Vodafone - Tópico Oficial

Caros
A situação e com um telefone de vizinho de idade. O telefone foi comprado em loja vodafone, daí até estar bloqueado a essa rede. Foi adquirido há cerca de 8 meses, sendo que ainda está na garantia. A minha questão e que acho que, naturalmente sem obrigação, lhe poderiam ter feito backup dos contactos e fazer o reset de fábrica. Mas claro e mais fácil enviar o cliente para uma loja com assistência e ficar 2 semanas sem o telefone . Obg pelas vossas dicas
 
Caros
A situação e com um telefone de vizinho de idade. O telefone foi comprado em loja vodafone, daí até estar bloqueado a essa rede. Foi adquirido há cerca de 8 meses, sendo que ainda está na garantia. A minha questão e que acho que, naturalmente sem obrigação, lhe poderiam ter feito backup dos contactos e fazer o reset de fábrica. Mas claro e mais fácil enviar o cliente para uma loja com assistência e ficar 2 semanas sem o telefone . Obg pelas vossas dicas

Os backups são da responsabilidade do cliente portanto se for para assistência é melhor ajudares o teu conhecido a tratar disso.
 
Boas

Alguém sabe onde reportar na Vodafone a qualidade de rede ou falta de cobertura em alguma zona?

Mudei de casa e em 4g não apanha praticamente nada, em 3g ainda apanha 2 traços mas a redeem automático está sempre em 4g sem nenhum traço

Sei que na my Vodafone dava para fazer isso mas parece que retiraram a opção da aplicação
 
Boas

Alguém sabe onde reportar na Vodafone a qualidade de rede ou falta de cobertura em alguma zona?

Mudei de casa e em 4g não apanha praticamente nada, em 3g ainda apanha 2 traços mas a redeem automático está sempre em 4g sem nenhum traço

Sei que na my Vodafone dava para fazer isso mas parece que retiraram a opção da aplicação
O ideal será escolher o operador com melhor cobertura.
 
Na vodafone nem vale a pena reportar falta de rede... Idem na meo, vão sempre dizer que têm cobertura máxima 4G e 5G.Realidade funciona um 2G manco.
 
Tirado do último relatório da anacom, publicado em 1 de junho:

Quotas dos prestadores

A MEO foi o prestador com a quota mais elevada dos acessos móveis ativos com utilização efetiva (40,0%), seguida da Vodafone (29,0%), da NOS (27,6%), da NOWO (1,9%) e da Lycamobile (1,5%). Face ao período homólogo, as quotas de acessos móveis NOS, Lycamobile e da NOWO aumentaram em 1,2 p.p., 0,4 p.p. e 0,1 p.p., respetivamente, tendo as quotas da MEO e da Vodafone diminuído 0,6 p.p. e 1,1 p.p., respetivamente.

Portanto a Vodafone foi o operador que mais quota perdeu. A NOS o que mais subiu.

A manter-se esta tendência a Vodafone será ultrapassada pela NOS muito em breve passando a ser o terceiro operador.

https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1722580
 
Isso é referente ao primeiro trimestre. No segundo trimestre a Vodafone voltou a crescer no móvel. No fixo também continua a crescer e aqui tem sido a que mais cresce no mercado.

A Vodafone mesmo não baixando nos preços consegue recuperar 2.3% no móvel! A concorrência em algumas zonas deve estar muito mal. Para os clientes (alguns, outros são novos) voltarem e certamente pagarem mais.
 
Última edição:
A análise que fazes é inconclusiva, a notícia diz que no móvel a Vodafone cresce relativamente ao período homólogo, o que não quer dizer que não esteja a perder neste periodo quota e a concorrência esteja a crescer mais que a Vodafone.
 
Principalmente esses dados vêm da própria Vodafone e não do regulador que é uma entidade independente. Aliás o texto está escrito de forma amadora.

Efetivamente pelos valores que tenho visto nos vários fóruns há relatos de contratos mais competitivos o que pode indiciar que a empresa mudou de estratégia face aos maus resultados.

Por exemplo o meu contrato que custava 42 euros e que a Vodafone queria aumentar mais 1 estou a ver pessoas a conseguir por 30 e poucos.

Fico a aguardar os relatórios oficiais.
 
Vamos aguardar pelos dados da ANACOM.

E depois faremos a análise... Porque custa me a crer que o pessoal pague o que a Vodafone exige.... Mas vamos aguardar pelos dados da ANACOM
 
Pode efectivamente existir perda de quota de mercado com ganho líquido de clientes.

Seja como for se há ganho líquido de clientes parece-me que efetivamente os comentários de "debandada" e "sangria" de clientes não têm qualquer adesão à realidade.
 
Vocês querem ter o que os outros têm ou o melhor serviço disponível?

Números é para os gestores, para os clientes até é fugir de grandes números.
 
Sede da Vodafone em Portugal - 09FEV22

Vodafone sobe receitas em 6,7% com ajuda do turismo​

 
Back
Topo