Vodafone - Temos a burra nas coves...

D1as

Power Member
Ora bem, vou descrever o que se anda a passar comigo e a Vodafone.

Fiz o pré-registo e fui informado que apartir do dia 11 de Julho poderia ir buscar o meu iPhone na loja escolhida. Lá fui eu no final do dia comprar dois, um para mim e outro para a minha Noiva.

Dado que o preço pelos míseros 250Mb mudou de cerca de 20€ para 10€, resolvi (e ficou assinado no contrato pelo colaborador Vodafone) aderir ao best iPhone 500 + opção família (10€) + aditivo iPhone (10€) em ves de opção família com dados por 25€ dado ser mais vantajoso, e na minha opinião mais justo (este preço de opção familia mais dados era mais competitivo quando o aditivo custava 20€, dado que na realidade os dados custavam 15€ em vez dos 20€ como aditivo). Com a mudança de preço, isto deixou de ficar competitivo e sem sentido. Na mesma ordem de ideias, a opção família mais dados deveria custar 15€. bom, mas como este preço não tinha sido alterado, escolhi a opção familia mais o aditivo.

Passados uns dias, farto de ver escrito na internet que tambem teria de para os 15€ a acrescer à assinatura, telefono para os 16912 a pedir esclarecimentos. Estou mais de uma hora ao telefone e nunca me dizem que tenho de pagar mais 15€, mas após a minha pergunta directa entao dizem-me que afinal tenho de pagar. Fico surpreendido e resolvo mandar um mail à vodafone para esclarecer por escrito esta dúvida. Respondem-me que não tenho de pagar.

Hoje telefonam-me a dizer que tenho de ficar com a opção familia mais dados (e nao posso ter opção familia mais o aditivo) e que tenho de pagar por cada equipamento mais 15€.

Resumindo, temos a burra nas coves dado que tenho contratos assinados com determinados pressupostos e agora a Vodafone quer alterar. Por mim até pode alterar o que quiser desde que seja em meu favor e não a prejudicar-me.

Para finalizar, por erros da vodafone, quer facturar-me o indevidamente trafego de dados e depois diz que restitui o crédito.

Não meus senhores, o erro de facturação é vosso portanto não podem fazer-me pagar por um erro vosso e depois fazer um desconto "para a próxima factura". Têm é de resolver o vosso problema e não me prejudicar por algo que não sou responsável.

Não meus senhores, não podem assinar comigo um contrato a aderir a determinados serviços, escritos no contrato pelo vosso colaborador, e depois mudar os serviços sendo eu prejudicado. O erro, a existir, é vosso portanto voçês que assumam a responsabilidade. Se o erro tivesse sido meu, não esperariam que vos pedisse que assumissem a responsabilidade, pois não?

Não meus senhores, não podem enviar-me um documento escrito com valor legal (e-mail) a assumir que não tenho de pagar 15€ pelo equipamento e depois mudarem em meu prejuizo o que afirmaram. O erro, a existir, é vosso portanto voçês que assumam a responsabilidade. Se o erro tivesse sido meu, não esperariam que vos pedisse que assumissem a responsabilidade, pois não?

Junto a troca de e-mails a informar que não tenho de pagar os 15€.

2008/7/15 <[email protected]>

Exmo. Sr. XXX,

Confirmamos a recepção do seu e-mail e desde já lamentamos as várias informações contraditórias.

Este valor de 15 Euros só se aplica aos novos Clientes ou Clientes há menos de 6 meses e que queiram adquirir o iPhone com vinculação de 24 meses.

Para mais esclarecimentos sobre este ou outros assuntos não hesite em contactar-nos através do endereço de e-mail [email protected].

Com os melhores cumprimentos,

Vanessa Matos
Serviço de Apoio a Clientes






-----Original Message-----
From: XXX
Sent: 07/15/2008 15:59:49
To: [email protected]
Subject: Gabinete Apoio Qualidade, ou a quem de direito.

