Vodafone termina contas de Email - alternativas ?

Vou só aconselhar para que a discussão se faça de forma plausível apelando ao bom senso, quaisquer quezílias entre users será tratada como um desrespeito as regras em vigor e sancionada como tal.
 
Para rir é o seu comentário. O dimino neste caso é do ISP. Tal como umprefixo 91 é da Vodafone, 93 da NOS é 96 da MEO e ainda assimé possível fazer portabilidade. No e-mail deveria ser igual. O facto do domínio ser do ISP não é desculpa para que isso não seja possível. Os fanboys da Vodafone tentam ridicularizar a situação, mas eu tenho razão!

Não amigo!não é a mesma coisa que um número 91 93 e 96, isso foi só uma invenção das operadoras, que por sinal já acabou há muito tempo. Não é assim que um domínio funciona, não é assim que internet funciona. Um domínio é apenas umas máscara ou melhor, um registo que aponta para um servidor, neste caso de e-mail. Fazer a portabilidade de um único endereço É impossível. É impossível fazer com que um endereço seja entregue num servidor e outro do mesmo domínio noutro! Não é assim que o e-mail foi desenhado. Se tem queixas...vá se queixar a quem desenhou a forma como os emails funcionam ...desde os anos 70 . Não é culpa da Vodafone nem de operadora nenhuma.
Se calhar também era bom ir se informar um bocadinho....

P.s. Eu não sou FAN boy da Vodafone. As minhas respostas nada têm a ver com a Vodafone. Se fosse outro operador responderia da mesma forma. Só estou a tentar que entenda como é que a tecnologia funciona , mais nada.
 
Última edição:
Não amigo!não é a mesma coisa que um número 91 93 e 96, isso foi só uma invenção das operadoras, que por sinal já acabou há muito tempo. Não é assim que um domínio funciona, não é assim que internet funciona. Um domínio é apenas umas máscara ou melhor, um registo que aponta para um servidor, neste caso de e-mail. Fazer a portabilidade de um único endereço É impossível. É impossível fazer com que um endereço seja entregue num servidor e outro do mesmo domínio noutro! Não é assim que o e-mail foi desenhado. Se tem queixas...vá se queixar a quem desenhou a forma como os emails funcionam ...desde os anos 70 . Não é culpa da Vodafone nem de operadora nenhuma.
Se calhar também era bom ir se informar um bocadinho....

P.s. Eu não sou FAN boy da Vodafone. As minhas respostas nada têm a ver com a Vodafone. Se fosse outro operador responderia da mesma forma. Só estou a tentar que entenda como é que a tecnologia funciona , mais nada.

Não se precupe que a queixa já seguiu para o livro de reclamações e para a DECO. É abuso de posição dominante.

Se tem custos? É claro que tem. Mas serão certamente irrelevantes. As operadoras tem eliminado serviços e mais serviços apenas na ânsia dos lucros, não oferecendo alternativa aos seus clientes.

É uma alteração contratual unilateral da parte da VDF, logo poderei rescindir o meu contrato por justa causa, que é o que irá acontecer.


Vocês falam assim porque não é a vossa conta de e-mail.

Como se diz na gíria: “Pimenta no ** dos outros para mim é refresco!”
 
Não se precupe que a queixa já seguiu para o livro de reclamações e para a DECO. É abuso de posição dominante.

Se não estas familiarizado com a legislação a deco deve poder ajudar-te, mas obviamente que "abuso de posição dominante" é que não é de certeza...

Se tem custos? É claro que tem. Mas serão certamente irrelevantes. As operadoras tem eliminado serviços e mais serviços apenas na ânsia dos lucros, não oferecendo alternativa aos seus clientes.

Quem é que gere os numero e indicativos em portugal? como é que isso funciona? se trocares de operadora de vodafone para meo e manteres o numero, a vodafone continua ter de ter recursos tecnológicos para manter e encaminhar o numero para a meo? ou a Meo tem de fazer o contratio?

No caso do email, a Vodafone teria sempre de ter equipamento próprio para encaminhar os emails, porque vão sempre bater a porta da Vodafone.


É uma alteração contratual unilateral da parte da VDF, logo poderei rescindir o meu contrato por justa causa, que é o que irá acontecer.
Todo o teu direito (acho), mas as acusações e comparações que estas a fazer são de cabeça quente e algumas das justificações que estas a dar e inclusive refutar por a malta aqui ser "fanboy" são coisas de leigo.
 
Volto a dizer. Todo o tempo que o user está a perder já tinha criado outra conta. !! Já percebi que não vale a pena qualquer argumento..
Boa sorte com DECO e denunciar um contrato por cancelamento de um serviço de e-mail. Uma coisa é certa o amigo vai ter mesmo de arranjar uma conta nova!
 
Volto a dizer. Todo o tempo que o user está a perder já tinha criado outra conta. !! Já percebi que não vale a pena qualquer argumento..
Boa sorte com DECO e denunciar um contrato por cancelamento de um serviço de e-mail. Uma coisa é certa o amigo vai ter mesmo de arranjar uma conta nova!

Acho que ainda não percebeu que o problema não está na criação de conta. Mas sim recordar quais são os serviços aos quais esse e-mail está associado.

Ainda hoje descobri que a conta do um determinado serviço estava associado a essa conta. É apenas por isso...
 
Acho que ainda não percebeu que o problema não está na criação de conta. Mas sim recordar quais são os serviços aos quais esse e-mail está associado.

Ainda hoje descobri que a conta do um determinado serviço estava associado a essa conta. É apenas por isso...

Eu ja tinha respondido a isso, alias eu referi mesmo que mais chato que os contactos era os registos.


  • Foram avisados previamente
  • tem extenção de tempo por reecaminhamento
  • vao mudando um a um
  • mudem todos os que tiverem guardados no vosso gestor de passwords (por exemplo ff ou chrome é so procurar pelo email se for o caso, se for user já complica mais)
  • pesquisem no email, tens keywords que são de caras para saber que registos foram feitos com esse email
  • E por fim, os que usam regularmente.

Se escapar um ao fim de 6 meses e com estes passos, é porque não usavam regularmente nem perto, e a perda não é a partida grande.
 
Back
Topo