Vodafone - Temos a burra nas coves...

Então alguem que tenha feito contrato com permanência e com condições especiais que o digitalize sff... E já agora (Sem querer pedir muito!) se alguém tiver um advogado amigo que lhe peça para dar uma vista de olhos..
_

lol ainda n vi contrato nenhum. Petas ? epá eu aqui funciono como qualquer outro, ou temos provas ou entao nada feito. Mostra-me e eu depois pesso desculpa. Caso contrário continuo a pensar que n é verdade. O meu contracto n diz nada dos 15 euros pk eu paguei por o telemovel. 600 euros. Logo se tu pagas-te 199 ou 129 tavas á espera que fosse só esse preço ? epá n percebo a sério. Eu esforço-me mt mt mt para perceber este tipo de cenas. Querias um iphone por o preço de um telemovel mais fraquinho. Quem quer paga, quem n quer pagar n tem, n é a tentar enganar as operadoras que lá vais. É que isso n vai a lado nenhum. Sabes pk ? pk se for, eu queixo-me á vodafone. pk ? pk paguei 600 euros por um telemovel e tenho um contracto de 230 minutos por mes, e existe outra pessoa (tu) que fizes-te um contracto de 24 meses e pagas-te menos, e n vais ter que pagar 15 euros por mes. É tao simples. A responsabilidade é algo que tem que ser levado em conta. Ninguém antes do dia 11 pensava que o preço fosse realmente 199 euros tendo em conta o preço do antigo telemóvel.
Queixa-te e a Voda manda-te "dar uma volta", só pagaste porque quiseste, ninguem te obrigou :S
 
Última edição:
Tendo razão, não tendo razão, havendo ilegalidade ou não havendo a verdade é que as contradições das operadoras nos assuntos relacionados com compra+pagamento+tarifários do iPhone já enjoam... reclama e, caso tenhas razão, dá uma apitadela à DECO, caso aches que é relevante...
 
se não diz no contrato não pagues, mas certifica-te de que estás a interpretar o contrato da maneira correcta e não da maneira que te convem, sinceramente, se tiveres razão e se pudesses digitalizar o contrato para o pessoal ver, eu a concordar contigo, pegava em mim e ia já buscar o meu, nas mesmas condições que tu foste buscar o teu.(o zé povinho não muda, e no que puder aproveitar, aproveita)

p.s. Custa assim tanto digitalizar o contrato???

cumps e boa sorte, que tenhas razão para eu ir buscar um tambem.
 
Update:

- o preço dos tarifários mudou no site da vodafone: agora já só mostra o valor total com os €15 incluidos.

- a vodafone telefonou-me e "deu" duas alternativas: ou pago os €15 por mês para cada equipamento ou devolvo os equipamentos e anulo os contratos.

Obviamente vou anular os contratos e devolver os equipamentos. Depois volto a adquirir 2 iPhones e beneficiar da promoção "Agora fica a €0".

Fico com a sensação que com isto tudo, quem fica a perder é a vodafone (mais concretamente, perdem o valor que tinha pago por eles), dado que para mim não faz diferença pagar o valor total dos equipamentos e na realidade ainda vão ficar-me a €0 cada um.

Enfim, eles lá sabem o que é melhor para eles... :)
 
boa pergunta, para a qual não sei a resposta :)

Relativamente ao telefonema que recebi da Vodafone ao meio da tarde, há que dizer que durante o telefonema pedi que me enviasse por escrito o que me estava a dizer e até agora não recebi nada...
 
Última edição:
o e-mail tem valor jurídico. já recebi respostas a e-mails .. mas por telefone . quando não se querem comprometer é desta forma que procedem.
 
O caso dele é so para contrato, mas dias se o teu contrato diz que nao tens de pagar não pagues e exige as condiçoes que estao la mas como so fala no plano..
 
Acho que só venho deitar mais achas à fogueira, mas: Quando fui à loja da VDF indicaram-me que esse "extra" era apenas cobrado a novos clientes VDF...
 
[PT]latrine;3328909 disse:
Acho que só venho deitar mais achas à fogueira, mas: Quando fui à loja da VDF indicaram-me que esse "extra" era apenas cobrado a novos clientes VDF...