Entro em contacto após ter sido hoje informado através do 16912 de que para
além do valor da mensalidade acordada por usufruir best iPhone 500, opção
família para um outro número e aditivo iPhone para esse mesmo outro número
(49,90€ + 10€ + 10€), também terei de pagar 15€ por mês, durante 24 meses.

Serve o presente para informar que aquando da compra dos dois equipamentos
iPhone 3G 8Gb não me foi informado este valor, bem pelo contrário, foi-me
dito que não o teria de pagar dado que sou cliente vodafone desde 1999.

Fazendo uma análise a outros países europeus, chego à conclusão que no caso
da vodafone portugal, não está a ser aplicada uma subsidiação do equipamento
dado que, por exemplo em UK 44€ garantem 600minutos e tráfego de internet
por 3G e WiFi ilimitado ao passo que pela vodafone portugal tal teria algo
semelhante e o equipamento por sensivelmente o mesmo valor, apesar de ter só
500mb de tráfego. Pela semelhança destes dois tarifários (mas mais benéfico
em UK) e pelo que me foi informado na loja aquando da aquisição dos dois
equipamentos, nunca pensei que tivesse de pagar mais 15€ por mês durante 24
meses.

Como na loja quando comprei o equipamento e assinei o serviço a 11 de Julho
de 2008 e pelo 16912 a 13 de Julho de 2008 foi-me dito que não teria de
pagar os 15€ por mês durante 24 meses e no dia 14 de Julho de 2008 também
pelo 16912 foi-me dito que afinal teria de pagar os 15€ por mês durante 24
meses (apesar de me terem afirmado por 4 vezes que o valor total a pagar
seria cerca de 70€ após ter estado mais de 1 hora a falar e só por fim eu
ter perguntado explicitamente se iria pagar ainda mais 15€ é que mo disseram
que afinal também teria de pagar os 15€ por mês durante 24 meses), venho por
este meio pedir uma confirmação inequívoca que não terei de pagar os 15€ por
mês durante os 24 meses.

Se não obtiver resposta escrita da vossa parte a este meu e-mail com uma
afirmação categórica de que não terei de pagar os 15€ por mês durante 24
meses até 13 dias a contar apartir do dia 11 de Julho de 2008 (ou seja, até
ao dia 23 de Julho de 2008), assumo para todos os efeitos que não terei de
pagar os 15€ por mês durante 24 meses. A razão pela qual defino 13 dias
prende-se no facto de só ter 14 dias para poder devolver os equipamentos e
anular a validade dos serviços acordados, recebendo em dinheiro (porque
também foi em dinheiro que os paguei) o que paguei pelos equipamentos.

Atentamente,

XXX
 
o que conta é o contrato assinado..isso tem valor juridico...o que é dito em emails sem qq vinculação juridica vale o que vale.
o que o macintosh disse é ponto acente, dê por onde der. quem quer comprar com preço mais baixo no inicio, paga os 15 euros suplementares, quem pagar preço completo (509) logo à cabeça, só paga a mensalidade das comunicações.

o que recomendo é ler o contrato e expor situação para GAQ. eles são geralmente sensiveis a estas situações do disse e não disse. pode ser que encontrem uma solução amigavel.

também não recomendava entrar com ultimatos. nunca deram em boa coisa...
 
Última edição:
caso queiras ter o iphone pagando apenas 140euros(tens o best 500), teras de pagar os 15euros, podes tentar meter a vodafone em tribunal aonde quizeres.. isso está explicito no contacto, site..

se quiseres devolver o iphone eles n se vao incumudar mt, entregas 2 passado 5horas ja o venderam :D

o que aconselho é que ignores e pagues os 15euros por mes, não é nenhum balurdio caso queiras usufruir deste gadget fantastico :D
 
há que esclarecer várias coisas:

1 - no contrato não refere os 15 euros. Fala só no best iphone 500, que custa 50 €

2 - no site fala nos 15 euros para condicoes especiais mas não tipifica quais são essas condicoes. Eu assumo que sejam as apresentadas no mail

3 - o e-mail é um documento com valor jurídico

4 - eu não faço ultimatos. Simplesmente exijo o que assinei e não admito mudanças ao que assinei.

