Vodafone tlf+net+tv assegura funcionamento d alarme d casa?

ziezen

Banido
Estou a pensar aderir ao serviço Vodafone voz+net+tv mas tenho uma dúvida.

Quando tinha Zon esses nabos nunca conseguiram colocar o serviço do alarme da casa a funcionar, mudei para a PT e fiquei com tudo a funcionar.

Conseguem dizer se terei problemas na Vodafone??
 
Depende, é um serviço ADSL que tens disponivel ou fibra?
é que se for adsl quase de certeza que funciona, porque até não precisas de electricidade para a linha funcionar e pode não funcionar em voip, funciona de outra forma, tem um nome técnico que não me lembro.
Quando é fibra, dado que o serviço apenas funciona por VOIP, basta cortarem a electricidade e foi-se, não funciona.

nota: se com a pt é adsl e funciona, com vdf adsl funcionará quase de certeza, até porque a "tipologia" do serviço é igual, não vejo porque não. Com a zon é normal que não funcione, eles usam coaxial e o serviço de voz também é VOIP.
 
Última edição:
Muito obrigado.
Eu posso escolher ADSL OU FIBRA. Pelo que disseste, o mais seguro seria optar por adsl. Posteriormente se tiver algum problema com o alarme ( pq por vezes deixa de funcionar ) a Vodafone ficará responsável por assegurar esse funcionamento ? (pergunto pq ao ligar para a Vodafone de certo modo quiseram colocar-se de parte) Actualmente qdo tenho problemas com o alarme a PT sempre se prontificou a ajudar. Ou sugerem alguma empresa Portuense que preste tais serviços?
 
Muito obrigado.
Eu posso escolher ADSL OU FIBRA. Pelo que disseste, o mais seguro seria optar por adsl. Posteriormente se tiver algum problema com o alarme ( pq por vezes deixa de funcionar ) a Vodafone ficará responsável por assegurar esse funcionamento ? (pergunto pq ao ligar para a Vodafone de certo modo quiseram colocar-se de parte) Actualmente qdo tenho problemas com o alarme a PT sempre se prontificou a ajudar. Ou sugerem alguma empresa Portuense que preste tais serviços?

Porque não deixas a linha apenas de telefone da pt em funcionamento, e metes tv+net+voz independente?
 
Muito obrigado.
Eu posso escolher ADSL OU FIBRA. Pelo que disseste, o mais seguro seria optar por adsl. Posteriormente se tiver algum problema com o alarme ( pq por vezes deixa de funcionar ) a Vodafone ficará responsável por assegurar esse funcionamento ? (pergunto pq ao ligar para a Vodafone de certo modo quiseram colocar-se de parte) Actualmente qdo tenho problemas com o alarme a PT sempre se prontificou a ajudar. Ou sugerem alguma empresa Portuense que preste tais serviços?
Não. Tenta dessa forma ou se tiveres possibilidade de registares contrato a nivel empresarial vê com eles se têm alguma opção, sei que por exemplo para os elevadores existe agora para alarmes não te sei dizer.

Em ultimo caso metes só a PT a tratar disso, metes um tarif só de tlf e metes fibra vdf (visto que tens cobertura)

edit: mas o que tem um alarme de especial que precisa de algo diferente ? isso não é uma simples função que é quando o alarme é accionado faz uma ligação automática para a central?
 
Última edição:
Não. Tenta dessa forma ou se tiveres possibilidade de registares contrato a nivel empresarial vê com eles se têm alguma opção, sei que por exemplo para os elevadores existe agora para alarmes não te sei dizer.

Em ultimo caso metes só a PT a tratar disso, metes um tarif só de tlf e metes fibra vdf (visto que tens cobertura)

edit: mas o que tem um alarme de especial que precisa de algo diferente ? isso não é uma simples função que é quando o alarme é accionado faz uma ligação automática para a central?

O alarme tbm tem detector de incêndio, avisa quando falha a energia, etc etc. Já aconteceu ele disparar e por vezes é uma complicação para o levar ao estado normal. Já aconteceu ver os técnicos da PT f**** para levarem o alarme ao "estado normal", senão tentava eu dar a assistência.
 
Viva,

Sendo um equipamento/serviço do cliente, tal como é o alarme, a VDF não pode responsabilizar-se pelo mesmo. A VDF, nesse caso, garante o acesso ao serviço de voz. Poderá em alguma circunstancia, até dar um "jeitinho" em passar um cabo de telefone, até á entrada do alarme. Agora, se o alarme "negoceia" ou não com protocolo VOIP, aí, só a empresa de alarme o poderá dizer.
 
Back
Topo