A principio muita gente pensou isso, mas não é assim. Os critérios de elegibilidade são para todos aqueles que pretendem adquirir o iPhone com vinculação de 24 meses.
De reparar, especialmente para o menino com o problema aqui, que os planos iPhone Best têm todos o mesmo valor independentemente de o equipamento ser adquirido no modo subsidiado ou não. O que poderá ter acontecido foi terem trocado as folhas e que tenhas assinado um plano Best normal, estes sim 15 euros mais baratos. De notar ainda que os planos iPhone Best têm associados a este para além de voz e sms, dados, isto para não falar no facto de com o preço de chamadas dos Best normais pagas os minutos que o iPhone Best oferece, mas não as mensagens, logo este compensar mais e os 15 euros a mais ficarem muito aquém do preço que seria praticado se fosse tido em consideração o verdadeiro preço dos serviços que a vodafone coloca.
Não estou com isto a dizer que são baratos, apenas estou a fazer um comparativo entre planos.
 
numa primeira fase, o site que indicava os planos dizia que OS PLANOS bestiphone apenas podiam ser usados por clientes da VDF com mais de 6meses de casa.

DEpois foi alargado para todos os clientes e alterado os planos e decidiram dividir os 65€ para os 50€+15€(do equipamento)..

se o d1as fez o plano best iphone terá de pagar como toda a gente que aderiu paga.

O AOC da VDF deve ter entendido que ele aderiu aos Plano Best e nao ao Plano Best Iphone dai a "falha" deles..

Nao vale a pena entrares com emails e confusoes com eles pq n te vai levar a nada, ja passaram os 15dias de suposta devolução. Vais ter de pagar esses 15€ ate aos final dos 24meses. Entrares com tribunais e DECOS e essas tretas todas so vais gastar mais € e ficaras a perder em todos os sentidos
 
a sensação com que eu fico ao ler o que tu escreves é que trabalhas na vodafone.

o mais provavel é estar errado, mas alguem que diz o que tu dizes, como por exemplo nao meter a deco (ou até quem sabe, o instituto do consumidor) ao barulho pq é pior para mim, e defender tao insistentemente uma posição tão antagónica aos interesses de "consumidor", situação esta que até poderia ser vantajosa para mais pessoas caso soubessem (ou quisessem, sem ter quem os "desmotivasse", como parece ser o teu papel nesta thread) valer-se dos seus direitos. os contratos são para se cumprir, nos termos em que são celebrados, e não se mudam ao sabor do vento. chama-se a isso assumir responsabilidades.

por favor, não estamos aqui a falar com putos em que "tudo é uma grande confusão" e "não há nada a fazer pq eles é que fazem como querem e só tens de te aguentar". lido todos os dias com contratos de valores muito elevados na minha actividade como eng civil, a minha mãe é procuradora da républica e a minha irmã advogada (já para não falar em primos e amigos, ou amigos dos pais...), portanto "assistência" para fazer valer os meus direitos não me falta. nem os "papões" me assutam.

bom, mas dou esta minha participaçao nesta thread por terminada: já decidi devolver os equipamentos e anular os contratos (como a vodafone sugeriu). posteriormente compro dois a pronto e activo a promoção "€0". Resumindo, poupo os €260 que tinha dado pelos equipamentos e não fico com um contrato de fidelização. Mas caso esta opção não existisse (de sair a ganhar no "negócio"), garanto-te (contrariamente aos teus "conselhos") que faria valer os meus direitos.

surpreende-me é mais pessoas não falarem, ou será que mais ninguem está nesta situação?
 
a sensação com que eu fico ao ler o que tu escreves é que trabalhas na vodafone.

o mais provavel é estar errado, mas alguem que diz o que tu dizes, como por exemplo nao meter a deco (ou até quem sabe, o instituto do consumidor) ao barulho pq é pior para mim, e defender tao insistentemente uma posição tão antagónica aos interesses de "consumidor", situação esta que até poderia ser vantajosa para mais pessoas caso soubessem (ou quisessem, sem ter quem os "desmotivasse", como parece ser o teu papel nesta thread) valer-se dos seus direitos. os contratos são para se cumprir, nos termos em que são celebrados, e não se mudam ao sabor do vento. chama-se a isso assumir responsabilidades.

por favor, não estamos aqui a falar com putos em que "tudo é uma grande confusão" e "não há nada a fazer pq eles é que fazem como querem e só tens de te aguentar". lido todos os dias com contratos de valores muito elevados na minha actividade como eng civil, a minha mãe é procuradora da républica e a minha irmã advogada (já para não falar em primos e amigos, ou amigos dos pais...), portanto "assistência" para fazer valer os meus direitos não me falta. nem os "papões" me assutam.

bom, mas dou esta minha participaçao nesta thread por terminada: já decidi devolver os equipamentos e anular os contratos (como a vodafone sugeriu). posteriormente compro dois a pronto e activo a promoção "€0". Resumindo, poupo os €260 que tinha dado pelos equipamentos e não fico com um contrato de fidelização. Mas caso esta opção não existisse (de sair a ganhar no "negócio"), garanto-te (contrariamente aos teus "conselhos") que faria valer os meus direitos.

surpreende-me é mais pessoas não falarem, ou será que mais ninguem está nesta situação?
Atenção que para o iphone te ficar a 0 vais tens de carregar até ao fim do ano.
 
