Vodafone - Tópico Oficial

Porto sem tv na box '' a tv box está sem ligaçao à rede". Estava sem guia tv e decidi desligar da corrente😢😢 agora nem box tenho....tb aparece SA005 tv box não configurada
 
Na Maia também estou com a box sem a maior parte dos serviços. Não permite ver programas em diferido e a App da HBO não arranca.
 
1º semestre de 2022 (publicado em Setembro)

Quotas dos prestadores - Televisão

"No final do 1S2022, a MEO foi o prestador com a quota de assinantes do serviço de distribuição de sinais de TV por subscrição mais elevada (40,8%), seguindo-se o Grupo NOS (37,4%), a Vodafone (18,6%) e a NOWO (3,1%). A Vodafone e a MEO foram os prestadores que, em termos líquidos, mais assinantes captaram face ao mesmo período do ano anterior, tendo as suas quotas aumentado 0,7 p.p. e 0,4 p.p., respetivamente. Por outro lado, diminuíram as quotas do Grupo NOS (-0,8 p.p.) e da NOWO (-0,3 p.p.).

No segmento residencial, a MEO detinha a quota mais elevada (39,3%), seguindo-se o Grupo NOS (38,5%), a Vodafone (18,7%) e a NOWO (3,4%). As quotas da Vodafone e da MEO aumentaram (+0,6 p.p. e +0,3 p.p., respetivamente), enquanto as quotas do Grupo NOS e da NOWO registaram diminuições (-0,7 p.p. e -0,3 p.p., respetivamente)."

URNUusm.png




Quotas dos prestadores - Internet fixa

Nos mercados do serviço de acesso à Internet em banda larga fixa, estão presentes quatro entidades com quotas de subscritores relevantes: a MEO (40,8%), o Grupo NOS (34,2%), a Vodafone (21,5%) e a NOWO (3,1%). Em comparação com o semestre homólogo, a Vodafone foi o prestador cuja quota de acessos mais aumentou (+0,5 p.p.), enquanto a MEO foi o prestador que captou mais clientes em termos líquidos, tendo aumentado a sua quota em 0,1 p.p. As quotas do Grupo NOS e da NOWO diminuíram (0,4 p.p. e 0,3 p.p., respetivamente).

Caso se considerem apenas os acessos residenciais, a MEO dispôs da quota de subscritores mais elevada (39,1%), seguindo-se o Grupo NOS (36,5%), a Vodafone (20,6%), e a NOWO (3,5%). As quotas da Vodafone e da MEO aumentaram 0,5 p.p. e 0,1 p.p., respetivamente, enquanto as quotas do Grupo NOS e da NOWO diminuíram 0,4 p.p. e 0,3 p.p., respetivamente.

No que respeita a quotas de tráfego de banda larga fixa, a MEO atingiu no 1S2022 os 41,7%, seguindo-se o Grupo NOS com 30,1% e a Vodafone com 24,6%. A quota da NOWO foi de 1,9%. Em comparação com o semestre homólogo, a MEO foi o prestador cuja quota de tráfego mais aumentou (+2,8 p.p.), seguindo-se a Vodafone (+1,7 p.p.). A quota da NOWO manteve-se e a quota do Grupo NOS diminuiu 4,6 p.p.

l9Q0ykX.png
 
ATENÇÃO: MAIS INFORMAÇÃO

Dados do 1º semestre de 2022 - comunicações moveis e dados moveis

Quotas dos prestadores


A MEO foi o prestador com a quota mais elevada dos acessos móveis ativos com utilização efetiva (39,7%), seguida da Vodafone (29,0%), da NOS (28,0%), da NOWO (1,9%) e da Lycamobile (1,4%). Face ao período homólogo, as quotas de acessos móveis NOS, Lycamobile e da NOWO aumentaram em 1,3 p.p., 0,1 p.p. e 0,1 p.p., respetivamente, tendo as quotas da MEO e da Vodafone diminuído 0,7 p.p. e 0,8 p.p., respetivamente.

No caso das quotas de subscritores de acesso à Internet em banda larga móvel, a quota da MEO foi de 36,6%, seguindo-se a NOS com 30,8%, a Vodafone com 29,1%, a NOWO com 2,3% e a Lycamobile com 1,2%. No 1S2022 as quotas da Lycamobile, da NOS e da NOWO aumentaram 0,7 p.p., 0,6 p.p. e 0,1 p.p., respetivamente. As quotas de subscritores da MEO e da Vodafone diminuíram 1,3 p.p. 0,1 p.p., respetivamente.

A NOS detém a quota mais elevada de tráfego de Internet em banda larga móvel (37,8%), seguida da Vodafone e da MEO (33,0% e 28,4%, respetivamente). Face ao mesmo período do ano anterior, a quota da NOS diminuiu 7,4 p.p. enquanto as quotas da Vodafone e da MEO aumentaram 6,1 p.p. e 0,9 p.p., respetivamente.

FHsB5hj.png
 
No serviço móvel penso que a Vodafone já esteve pior. De tal forma que parecia eminente ser ultrapassada pela NOS. No meu Red 10Gb queriam aumentar a mensalidade em 47%. Claro que perderam o cliente com mais de 20 anos de Telecel/Vodafone. Agora já se conseguem valores melhores.
 
No serviço móvel penso que a Vodafone já esteve pior. De tal forma que parecia eminente ser ultrapassada pela NOS. No meu Red 10Gb queriam aumentar a mensalidade em 47%. Claro que perderam o cliente com mais de 20 anos de Telecel/Vodafone. Agora já se conseguem valores melhores.
Certo

Mas mesmo como está perderá porque ainda é caro pelo que se pratica e a NOS por exemplo já tem qualidade na sua rede com uma retenção muito forte.

A vdf já esteve pior... Mas ainda continua com preços loucos nos móveis
 
Back
Topo