Vodafone TV PLAY

Tentaste fazer um reset para configurações de fábrica? Tem um botão na box que faz isso.
Comigo só funcionou com isso
Boas;

Sim, como mencionei no meu post anterior, antes do suposto "tecnico" ter vindo cá a casa mudar a box, foi feito um reset de fabrica a box, não como tu mencionas (com o botão) mas sim, atraves de uma das opções na box que diz exactamente isso "repor defenições de fabrica" ou algo do genero.

De qualquer forma esta é a versão que tenho instalada;

Pelo que fui informado pelo user @zexzen , esta é a ultima versão, pelo que não faço puto ideia porque a vcs não aparece a barra e a mim sim.

Enfim...

Se alguem se lembrar de mais algum "Pormenor" informe aqui.

Fiquem bem.

E obrigado a todos.

@fubar

Tenta isto:
Vai a: Definições -> definições de sistema -> apps -> ver todas as apps -> mostrar aplicações do sistema - seleciona "Vodafone TV"

...e seleciona "desinstalar atualizações".

- Isso vai fazer com que a box reverta essa app "Vodafone TV" para uma versão anterior. A box depois automaticamente vai reiniciar e depois ela atualiza automaticamente para a última versão.

Não perdes os dados da box!

@fubar

Tenta isto:
Vai a: Definições -> definições de sistema -> apps -> ver todas as apps -> mostrar aplicações do sistema - seleciona "Vodafone TV"

...e seleciona "desinstalar atualizações".

- Isso vai fazer com que a box reverta essa app "Vodafone TV" para uma versão anterior. A box depois automaticamente vai reiniciar e depois ela atualiza automaticamente para a última versão.

Não perdes os dados da box!
Boas;

Feito tudo como explicaste em cima, mas nada, ela realmente reverte para a versão anterior, depois actualiza para a mais recente, mas a barra...essa...continua lá. 😡 😡

Enfim...

Fiquem bem.

@fubar

Liga - ou através do tobi - para a assistência técnica. Menciona que mesmo após a útima atualização, a box insiste em apresentar o menu. Não dês muitos "pormenores". Pede para que ele autorize a troca em loja. É mais rápido e sem stresses. Isto se tiveres uma loja ao pé de casa.

@fubar

Liga - ou através do tobi - para a assistência técnica. Menciona que mesmo após a útima atualização, a box insiste em apresentar o menu. Não dês muitos "pormenores". Pede para que ele autorize a troca em loja. É mais rápido e sem stresses. Isto se tiveres uma loja ao pé de casa.
Boas;

Eu não quero parecer chato e muito menos mal agradecido, mas vcs leram a minha aventura que eu postei num post anterior?

Tudo o que mencionas já foi feito.

Já estive com a assistencia tecnica ao telefone, após esse contacto ficou decidido que a box seria trocada.

A box já foi trocada por um "tecnico" que veio a casa, e durante a troca estivemos ao telefone com o departamento de engenharia que me jurou a pés juntos que não tinha saido nenhum update de firmware que retirasse a barra.

Eu bem mencionei que tinha lido num forum (este, mas não mencionei o zwame) que existiam varios relatos de utilizadores que mencionavam que apos a ultima actualização a barra já não aparecia, mas ambos tanto o "tecnico" como o "engenheiro", só diziam "isso não é possivel, a barra aparece em todas as boxes".

Obviamente que sem "provas" não tinha maneira de desmentir as pessoas.

Ou tinha algum video, onde se visse a box a inicializar sem aparecer a barra, ou então, seria sempre a palavra deles contra a minha.

E é isto.

Obrigado mais uma vez, mas não sei o que fazer mais.

Fiquem bem.

Boas ,
Há uns tempos perguntei aqui se era possível fazer bypass de som de outro dispositivo ligado noutra entrada hdmi da tv, por exemplo uma xbox series X ou a PS5.

Alguém disse que dava mas não estou a ver como isso é possível. Tenho que selecionar alguma opção na box ?
Na tv, nas opções de saída de áudio não me aparece nada que mencione box como saída de som.
A box está ligada na hdmi com arc.

Lá dei com uma maneira de ler discos ntfs.
Instalar o MLUSB mounter, está no market. Instalar o kodi.
Usar o MLUSB para abrir o ficheiro que pretendemos e indicar que é para abrir sempre com o kodi.
Testado e a funcionar, pelo menos em vídeos. Imagens não testei.

Se saírem do kodi tem de entrar novamente na APP e fazer o mesmo processo caso contrário o video não continua, fica eternamente em loading. Podem ir ao ícone da APP MLUSB via kodi meter nos favoritos., depois é abrir a APP pelo kodi diretamente.

@martymcfly

Porque não ligas antes o disco ao router?

- Router Vodafone -> disco SSD na porta USB.
: Definições ativadas no router :

- Definições -> partilha de ficheiros:
Ativar content Sharing - ativado
* Selecionar depois:
Confirmar

DNLA - desativado
* Selecionar depois: Confirmar
Network Share -> Network Share: ativado
Requer nome de utilizador e password: ativado
* Colocar nome de utilizador e password.
Exemplo:
Utilizador: tvplay
Password: casavodafone

Network Share IP Address: 192.168.1.1 ( pode ser diferente conforme as vossas definições)
Partilhar todas as pastas: ativado ou desativado. Desativado, podem escolher que pastas partilham.

Depois na box, podem utilizar um explorador de ficheiros.
O que eu uso: Gerenciador de arquivos Plus - Gerenciador de Arquivos

Para aceder ao disco USB no router Vodafone:
Abrir o explorador Gerenciador de arquivos plus e selecionar a opção "Remoto" -> adicionar uma localização remota -> rede local -> Gateway Share (router Vodafone) ->
Nome de usuário: o que colocaram nas definições no router (no acesso ao disco usb):
Exemplo:
*Selecionar em baixo: ok

E pronto. Rede adicionada.
Voltar atrás com o comando, novamente a: Remoto e depois: Gateway Share - selecionar: nome do disco USB que têm na rede.

Vê os meus posts anteriores.

@martymcfly

Porque não ligas antes o disco ao router?

- Router Vodafone -> disco SSD na porta USB.
: Definições ativadas no router :

- Definições -> partilha de ficheiros:
Ativar content Sharing - ativado
* Selecionar depois:
Confirmar

DNLA - desativado
Network Share -> Network Share: ativado
Requer nome de utilizador e password: ativado
* Colocar nome de utilizador e password.
Exemplo:

Network Share IP Address: 192.168.1.1 ( pode ser diferente conforme as vossas definições)
Partilhar todas as pastas: ativado ou desativado. Desativado, podem escolher que pastas partilham.

Depois na box, podem utilizar um explorador de ficheiros.
O que eu uso: Gerenciador de arquivos Plus - Gerenciador de Arquivos

Para aceder ao disco USB no router Vodafone:
Abrir o explorador Gerenciador de arquivos plus e selecionar a opção "Remoto" -> adicionar uma localização remota -> rede local -> Gateway Share (router Vodafone) ->
Nome de usuário: o que colocaram nas definições no router (no acesso ao disco usb):
Exemplo:
*Selecionar em baixo: ok

E pronto. Rede adicionada.
Voltar atrás com o comando, novamente a: Remoto e depois: Gateway Share - selecionar: nome do disco USB que têm na rede.

Vê os meus posts anteriores.

Sei desta possibilidade, obrigado.
Mas para mim é muito mais prático ligar diretamente e ler diretamente, sem estar dependente da qualidade da rede.

Não é uma substituição dessa opção, é apenas mais uma opcao, mas neste caso com ligação direta.

Back