Sim, o que significa que tens de gastar 1000 ou 1200 euros (consoante comprares de 8 ou 16GB) em carregamentos até 31 de Dezembro
 
a sensação com que eu fico ao ler o que tu escreves é que trabalhas na vodafone.

o mais provavel é estar errado, mas alguem que diz o que tu dizes, como por exemplo nao meter a deco (ou até quem sabe, o instituto do consumidor) ao barulho pq é pior para mim, e defender tao insistentemente uma posição tão antagónica aos interesses de "consumidor", situação esta que até poderia ser vantajosa para mais pessoas caso soubessem (ou quisessem, sem ter quem os "desmotivasse", como parece ser o teu papel nesta thread) valer-se dos seus direitos. os contratos são para se cumprir, nos termos em que são celebrados, e não se mudam ao sabor do vento. chama-se a isso assumir responsabilidades.

por favor, não estamos aqui a falar com putos em que "tudo é uma grande confusão" e "não há nada a fazer pq eles é que fazem como querem e só tens de te aguentar". lido todos os dias com contratos de valores muito elevados na minha actividade como eng civil, a minha mãe é procuradora da républica e a minha irmã advogada (já para não falar em primos e amigos, ou amigos dos pais...), portanto "assistência" para fazer valer os meus direitos não me falta. nem os "papões" me assutam.

bom, mas dou esta minha participaçao nesta thread por terminada: já decidi devolver os equipamentos e anular os contratos (como a vodafone sugeriu). posteriormente compro dois a pronto e activo a promoção "€0". Resumindo, poupo os €260 que tinha dado pelos equipamentos e não fico com um contrato de fidelização. Mas caso esta opção não existisse (de sair a ganhar no "negócio"), garanto-te (contrariamente aos teus "conselhos") que faria valer os meus direitos.

surpreende-me é mais pessoas não falarem, ou será que mais ninguem está nesta situação?

nada disso amigo.. apenas vais perder dinheiro(nem que seja em selos ou telefonemas para a deco e nao te iram resolver nada. a Vdf é "investigada" e n passa disso.. se tiveres disposto a perder esse dinheiro força. Nao sou fã da vodafone, mas ha coisas que n fazem sentido, como o que estas a querer fazer. Vai agora ao site e ve o que teras de pagar.. Agora para nao haver confusoes ja mudaram para os 30, 45, 65euros que é o que acabas smp por pagar, embora quem comprou com os 2 anos de aderencia vai ganhar e Muito com o aumento de trafego..
 
nada disso amigo.. apenas vais perder dinheiro(nem que seja em selos ou telefonemas para a deco e nao te iram resolver nada. a Vdf é "investigada" e n passa disso.. se tiveres disposto a perder esse dinheiro força. Nao sou fã da vodafone, mas ha coisas que n fazem sentido, como o que estas a querer fazer. Vai agora ao site e ve o que teras de pagar.. Agora para nao haver confusoes ja mudaram para os 30, 45, 65euros que é o que acabas smp por pagar, embora quem comprou com os 2 anos de aderencia vai ganhar e Muito com o aumento de trafego..

Qual aumento?
 
nada disso amigo.. apenas vais perder dinheiro(nem que seja em selos ou telefonemas para a deco e nao te iram resolver nada. a Vdf é "investigada" e n passa disso.. se tiveres disposto a perder esse dinheiro força. Nao sou fã da vodafone, mas ha coisas que n fazem sentido, como o que estas a querer fazer. Vai agora ao site e ve o que teras de pagar.. Agora para nao haver confusoes ja mudaram para os 30, 45, 65euros que é o que acabas smp por pagar, embora quem comprou com os 2 anos de aderencia vai ganhar e Muito com o aumento de trafego..
Por essa ordem de iideias se eles decidirem aumentar os preços de 30 para 60 ele paga e cala isto não é como eles querem.
 
Back
Topo