Vodafone termina contas de Email - alternativas ?

Registem-se no sapo ou gmail (só no sapo.pt tenho 4 registos)

Já uso os dois há décadas!
Mais valia te-lo feito desde início. A Vodafone traiu a minha confiança enquanto cliente. Criar uma conta de e-mail é fácil em qualquer serviço de e-mail. A questão é que irei perder contactos importantes, pois não irei conseguir avisar todos os serviços/pessoas.
 
Mais valia te-lo feito desde início. A Vodafone traiu a minha confiança enquanto cliente. Criar uma conta de e-mail é fácil em qualquer serviço de e-mail. A questão é que irei perder contactos importantes, pois não irei conseguir avisar todos os serviços/pessoas.

Como não consegues?

Pegas no email novo e velho e envias um email para todos os teus contactos.

Estás a fazer semelhante drama por causa de um email e ainda por cima picuinhas com as alternativas e ainda por cima gratuito.
 
Pode parecer algo simples, mas não é. Vou ficar sem o meu e-mail principal. Apesar de andar a mudar em todos os registos o e-mail, não irei conseguir avisar todos os serviços e pessoas que têm este e-mail. Irei mudar de ISP pela arrogância da Vodafone em unilateralmente, sem dar alternativas aos clientes terminar com a conta de e-mail. Note-se que a NOS também o fez, mas arranjou uma alternativa para os utilizadores desse serviço.

Certo, mas a Vodafone já anda a avisar à alguns meses, não foi com pouco tempo de antecedência.
 
Como não consegues?

Pegas no email novo e velho e envias um email para todos os teus contactos.

Estás a fazer semelhante drama por causa de um email e ainda por cima picuinhas com as alternativas e ainda por cima gratuito.
Quando trocas de operador de telemóvel, pedes sempre um número novo? Achas que é possível informar toda a gente que tem o teu contacto? É disso que se trata...
 
edit meu amigo, edit...

manter o numero é algo novo, logo é mau exemplo.

Seja como for não faço ideia a quanto tempo a vfd anda a anunciar que vai deixar de ter esse serviço, se for a mais de 6meses digo que já se devia ter tomado todas as providencias.

Enviar um email a todos os que já contactaste e sempre que recebesses + 1, voltar a informar que o email passou a ser outro.

Pessoalmente o problema não é os contactos mas sim registos feitos onde a recuperação é só por email, se me esquecer recuperar algo, provavelmente perco acesso a conta, contudo se nao me lembro dela é porque tambem nao devo precisar...

isto dito acho que eles podiam ter o reencaminhamento por bem mais tempo que 3 meses e não lhes custava muito mais.
 
edit meu amigo, edit...

manter o numero é algo novo, logo é mau exemplo.

Seja como for não faço ideia a quanto tempo a vfd anda a anunciar que vai deixar de ter esse serviço, se for a mais de 6meses digo que já se devia ter tomado todas as providencias.

Enviar um email a todos os que já contactaste e sempre que recebesses + 1, voltar a informar que o email passou a ser outro.

Pessoalmente o problema não é os contactos mas sim registos feitos onde a recuperação é só por email, se me esquecer recuperar algo, provavelmente perco acesso a conta, contudo se nao me lembro dela é porque tambem nao devo precisar...

isto dito acho que eles podiam ter o reencaminhamento por bem mais tempo que 3 meses e não lhes custava muito mais.

Ou migrar para uma solução da Microsoft, tal como fez a NOS com os e-mails netcabo..:
 
Ou migrar para uma solução da Microsoft, tal como fez a NOS com os e-mails netcabo..:

isso já requer custos "para sempre".

Se fosse a minha companhia e quisese estinguir os emails
  1. deixar oferecer email a novos clientes
  2. avisar que a partir de dia x deixa de haver serviço
  3. dia x-y desligar o serviço mas encaminhar para um a pedido do cliente
  4. desligar o encaminhamento.
penso que foi isso que a Vodafone fez pelo que li aqui, não vejo nada de mal, é uma questão de datas apenas.
 
Quando trocas de operador de telemóvel, pedes sempre um número novo? Achas que é possível informar toda a gente que tem o teu contacto? É disso que se trata...
Sim fiz exatamente isso quando deixei de ter número português para um suíço.

Toda a gente recebeu uma SMS ou vcard com o novo número.

Problemas? Nenhuns. Estamos em 2020.
 
Eu compreendo o OP. Já viram o que é alterar os dados de login de todos os sites que têm o e-mail como login?? E se falha um que até é importante mas por algum motivo não tinham guardado no password manager?

Eu por acaso há pouco tempo alterei as passws todas que tenho guardadas. Deu um trabalhão!!

A minha sugestão é exportar as passes guardadas para um Excel, filtrar as que têm o e-mail como login, e mudar essas passwords.

Avisar os contactos é o menos... Agora serviços que nos contactam por e-mail não é só enviar um e-mail e já está...
 
Eu compreendo o OP. Já viram o que é alterar os dados de login de todos os sites que têm o e-mail como login?? E se falha um que até é importante mas por algum motivo não tinham guardado no password manager?

Eu por acaso há pouco tempo alterei as passws todas que tenho guardadas. Deu um trabalhão!!

A minha sugestão é exportar as passes guardadas para um Excel, filtrar as que têm o e-mail como login, e mudar essas passwords.

Avisar os contactos é o menos... Agora serviços que nos contactam por e-mail não é só enviar um e-mail e já está...


Lastpass.

Tinhas feito isso em 5min.
 
Ai tinhas? O lastpass vai ao Google , faz login, e muda o login/password por ti? E quem diz Google, diz outro serviço qq.

