Ora bem, vou descrever o que se anda a passar comigo e a Vodafone.
Fiz o pré-registo e fui informado que apartir do dia 11 de Julho poderia ir buscar o meu iPhone na loja escolhida. Lá fui eu no final do dia comprar dois, um para mim e outro para a minha Noiva.
Dado que o preço pelos míseros 250Mb mudou de cerca de 20€ para 10€, resolvi (e ficou assinado no contrato pelo colaborador Vodafone) aderir ao best iPhone 500 + opção família (10€) + aditivo iPhone (10€) em ves de opção família com dados por 25€ dado ser mais vantajoso, e na minha opinião mais justo (este preço de opção familia mais dados era mais competitivo quando o aditivo custava 20€, dado que na realidade os dados custavam 15€ em vez dos 20€ como aditivo). Com a mudança de preço, isto deixou de ficar competitivo e sem sentido. Na mesma ordem de ideias, a opção família mais dados deveria custar 15€. bom, mas como este preço não tinha sido alterado, escolhi a opção familia mais o aditivo.
Passados uns dias, farto de ver escrito na internet que tambem teria de para os 15€ a acrescer à assinatura, telefono para os 16912 a pedir esclarecimentos. Estou mais de uma hora ao telefone e nunca me dizem que tenho de pagar mais 15€, mas após a minha pergunta directa entao dizem-me que afinal tenho de pagar. Fico surpreendido e resolvo mandar um mail à vodafone para esclarecer por escrito esta dúvida. Respondem-me que não tenho de pagar.
Hoje telefonam-me a dizer que tenho de ficar com a opção familia mais dados (e nao posso ter opção familia mais o aditivo) e que tenho de pagar por cada equipamento mais 15€.
Resumindo, temos a burra nas coves dado que tenho contratos assinados com determinados pressupostos e agora a Vodafone quer alterar. Por mim até pode alterar o que quiser desde que seja em meu favor e não a prejudicar-me.
Para finalizar, por erros da vodafone, quer facturar-me o indevidamente trafego de dados e depois diz que restitui o crédito.
Não meus senhores, o erro de facturação é vosso portanto não podem fazer-me pagar por um erro vosso e depois fazer um desconto "para a próxima factura". Têm é de resolver o vosso problema e não me prejudicar por algo que não sou responsável.
Não meus senhores, não podem assinar comigo um contrato a aderir a determinados serviços, escritos no contrato pelo vosso colaborador, e depois mudar os serviços sendo eu prejudicado. O erro, a existir, é vosso portanto voçês que assumam a responsabilidade. Se o erro tivesse sido meu, não esperariam que vos pedisse que assumissem a responsabilidade, pois não?
Não meus senhores, não podem enviar-me um documento escrito com valor legal (e-mail) a assumir que não tenho de pagar 15€ pelo equipamento e depois mudarem em meu prejuizo o que afirmaram. O erro, a existir, é vosso portanto voçês que assumam a responsabilidade. Se o erro tivesse sido meu, não esperariam que vos pedisse que assumissem a responsabilidade, pois não?
Junto a troca de e-mails a informar que não tenho de pagar os 15€.
Fiz o pré-registo e fui informado que apartir do dia 11 de Julho poderia ir buscar o meu iPhone na loja escolhida. Lá fui eu no final do dia comprar dois, um para mim e outro para a minha Noiva.
Dado que o preço pelos míseros 250Mb mudou de cerca de 20€ para 10€, resolvi (e ficou assinado no contrato pelo colaborador Vodafone) aderir ao best iPhone 500 + opção família (10€) + aditivo iPhone (10€) em ves de opção família com dados por 25€ dado ser mais vantajoso, e na minha opinião mais justo (este preço de opção familia mais dados era mais competitivo quando o aditivo custava 20€, dado que na realidade os dados custavam 15€ em vez dos 20€ como aditivo). Com a mudança de preço, isto deixou de ficar competitivo e sem sentido. Na mesma ordem de ideias, a opção família mais dados deveria custar 15€. bom, mas como este preço não tinha sido alterado, escolhi a opção familia mais o aditivo.
Passados uns dias, farto de ver escrito na internet que tambem teria de para os 15€ a acrescer à assinatura, telefono para os 16912 a pedir esclarecimentos. Estou mais de uma hora ao telefone e nunca me dizem que tenho de pagar mais 15€, mas após a minha pergunta directa entao dizem-me que afinal tenho de pagar. Fico surpreendido e resolvo mandar um mail à vodafone para esclarecer por escrito esta dúvida. Respondem-me que não tenho de pagar.
Hoje telefonam-me a dizer que tenho de ficar com a opção familia mais dados (e nao posso ter opção familia mais o aditivo) e que tenho de pagar por cada equipamento mais 15€.
