Vodafone Web Phone

Tens o Microsoft .NET Framework 2.0 instalado no PC?
Caso não tenhas aconselhava-te a fazê-lo já que a vodafone testou o webphone no vista com isso instalado.
Caso isso não funcione é porque provavelmente é problema a nível de ISP, ou seja a tmn pode estar a bloquear o trafego voip. Nesse caso uma das soluções passa por utilizar proxies, vpn ou qualquer coisa que te permita fazer tunneling.
Mas pronto para todos os efeitos o melhor é falares com o apoio a dados e fax da vodafone: 1214 ou [email protected].

Sim o .Net Framework 2.0, está instalado no pc porque o sistema operativo é o Vista e já traz de origem por isso o problema não deve ser esse.

;) Obrigado
 
Sim o .Net Framework 2.0, está instalado no pc porque o sistema operativo é o Vista e já traz de origem por isso o problema não deve ser esse.

;) Obrigado

Eu também tenho problemas em utilizar o webphone em ligação da ZON e sistema Vista. Quando tinha Sapo ADSL e mudei para o vista, tive o mesmo problema. Até à data, o serviço de apoio técnico da vodafone não conseguiu resolver o problema.
Já o webphone da optimus não dá qualquer problema.
 
Boas pessoal !

Eu sei que o vodafone web phone permite reencaminhar as chamadas todas para o PC, ficando assim a receber as chamadas no PC. Não dá para fazer o mesmo com as sms ? Isto é, receber as sms no PC ?

Abraço []

EDIT: Afinal dá... Sorry, erro meu.
 
Última edição:
ya isso da... já agora, algém teve problemas com o W. phone quando utilizado com wireless?

É que em casa não consigo usar... e na Universidade consigo na boa!

Já tentei abrir portas do router e nada...

Alguma sugestão?
 
O que é certo é que uso outras aplicações VOIP e já usei o webphone da Optimus. Nenhum deles deu problema. Não sei que tipo de programa a vodafone inventou, mas só este é que parece dar problemas.
 
Tenho ISP Clix (Tele2)

Tenho o netframework2 instalado e a porcaria do webphone vodafone dá sempre "erro de ligação" e o webphone da tag liga na boa!
Que merdi*** este programa da vodafone!

P.S. - sou um bocado noob e tenho um speedtouch 536 v6, tive a ler aquilo das portas e explicacao mas nao percebi nada.. se alguem puder ajudar, obrigado.
 
Então para quem tem speedtouch é assim: o problema não se resolve abrindo apenas as portas. Uma forma de resolver isto é ir à parte das configurações do router (10.0.0.138 por ex) e fazer backup das configurações actuais. Depois é só abrir esse ficheiro no Bloco de Notas e pesquisar por bind, deverão aparecer várias linhas com esta palavra e basta apenas apagar uma que diz qualquer coisa como "bind application=SIP port=5060-5060", guardam-se as alterações e faz-se o restauro das configurações usando o ficheiro já editado. Depois disto se de resto estiver tudo bem configurado o problema já deve estar resolvido.

Será que me poderias explicar como se faz isso?? é que sou mm noob! :-/
 
vai antes a executar -> cmd -> escreve telnet 10.0.0.138 (ou telnet192.168.1.254 , depende do endereço de IP do router) -> depois colocas o nome de utilizador e pass (por pre-definiçao é username: admin e na password: admin). Depois ainda na linha de comandos escreves
nat unbind application=SIP port=5060
(enter)
saveall (enter)
system reboot (enter)
 
Última edição:
vai antes a executar -> cmd -> escreve telnet 10.0.0.138 (ou telnet192.168.1.254 , depende do endereço de IP do router) -> depois colocas o nome de utilizador e pass (por pre-definiçao é username: admin e na password: admin). Depois ainda na linha de comandos escreves
nat unbind application=SIP port=5060 (enter)
saveall (enter)
system reboot (enter)

Obrigado pelas dicas; entretanto mandei mail ah vodafone, e passado uns minutos ligaram-me! e indicaram-me o seguinte (de qq das formas o passo q indicaste parece-me mto mais rapido, lol, e deve ser o mesmo mas por outro meio).

Então é assim (para quem tiver o mesmo modem que eu - speedtouch 536 v6).

Vão à página do modem, para isso, basta colocar no browser o seu ip, se não souber, vai-se a este site: http://www.meuip.com.br/ e copia-se o numero que der para o browser e enter.

A página do modem vai abrir -> clica-se em speedtouch -> Configuration -> Save or restore Configuration

Selecciona-se Backup configuration e vai guardar um ficheiro user.ini que depois se vai abrir no bloco de notas.

Abre-se o ficheiro e depois procura-se pelo texto "bind application=SIP port=5060-5060", basta alterar a palavra bind para unbind e guardar o ficheiro.

Vai-se à página do modem e clica-se em Restore Configuration now, seleccionando o ficheiro que se tinha guardado anteriormente com as alterações.