5 - para quem ainda não percebeu, o conceito de subsidiacao pressupoe o preço do equipamento mais barato (daí as origem do termo) com a contrapartida de um período obrigatório por determinado valor. Em uk o iphone custa sensivelmente o mesmo que paguei por mais minutos e ainda net/wifi ilimitada. e menos por mês

Da-me a sensação que algum pessoal aqui ainda e mais papista que a Vodafone, tal é a "vontade" em esclarecer que responsabilidades dela devo ser eu a assumi-las...
 
Última edição:
Se não te fala em 15€ no contrato não os tens de pagar pura e simplesmente, digitaliza o contrato e envia para a vodafone se forem levantadas duvidas.
 
Tarifário best iPhone 100 best iPhone 230 best iPhone 500
Valor mensal do equipamento* € 15,00 € 15,00 € 15,00

* Este valor aplica-se no caso em que o cliente tenha adquirido o iPhone em condições especiais e acresce à mensalidade durante os 24 meses do compromisso de pernamência.


Explicito no site..

alias, no inicio o valor seria 65€..
a VDF decidio exclarecer as coisas em relaçao a isso e decidio explicar os 65€ devido ao plano BEST para outros telefones ser 50euros :D
 
tive agora a ver o contacto..

o contrato fala APENAS do tarifario que aderiste..

é de salvar que tu assinast contrato de 24meses com a operadora apenas do tarifario Plano Best 500 Iphone ou como se chama..

os 12,50€(pela minha primeira factura) tem a ver com o telefone e nada com tarifarios
 
Tarifário best iPhone 100 best iPhone 230 best iPhone 500
Valor mensal do equipamento* € 15,00 € 15,00 € 15,00

* Este valor aplica-se no caso em que o cliente tenha adquirido o iPhone em condições especiais e acresce à mensalidade durante os 24 meses do compromisso de pernamência.


Explicito no site..

alias, no inicio o valor seria 65€..
a VDF decidio exclarecer as coisas em relaçao a isso e decidio explicar os 65€ devido ao plano BEST para outros telefones ser 50euros :D

Ou não leste, ou não percebeste ou não queres perceber: não são definidas as "condicoes especiais" e para mim são as referidas no mail que me enviaram e não outras quaisquer.
 
Última edição:
Cheira-me um bocado a peta, conheço pessoal que fez contrato há meia noite e n aconteceu nada disto. Se fosse assim já tava cheio de posts por aqui. Digitaliza lá o contrato e mete ai para agente ver. Querias um iphone mais barato so para ti n !
 
yah realmente o ipgone ficaria por 250 euros no pacote 14.90 por mes lol era muito bom mesmo m nao isso nao e assim vais ter de pagar eu tb passei as mesma situaçao e por sorte consegui cancelar , axas que els iam deixar te pagar 129€ e depois so pagavas o pacote ? era bom como disse, mas ja agora digitaliza e poe ai para vermos , realmente estou curioso.

ps: tem atençao no inicio o pacote nao referia os 15 euros adicionais mas o pacote eram 29.90 best iphone 100 , claro que vai dar ao mesmo os 15€ estao ai lol , para mim essa e a tua confusao, e tens de ter mais calma que o pessoal aqui so quer ajudar e estou a ver um pouco de agressevidade da tua parte , ate porque nao tens razao e ja te explicaram varias vezes .
 
3 - o e-mail é um documento com valor jurídico

Se assim fosse... lol... é que na vodafone são peritos em dizerem o que não sabem.
É só lembrar o caso da dock para o Ipod, disseram que sim e no final não era a dock.
O que os operadores dizem, quer seja por mail ou por telefone, não conta para nada.

