Vodafone TV PLAY

Boas malta, renegociei Vodafone e vou ter TV play, já tenho uma coluna LG SN 7y, com sistema 5.1, acham que o da TV play supera o da soundbar? Ou ganho algo em usar dlo som da TV play visto ser 360?

Boas malta, renegociei Vodafone e vou ter TV play, já tenho uma coluna LG SN 7y, com sistema 5.1, acham que o da TV play supera o da soundbar? Ou ganho algo em usar dlo som da TV play visto ser 360?
Em teoria a barra de som que tens será superior, mas nada como testar e decidires pela tua opinião e experiência.

Boas.
Por acaso tenho essa soundbar, mas só 2.1, e tb tenho a play.
Esquece. Essa box, em termos de som, é apenas uma melhoria em relação às colunas internas da TV. A soundbar é MUITO melhor, nem tem comparação.
Se a escolheste só por esse motivo, vais ficar desiludido 😋. Mas de resto vais ficar muito satisfeito com a box. É a melhor que já tive.

Como box de tv acho-a a melhor actualmente.
Tem também o assistente Google que para quem usa já em Android ou automações em casa dá muito jeito.
Como sistema de som...tenho-a a substituir as colunas da minha tv (LG 43") e foi um upgrade considerável.
Agora para substituir uma soundbar não me parece :berlusca:

Se não pagou nada por ela (mensalidade ou assim)...nada de grave, tem uma excelente box e dá para desactivar o som dela.
Se vai pagar alguma coisa por ela...ou irá dar uso ao assistente Google ou então peça a VBox Smart que será a mesma box mas sem o sistema de som.
:beerchug:

Neste caso foi grátis, foi negociado ;), só o ter android já é top, e acredito que seja bem melhor, tinha era a dúvida em relação ao som mas já esclareceram obrigado pessoal.

Boa tarde.
Renegociei o contrato da minha mãe e ela vai ter direito à box tv play.
Na minha casa não tive a mesma sorte e tenho outra.
Uma vez que a minha mãe não dá grande uso à box, pensei em trocar a da minha casa pela dela …
Mas acredito que eles detetem e o serviço nem sequer funcione .
Sabem-me dizer se é viável ou não ?
Obrigado desde já !

Boa tarde.
Renegociei o contrato da minha mãe e ela vai ter direito à box tv play.
Na minha casa não tive a mesma sorte e tenho outra.
Uma vez que a minha mãe não dá grande uso à box, pensei em trocar a da minha casa pela dela …
Mas acredito que eles detetem e o serviço nem sequer funcione .
Sabem-me dizer se é viável ou não ?
Obrigado desde já !

"Instala" primeiro a box da Vodafone em casa da tua mãe. Basta ligar à rede de casa e a box instala as credenciais do cliente (tua mãe). O procedimento é automático, não tens que introduzir cliente nem password. Só tens que ligar o cabo de rede/WiFi.

Depois é levar a box para tua casa e ver se funciona. Se por algum motivo (bloqueio pela Vodafone), faz então reset à box e repete o mesmo procedimento que fizeste na casa da tua mãe. Pode ser que dê com as tuas "credenciais". O procedimento é automático.

Se mesmo assim não der (canais e serviços), instalada APP da vodafone na PlayStore (na box) mas aqui, já vais ter que introduzir as tuas credenciais. Não é a mesma APP que a box TV play tem para os canais, mas deverá desenrascar.

De resto, é uma box android, podes instalar o que quiseres (dentro do limite da mesma) as apps mais comuns: Netflix, HBO MAX, Disney+, Amazon prime, etc.

https://www.brasfone.pt/post/como-posso-usar-o-serviço-de-tv-numa-2ª-casa-sobre-lte

Última edição:
"Instala" primeiro a box da Vodafone em casa da tua mãe. Basta ligar à rede de casa e a box instala as credenciais do cliente (tua mãe). O procedimento é automático, não tens que introduzir cliente nem password. Só tens que ligar o cabo de rede/WiFi.

Depois é levar a box para tua casa e ver se funciona. Se por algum motivo (bloqueio pela Vodafone), faz então reset à box e repete o mesmo procedimento que fizeste na casa da tua mãe. Pode ser que dê com as tuas "credenciais". O procedimento é automático.

Se mesmo assim não der (canais e serviços), instalada APP da vodafone na PlayStore (na box) mas aqui, já vais ter que introduzir as tuas credenciais. Não é a mesma APP que a box TV play tem para os canais, mas deverá desenrascar.

De resto, é uma box android, podes instalar o que quiseres (dentro do limite da mesma) as apps mais comuns: Netflix, HBO MAX, Disney+, Amazon prime, etc.

https://www.brasfone.pt/post/como-posso-usar-o-serviço-de-tv-numa-2ª-casa-sobre-lte
Vocês esquecem-se que depois vem extra mensalidade por associar outra box a conta.

Vocês esquecem-se que depois vem extra mensalidade por associar outra box a conta.
Aí é ? Isso não sabia.. então mais vale nem tentar 🤣

Obrigado pela orientação! Era gajo de tentar, só tenho é receio como o Khack disse, venha um valor extra 🤭

Obrigado pela orientação! Era gajo de tentar, só tenho é receio como o Khack disse, venha um valor extra 🤭
Mais vale um fire tv HD ou 4K aliás o consumo de energia da box deve ser superior e tens um trambolho para nada.
Aliás até acho em HD a qualidade de imagem melhor que a box obviamente tirando a questão do som

Se há um custo extra, é pela 2a box. Então podes sempre usar a box TV play como uma box android normal. Para teres acesso aos canais de TV - penso que apenas a 720p - instala a APP da Vodafone que está na PlayStore da box.

Boas, do que li aqui no fórum e pela Internet a tão útil lista de canais preferidos/ordenação de canais é algo que não dava para fazer mas que agora já é possível, alguém me poderia validar isto pf?
Estou para mudar de box mas esta funcionalidade é absolutamente essencial para a boa experiência de tv cá em casa. Ao ponto de ainda termos a box 4k de 2017, uma vez em 2021 vieram mudar os equipamentos mas com o técnico ainda em casa vi que a nova box da altura não tinha essa opção e voltou logo para trás, nem 1 dia ficou.
Mas os tempos avançaram e eu queria mesmo ter o router com Wi-Fi mais avançado e para isso tinha de mudar box também.
Obrigado desde já.

Back