Reinicia-se o pc e desliga-se\liga-se o modem e em principio deve funcionar, cmg resultou assim e foi o apoio da vodafone que me disse estes passos todos em linguagem de leigo, lol.

Cumplishments
Broka
 
Obrigado pelas dicas; entretanto mandei mail ah vodafone, e passado uns minutos ligaram-me! e indicaram-me o seguinte (de qq das formas o passo q indicaste parece-me mto mais rapido, lol, e deve ser o mesmo mas por outro meio).

Então é assim (para quem tiver o mesmo modem que eu - speedtouch 536 v6).

Vão à página do modem, para isso, basta colocar no browser o seu ip, se não souber, vai-se a este site: http://www.meuip.com.br/ e copia-se o numero que der para o browser e enter.

A página do modem vai abrir -> clica-se em speedtouch -> Configuration -> Save or restore Configuration

Selecciona-se Backup configuration e vai guardar um ficheiro user.ini que depois se vai abrir no bloco de notas.

Abre-se o ficheiro e depois procura-se pelo texto "bind application=SIP port=5060-5060", basta alterar a palavra bind para unbind e guardar o ficheiro.

Vai-se à página do modem e clica-se em Restore Configuration now, seleccionando o ficheiro que se tinha guardado anteriormente com as alterações.

Reinicia-se o pc e desliga-se\liga-se o modem e em principio deve funcionar, cmg resultou assim e foi o apoio da vodafone que me disse estes passos todos em linguagem de leigo, lol.

Cumplishments
Broka


Bem fixe!

Eu acho que o web phone da voda quer comer muita banda tb.
Em wifi so me consigo ligar corectamente e / ou manter conversa quando tenho pelo menos 1500Kbps disponiveis, fora disso , e muito difficil.
 
Ontem nem o myvodafone estava de jeito, nunca mandava as sms (falo de noite).

Hoje de manhã consegui ligar-me ao webphone mas estava com problemas, estava a receber sms já do dia anterior.
 
Oh, eu a pensar que isto era alguma coisa de jeito, mas afinal nao serve pa nada..
Só 10 sms? que é isso?
Devia utilizar o tarifário que temos no cartão..

Assim não serve pa nada..
 
Alguém sabe se é possível ter este Vodafone Web Phone a funcionar em Windows Mobile? Imaginem só o jeito que não dava poder utilizar isto num telemóvel com wireless...poder ter as mensagens grátis e chamadas a partir do Webphone mesmo se estivéssemos no estrangeiro! Alguém tem algum conhecimento em relação a isto? Ou alguém aqui do fórum com conhecimentos de programação consegue "adaptar" o programa para Windows Mobile?
 
Alguém sabe se é possível ter este Vodafone Web Phone a funcionar em Windows Mobile? Imaginem só o jeito que não dava poder utilizar isto num telemóvel com wireless...poder ter as mensagens grátis e chamadas a partir do Webphone mesmo se estivéssemos no estrangeiro! Alguém tem algum conhecimento em relação a isto? Ou alguém aqui do fórum com conhecimentos de programação consegue "adaptar" o programa para Windows Mobile?

Era, não era? Mas não dá!
 
Oh, eu a pensar que isto era alguma coisa de jeito, mas afinal nao serve pa nada..
Só 10 sms? que é isso?
Devia utilizar o tarifário que temos no cartão..

Assim não serve pa nada..
O tarifário usado é o tarifário que tens no cartão.

Alguém sabe se é possível ter este Vodafone Web Phone a funcionar em Windows Mobile? Imaginem só o jeito que não dava poder utilizar isto num telemóvel com wireless...poder ter as mensagens grátis e chamadas a partir do Webphone mesmo se estivéssemos no estrangeiro! Alguém tem algum conhecimento em relação a isto? Ou alguém aqui do fórum com conhecimentos de programação consegue "adaptar" o programa para Windows Mobile?
Podes arranjar-te com o portátil.
 
O serviço WebPhone está neste momento a funcionar sem inconvenientes?
Quando fazem a autenticação, podem comunicar por voz, sms e mms tal como se fosse o telemóvel?
 
O serviço WebPhone está neste momento a funcionar sem inconvenientes?
Quando fazem a autenticação, podem comunicar por voz, sms e mms tal como se fosse o telemóvel?

Exactamente! Excepto ocasiões pontuais em que o serviço está em baixo, no geral funciona sempre bem. Uso diariamente para mandar sms e quase sempre ok!

x1co disse:
Oh, eu a pensar que isto era alguma coisa de jeito, mas afinal nao serve pa nada..
Só 10 sms? que é isso?
Devia utilizar o tarifário que temos no cartão..

Assim não serve pa nada..

O webphone utiliza o tarifario do teu cartao. Eu tenho extravaganza e tenho sms a pala! assim como quando era extreme!
 
Back
Topo