O que realmente conta, é o contrato. Se lá não diz que tens que pagar a mais os 15 euros, então não pagas.
 
ele tem razão no que diz. Se não esta explicito no contracto não tem de pagar e ponto final. Alem de mais eles não podem alterar o contracto que ele assinou sem o seu consentimento.
 
bem , so espero ver esse contracto o quanto antes , e que xeira me a peta como um user ja aqui disse , "quem nao deve nao teme " .
 
o meu contrato nao é nenhum especial de corrida, é igual a (suponho) qualquer um outro que tenha comprado o iphone com um contrato de assinatura. e lá diz simplesmente "best iphone 500".

e diz tambem (como aliás me foi "relembrado" quando me telefonaram ha uns dias do 16912 para esclarecer a duvida dos 15 euros), que caso eu terminasse o contrato antes dos 24 meses, teria somente de pagar (so nesse caso) esses 15 euros x o numero de meses que faltarem para o fim dos 24 meses.

resumindo, no contrato nao fala nos 15 euros, somente no nome da assinatura que no meu caso é o best iphone 500. exactamente igual ao de um outro user que aqui tb disse que APENAS fala no tarifario...

ps - relativamente a "petas" e afins, esplica-me la para que é que eu teria este trabalho todo de andar para aqui a perder tempo a teclar, a nao ser mostrar o que me esta a acontecer e expor o comportamento da vodafone? eu nao quero convencer ng de nada. simplesmente eu nao quero assumir responsabilidades que nao sao minhyas, mas sim da vodafone!
 
o meu contrato nao é nenhum especial de corrida, é igual a (suponho) qualquer um outro que tenha comprado o iphone com um contrato de assinatura. e lá diz simplesmente "best iphone 500".

e diz tambem (como aliás me foi "relembrado" quando me telefonaram ha uns dias do 16912 para esclarecer a duvida dos 15 euros), que caso eu terminasse o contrato antes dos 24 meses, teria somente de pagar (so nesse caso) esses 15 euros x o numero de meses que faltarem para o fim dos 24 meses.

resumindo, no contrato nao fala nos 15 euros, somente no nome da assinatura que no meu caso é o best iphone 500. exactamente igual ao de um outro user que aqui tb disse que APENAS fala no tarifario...

ps - relativamente a "petas" e afins, esplica-me la para que é que eu teria este trabalho todo de andar para aqui a perder tempo a teclar, a nao ser mostrar o que me esta a acontecer e expor o comportamento da vodafone? eu nao quero convencer ng de nada. simplesmente eu nao quero assumir responsabilidades que nao sao minhyas, mas sim da vodafone!

Digitaliza lá o contrato antes que a Vodafone descubra.... ( sff )
 
lol ainda n vi contrato nenhum. Petas ? epá eu aqui funciono como qualquer outro, ou temos provas ou entao nada feito. Mostra-me e eu depois pesso desculpa. Caso contrário continuo a pensar que n é verdade. O meu contracto n diz nada dos 15 euros pk eu paguei por o telemovel. 600 euros. Logo se tu pagas-te 199 ou 129 tavas á espera que fosse só esse preço ? epá n percebo a sério. Eu esforço-me mt mt mt para perceber este tipo de cenas. Querias um iphone por o preço de um telemovel mais fraquinho. Quem quer paga, quem n quer pagar n tem, n é a tentar enganar as operadoras que lá vais. É que isso n vai a lado nenhum. Sabes pk ? pk se for, eu queixo-me á vodafone. pk ? pk paguei 600 euros por um telemovel e tenho um contracto de 230 minutos por mes, e existe outra pessoa (tu) que fizes-te um contracto de 24 meses e pagas-te menos, e n vais ter que pagar 15 euros por mes. É tao simples. A responsabilidade é algo que tem que ser levado em conta. Ninguém antes do dia 11 pensava que o preço fosse realmente 199 euros tendo em conta o preço do antigo telemóvel.
 
Back
Topo