Resumindo, temos a burra nas coves dado que tenho contratos assinados com determinados pressupostos e agora a Vodafone quer alterar. Por mim até pode alterar o que quiser desde que seja em meu favor e não a prejudicar-me.
Para finalizar, por erros da vodafone, quer facturar-me o indevidamente trafego de dados e depois diz que restitui o crédito.
Não meus senhores, o erro de facturação é vosso portanto não podem fazer-me pagar por um erro vosso e depois fazer um desconto "para a próxima factura". Têm é de resolver o vosso problema e não me prejudicar por algo que não sou responsável.
Não meus senhores, não podem assinar comigo um contrato a aderir a determinados serviços, escritos no contrato pelo vosso colaborador, e depois mudar os serviços sendo eu prejudicado. O erro, a existir, é vosso portanto voçês que assumam a responsabilidade. Se o erro tivesse sido meu, não esperariam que vos pedisse que assumissem a responsabilidade, pois não?
Não meus senhores, não podem enviar-me um documento escrito com valor legal (e-mail) a assumir que não tenho de pagar 15€ pelo equipamento e depois mudarem em meu prejuizo o que afirmaram. O erro, a existir, é vosso portanto voçês que assumam a responsabilidade. Se o erro tivesse sido meu, não esperariam que vos pedisse que assumissem a responsabilidade, pois não?
Junto a troca de e-mails a informar que não tenho de pagar os 15€.
2008/7/15 <[email protected]>
Exmo. Sr. XXX,
Confirmamos a recepção do seu e-mail e desde já lamentamos as várias informações contraditórias.
Este valor de 15 Euros só se aplica aos novos Clientes ou Clientes há menos de 6 meses e que queiram adquirir o iPhone com vinculação de 24 meses.
Para mais esclarecimentos sobre este ou outros assuntos não hesite em contactar-nos através do endereço de e-mail [email protected].
Com os melhores cumprimentos,
Vanessa Matos
Serviço de Apoio a Clientes
-----Original Message-----
From: XXX
Sent: 07/15/2008 15:59:49
To: [email protected]
Subject: Gabinete Apoio Qualidade, ou a quem de direito.
Entro em contacto após ter sido hoje informado através do 16912 de que para
além do valor da mensalidade acordada por usufruir best iPhone 500, opção
família para um outro número e aditivo iPhone para esse mesmo outro número
(49,90€ + 10€ + 10€), também terei de pagar 15€ por mês, durante 24 meses.
Serve o presente para informar que aquando da compra dos dois equipamentos
iPhone 3G 8Gb não me foi informado este valor, bem pelo contrário, foi-me
dito que não o teria de pagar dado que sou cliente vodafone desde 1999.
Fazendo uma análise a outros países europeus, chego à conclusão que no caso
da vodafone portugal, não está a ser aplicada uma subsidiação do equipamento
dado que, por exemplo em UK 44€ garantem 600minutos e tráfego de internet
por 3G e WiFi ilimitado ao passo que pela vodafone portugal tal teria algo
semelhante e o equipamento por sensivelmente o mesmo valor, apesar de ter só
500mb de tráfego. Pela semelhança destes dois tarifários (mas mais benéfico
em UK) e pelo que me foi informado na loja aquando da aquisição dos dois
equipamentos, nunca pensei que tivesse de pagar mais 15€ por mês durante 24
meses.
Como na loja quando comprei o equipamento e assinei o serviço a 11 de Julho
de 2008 e pelo 16912 a 13 de Julho de 2008 foi-me dito que não teria de
pagar os 15€ por mês durante 24 meses e no dia 14 de Julho de 2008 também
pelo 16912 foi-me dito que afinal teria de pagar os 15€ por mês durante 24
meses (apesar de me terem afirmado por 4 vezes que o valor total a pagar
seria cerca de 70€ após ter estado mais de 1 hora a falar e só por fim eu
ter perguntado explicitamente se iria pagar ainda mais 15€ é que mo disseram
que afinal também teria de pagar os 15€ por mês durante 24 meses), venho por
este meio pedir uma confirmação inequívoca que não terei de pagar os 15€ por
mês durante os 24 meses.
Se não obtiver resposta escrita da vossa parte a este meu e-mail com uma
afirmação categórica de que não terei de pagar os 15€ por mês durante 24
meses até 13 dias a contar apartir do dia 11 de Julho de 2008 (ou seja, até
ao dia 23 de Julho de 2008), assumo para todos os efeitos que não terei de
pagar os 15€ por mês durante 24 meses. A razão pela qual defino 13 dias
prende-se no facto de só ter 14 dias para poder devolver os equipamentos e
anular a validade dos serviços acordados, recebendo em dinheiro (porque
também foi em dinheiro que os paguei) o que paguei pelos equipamentos.
Atentamente,
XXX