Vodafone - Tópico Oficial

Não é apenas a Vodafone que cresce, a MEO também está crescer a custa do declínio dos operadores que operam em cabo coaxial. Cresce menos que a Vodafone mas também cresce e já é o maior operador nacional.

Seria interessante saber os fluxos dos clientes, quantos clientes cada operador ganha e quantos perde e para qual. A percepção que tenho é que a Vodafone capta mais clientes à NOS e NOWO mas também perde mais no final da fidelização devido as falhas frequentes e deficiente serviço face aos preços elevados.
 
A VDF prova que mesmo o que se vem por aí a escrever que é cara e vai perder clientes etc,etc, no terreno prova o contrário, que desde o lançamento da sua atividade na rede fixa , subiu sempre…
O resto irão ser sempre teorias da conspiração…
 
Com essa parceria com a Google para Android TV, é para perder a esperança de que lançem a aplicação para Apple TV não é? Vai continuar a ser a única operadora em Portugal sem suporte...
 
Se é cliente da WTF, NOS, Moche, MEO ou Vodafone prepare-se para receber uma mensagem nos próximos dias a informar que o seu tarifário irá sofrer alterações. Os operadores de telecomunicações vão ter de acabar com as ofertas zero-rating (uso gratuito de internet para determinadas aplicações) “que violem a neutralidade da rede”, anunciou esta segunda-feira, 6 de março, a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).

“Esta cessação deve acontecer no prazo de 20 dias úteis após a publicação da decisão desta autoridade, no caso de ofertas disponíveis para novas adesões; e de 90 dias úteis no caso de contratos atualmente em execução”, informa o regulador. Em causa estão os pacotes em que os dados para certas aplicações, como o Facebook ou o WhatsApp, superam os disponíveis para uso geral.

Alguns tarifários da Moche, MEO, WTF, NOS, Yorn e da Vodafone oferecem tráfego para acesso a determinadas aplicações superior ao disponibilizado para uso generalizado. Segundo a Anacom, as ofertas zero rating prevêem que o consumo de dados de uma ou mais aplicações, “não é contabilizado para efeitos do consumo do volume de dados associado à oferta subscrita pelo cliente, sendo que, normalmente, também não é cobrado um preço pelo tráfego associado a esse conteúdo”.

Assim, no prazo de 20 ou 90 dias úteis, os operadores devem enviar ao regulador a informação detalhada sobre as alterações efetuadas nas respectivas ofertas. Contudo, a Anacom recomenda “que sejam salvaguardados os direitos e os interesses dos utilizadores, minimizando eventuais impactos decorrentes desse processo de alteração”.

Uma das alternativas para as operadoras é “disponibilizarem maiores volumes de dados para acesso geral à internet, no mínimo equivalentes ao volume total de dados que os utilizadores têm atualmente disponível, sem aumentar os preços”.
 
Aqui continua, avaria algures. Nem consigo falar com um operador, é tudo por chamada automática ou chatbot.
Prazo de resolução: 24H.

Para mitigar oferecem 15gb de dados durante 5 dias. Espero que fique resolvido antes.

Update: só vou ter Internet segunda feira, se correr bem.
Fibra cortada em via pública que necessita das autoridades que só estão disponíveis segunda feira.

Para concluir segunda feira de manhã ficou resolvido.

Resta saber se vão descontar os 3 dias sem serviço.
 
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