Vodafone - Tópico Oficial

Contabilizam. Apesar de a App estar indisponível ainda hoje de manhã recebi uma notificação a dizer que tinha recebido 1 shake pelo carregamento mensal.
 
No último ano, a NOS fixou uma quota de mercado de 40,1%, seguindo-se a Meo, a Vodafone e a Nowo (39,6%; 16,3%; 3,9%, respetivamente). Ainda assim, em termos líquidos, foi a subsidiária da Altice Portugal e a Vodafone a captar mais clientes: a quota da Vodafone cresceu 1,1 pontos percentuais e a quota da Meo cresceu 0,4 pontos percentuais. face a 2018. Já a quota da NOS decresceu 0,4 pontos percentuais.

Poucas alterações no mercado, as posições (salvo a liderança) estão consolidadas
 
Resultados da Vodafone do ano fiscal de 2019-2020 (01 abril 2019 a 31 março 2020), comparado com o mesmo período de 2018-2019:

WxstcK4.jpg


No geral são resultados positivos face ao ano fiscal anterior, porém neste quarto trimestres do ano fiscal 2019-2020 (jan-mar 2020), face ao terceiro trimestre do mesmo ano (out-dez 2019), há pela primeira vez uma redução no número total de clientes fixos, 772 mil para 749 mil (imagem 1). No final do ano fiscal 2018-2019 este valor era de 723 mil (imagem 2), traduzindo-se no aumento de 3,5% indicado acima.
O número de clientes móveis continua estagnado nos 4,7 milhões.

O principal ponto positivo, que acho que não surpreende ninguém, é o aumento nas receitas em 5,5% face ao ano fiscal 2018-2019. No ano passado (face ao ano fiscal 2017-2018) o aumento tinha sido de 2,4% (imagem 2).

Imagem 1 (Q3 2019-2020):

6nvEPRS.png


Imagem 2 (Q4 2018-2019):

YQiccUO.jpg


Q4 2019-2020: https://www.vodafone.pt/press-relea...presenta-resultados-ano-fiscal-2019-2020.html
Q3 2019-2020: https://www.vodafone.pt/press-relea...-tendencia-de-crescimento-no-terceiro-tr.html
Q4 2018-2019: https://www.vodafone.pt/press-relea...cos-e-de-crescimento-da-base-de-clientes.html
 
Sou só eu a achar que está errada a forma como a Vodafone "oferece" os 12 meses de apple tv+, quando a oferta é da Apple valida para todas as compras? isto não é tentar dar prendas com o dinheiro dos outros?
já não há barreiras éticas ou profissionalismo na comunicação com o cliente?
isto é só um exemplo mas está espalhada um pouco por todos os iphones:

Apple iPhone 11 Pro Max
 
Sinceramente não estou a ver mal, até porque tem um link saiba mais que vai parar ao site da Apple. Nada indica que seja uma oferta da vodafone. Se estivesse lá escrito "Na compra do Iphone XPTO a Vodafone oferece 12 meses de AppleTV+", aí sim.
 
Sou só eu a achar que está errada a forma como a Vodafone "oferece" os 12 meses de apple tv+, quando a oferta é da Apple valida para todas as compras? isto não é tentar dar prendas com o dinheiro dos outros?
já não há barreiras éticas ou profissionalismo na comunicação com o cliente?
isto é só um exemplo mas está espalhada um pouco por todos os iphones:

Apple iPhone 11 Pro Max

Em nenhum lado lês que é a Vodafone que oferece isso. Mas sim INFORMA que na compra daquele equipamento tem essa oferta. E inclusive coloca o link oficial da oferta. Tudo correto e como mandam as boas práticas.

Eu, por exemplo, trabalho numa loja online e ainda há pouco tempo a LG estava a oferecer LEDs na compra de OLEDs e nós publicitamos isso. Não era de todo a nossa intenção fazer crer o cliente que estávamos a oferecer as LEDs, mas sim INFORMAR que na compra das OLEDs tinha aquela oferta.
 
Em nenhum lado lês que é a Vodafone que oferece isso. Mas sim INFORMA que na compra daquele equipamento tem essa oferta. E inclusive coloca o link oficial da oferta. Tudo correto e como mandam as boas práticas.

Eu, por exemplo, trabalho numa loja online e ainda há pouco tempo a LG estava a oferecer LEDs na compra de OLEDs e nós publicitamos isso. Não era de todo a nossa intenção fazer crer o cliente que estávamos a oferecer as LEDs, mas sim INFORMAR que na compra das OLEDs tinha aquela oferta.

É publicidade enganosa, uma vez que o meu Apple id já usufruiu dessa promoção/ oferta, se eu comprasse esse equipamento como é que a Vodafone me iria dar essa oferta que estão a publicitar??
 
É publicidade enganosa, uma vez que o meu Apple id já usufruiu dessa promoção/ oferta, se eu comprasse esse equipamento como é que a Vodafone me iria dar essa oferta que estão a publicitar??

Por isso mesmo é que a Vodafone coloca o link oficial da oferta com todas as condições. Se não te dás ao trabalho de ler as condições a culpa é tua.

Eu que nem estou interessado nisto em menos de um minuto li que:

Only one offer per Apple ID and only one offer per family if you’re part of a Family Sharing group, regardless of the number of devices you or your family purchases.

Eu trabalho em marketing online e às vezes as empresas abusam é verdade. Mas neste caso está tudo preto no branco. Não sei qual é o vosso problema de interpretação.
 
Por isso mesmo é que a Vodafone coloca o link oficial da oferta com todas as condições. Se não te dás ao trabalho de ler as condições a culpa é tua.

Eu que nem estou interessado nisto em menos de um minuto li que:



Eu trabalho em marketing online e às vezes as empresas abusam é verdade. Mas neste caso está tudo preto no branco. Não sei qual é o vosso problema de interpretação.
o link para um site inglês não tem cabimento nenhum. Ainda para mais a adesão prevê a continuidade de débitos após o período de oferta. e a Vodafone não devia usar a sua imagem promocional para promover uma oferta que não é dela. não disse que era ilegal apenas condenável moralmente. é a mesma coisa que colocarem um link para a app Galp EvoDriver e dizer que oferece cupões de combustível.
 
@saccor é o link oficial da oferta. Reclama com a Apple. Em lado nenhum lês que esta oferta é da Vodafone. Esse é o teu problema de interpretação. A Vodafone apenas INFORMA desta oferta associada ao equipamento que comercializa. Ponto.
 
Back
Topo