 da vodafone ligado ao 580
estando o 580 com dhcp desativado, ligação dsl desativada, e o 516 a fornecer endereços ip, ligado a uma das portas ethernet do 580, sendo que ele distribuia o wireless.

não sei se será possivel, mas teoricamente dá!

Vou amanhã a uma loja vodafone e vou-lhes comprar o modem (25 euros) mas depois o valor é deduzido nas próximas facturas...E tento ligar os 2! Se também não é que não sei! :(

Ou então para não estar a arriscar compro logo o router wi-fi que eles tambem descontam 25euros nas proximas facturas...
 
tudo o k é "v6" está bloqueado e não há forma o resto dá nem k tenhas de fazer update ao firmware

ontopic: é pá isso é uma barafunda só mesmo vendo

podes ter definido ips manuais e desactivado o dhcp e agora tentas aceder a outro ip podes ter de usar porta para aceder ao router ex: 8080
 
tudo o k é "v6" está bloqueado e não há forma o resto dá nem k tenhas de fazer update ao firmware

ontopic: é pá isso é uma barafunda só mesmo vendo

podes ter definido ips manuais e desactivado o dhcp e agora tentas aceder a outro ip podes ter de usar porta para aceder ao router ex: 8080

Obrigado pelas dicas...mas barafunda está a minha cabeça de há 1semana pra cá! Já fiz tudo e refiz e continuo a não entender a situação...

vou mas é comprar 1router à vodafone por 39.90 online ou com 50% de desconto na loja (que vai dar ao mesmo) e não me chateio mais! :(

Mais uma vez obrigado a todos! :001:
 
pessoal aproveito o topico para perguntar se é possivel meter o firm oficial num 580 da vodafone, neste caso para poder utiliza-lo na clix

router wireless por 20€ é de aproveitar
 
Back
Topo