Isto xs uns 200 sites
 
Eu já abandonei o netcabo há muito tempo.

Essa era a questão principal.

Inicialmente fiz reenvio para um Gmail.

Depois e há medida que ia usando descontinuei os acessos com esse mail.
 
Desconhecia que ainda havia gente a usar isto. É natural os ISPs acabarem com isso, não faz sentido apostar em algo para meia dúzia usarem quando existem centenas de email clients.
 
Atenção que o netcabo ainda existe mas sinceramente tornou-se redundante e com possibilidade de acontecer o que está a acontecer com a vdf.

Apostei que a Google é a Microsoft duravam mais [emoji23]
 
Quem é que em 2020 ainda usa POP3 e um endereço de e-mail agregado a um provedor de internet?? Sobretudo com contas bancárias etc associado? Se tiverem um litígio com a operadora como fazem? Nunca ouviram dizer, nunca por os ovos todos no mesmo saco? E porquê pop 3? POP3 é altamente inseguro e não tem vantagem absolutamente nenhuma sobre o IMAP. Se o problema é descarregar os emails todos do servidor e apagar , o IMAP da para fazer isso dependendo do cliente.
Como se costuma dizer não há almoços grátis. Todos os provedores de e-mail gratuitos tem publicidade ou phishing associados ! É assim que sobrevivem. Tenham juízo e arranjem um endereço de e-mail como deve ser.
 
Desconhecia que ainda havia gente a usar isto. É natural os ISPs acabarem com isso, não faz sentido apostar em algo para meia dúzia usarem quando existem centenas de email clients.

Pois, há gente a usar isto, como eu, há muitos anos. Antes do Gmail ser 1Gb e de no tempo em que alguns ISP’s diferenciavam tráfego nacional e internacional. Muitos de vocês nem sequer eram nascidos. Lá está, o ISP a desvalorizar os clientes mais antigos e fiéis. Um endereço de e-mail deveria ser do cliente, como um número de telemóvel, ser possível portar para outro ISP.
 
Pois, há gente a usar isto, como eu, há muitos anos. Antes do Gmail ser 1Gb e de no tempo em que alguns ISP’s diferenciavam tráfego nacional e internacional. Muitos de vocês nem sequer eram nascidos. Lá está, o ISP a desvalorizar os clientes mais antigos e fiéis. Um endereço de e-mail deveria ser do cliente, como um número de telemóvel, ser possível portar para outro ISP.


Isto deve ser para rir, só pode. Como é que faz a portabilidade de um endereço de e-mail para outro ISP? O domínio pertence ao ISP ...é como querer levar uma rua de Lisboa para Coimbra. Para isso é que server comprar um domínio. Comprem um domínio por 6 euros por ano e um alojamento qualquer que suporte e-mail e nunca vão ter problemas. Ter um e-mail associado a um dominio que não é nosso seja na Vodafone seja na Google tem riscos.
Eu comecei a usar a internet nem ela estava disponivel ao público. Ligava-me ao técnico com modem 14.4kbps e so tinha acesso a um e-mail manhoso, um browser de texto e Telnet
Por isso não culpem a Vodafone nem qualquer outro ISP por descontinuar um serviço que não é rentável e que é gratuito e que não está legalmente associado a nenhum contrato.
Desculpem mas ter um e-mail @ mail.telepac.pt ou @ Vodafone.pt em 1997 era normal. Em 2020 é só casmurrice. E a desculpa de que tenho o e-mail x associado ao banco a conta não sei do quê, são só desculpas ....99% dos casos dá para alterar sem qualquer problema. É só preciso um pouco de paciência. 3 meses de reencaminhamentos ? Chega e sobra para avisar meio mundo que mudámos de e-mail. Tudo desculpas ....e volto a dizer casmurrice.
 
Última edição:
Isto deve ser para rir, só pode. Como é que faz a portabilidade de um endereço de e-mail para outro ISP? O domínio pertence ao ISP ...é como querer levar uma rua de Lisboa para Coimbra. Para isso é que server comprar um domínio. Comprem um domínio por 6 euros por ano e um alojamento qualquer que suporte e-mail e nunca vão ter problemas. Ter um e-mail associado a um dominio que não é nosso seja na Vodafone seja na Google tem riscos.
Eu comecei a usar a internet nem ela estava disponivel ao público. Ligava-me ao técnico com modem 14.4kbps e so tinha acesso a um e-mail manhoso, um browser de texto e Telnet
Por isso não culpem a Vodafone nem qualquer outro ISP por descontinuar um serviço que não é rentável e que é gratuito e que não está legalmente associado a nenhum contrato.
Desculpem mas ter um e-mail @ mail.telepac.pt ou @ Vodafone.pt em 1997 era normal. Em 2020 é só casmurrice. E a desculpa de que tenho o e-mail x associado ao banco a conta não sei do quê, são só desculpas ....99% dos casos dá para alterar sem qualquer problema. É só preciso um pouco de paciência. 3 meses de reencaminhamentos ? Chega e sobra para avisar meio mundo que mudámos de e-mail. Tudo desculpas ....e volto a dizer casmurrice.
Para rir é o seu comentário. O dimino neste caso é do ISP. Tal como umprefixo 91 é da Vodafone, 93 da NOS é 96 da MEO e ainda assimé possível fazer portabilidade. No e-mail deveria ser igual. O facto do domínio ser do ISP não é desculpa para que isso não seja possível. Os fanboys da Vodafone tentam ridicularizar a situação, mas eu tenho razão!
 
Back
Topo