Vodafone* webphone no osx

unkn0wn

Membro
bem, agora com o novo tarifario da vodafone, dava jeito ter o webphone no mac... aquele programazinho que simula o nosso telemovel no pc... devem saber,

o meu problema é :

com o crossover 6.2.1, quando tento instalar o programa da vodafone, o installer diz que preciso do winxp SP2..... e apartir daqui não sei o que fazer :/...

alguem sabe resolver?


cumps
 
Última edição:
Pois. a mim da-me o msmo problema !! antes faltava o Net.Framework 2.0 mas ja resolvi esse problema! agora que pensei falta o winXP SP2.. a vodafone ja lançava um .dmg do webphone fogo !
 
Problema 100% resolvido (incluindo SOM, Microfone). Instalando o Wine e acedendo à app do webphone atraves do Terminal.
http://davidbaumgold.com/tutorials/wine-mac/ Necessitam de instalar o XCode que vem no DVD de instalação de qualquer OS X.

um conselho: quando começarem a instalar mesmo o web phone, escolham bem o local para onde vai a aplicação. Eu escolhi a pasta Wine (que eu fiz) dentro da pasta do utilizador (onde está a pasta Musica, Filmes etc.)... depois, e apagando os espaços que estão no nome da pasta do webphone, é so escrever no terminal o seguinte comando:
cd ~/Wine/Vodafonewebphone
wine PCCommunicator.exe

(são duas linhas diferentes, mas pode-se escrever junto). depois é so copiar isso para um post-it do dashboard e ja esta !!!

Deu?!
 
Com a última actualização que fizeram ao Vodafone Web phone, já é possível correr esta aplicação a partir do software "Wine" sem precisar de ir ao Terminal.

O único problema que tenho tido é que sempre que quero utilizar a aplicação tenho que a instalar, isto é, se usar a aplicação e depois reiniciar o meu Macbook, tenho de voltar a instalar o Webphone para o poder utilizar.
Não reconhece também a Webcam, mas também não é muito necessário (pelo menos para mim...). De resto funciona tudo às mil maravilhas!

PS: já enviei um email à Vodafone a explicar isto e pedi também que fizessem esta aplicação estável para Macintosh, já que os utilizadores deste Sistema Operativo estão a aumentar. Espero que a Vodafone me "ouça"!

Cumprimentos
 
Olá.

Eu consegui instalar através do Wine, mas tenho alguns problemas gráficos.. os botões e cores ficam bastante alterados, não dando para compreender o que são.
Alguém teve o mesmo problema?

Eles não têm de fazer esta aplicação, ela existe já feita, se eles não a têm é porque não quiseram comprar. A app é feita pela WIT Software e chama-se WIT PC Comunicator. Assim como a toolbar existe para outros browsers.

Mas também compreendo que o número de utilizadores com mac seja realmente pequeno (quando comparado com Windows).
 
Problema 100% resolvido (incluindo SOM, Microfone). Instalando o Wine e acedendo à app do webphone atraves do Terminal.
http://davidbaumgold.com/tutorials/wine-mac/ Necessitam de instalar o XCode que vem no DVD de instalação de qualquer OS X.

um conselho: quando começarem a instalar mesmo o web phone, escolham bem o local para onde vai a aplicação. Eu escolhi a pasta Wine (que eu fiz) dentro da pasta do utilizador (onde está a pasta Musica, Filmes etc.)... depois, e apagando os espaços que estão no nome da pasta do webphone, é so escrever no terminal o seguinte comando:
cd ~/Wine/Vodafonewebphone
wine PCCommunicator.exe

(são duas linhas diferentes, mas pode-se escrever junto). depois é so copiar isso para um post-it do dashboard e ja esta !!!

Deu?!

ainda bem k me lembraste disso do xcode, ja andava feito parvo á procura disso no site da apple

cumps
 
Boas pessoal,

Eu estou no estrangeiro e preciso de usar o WebPhone, mas nao esta nada facil. Já tentei com o WineBootler, Wine... e nada! Nao conecta ao servidor nem por nada...

Alguem me pode ajudar?

Agradeço!
 
Como continuei com os mesmos problemas sem conseguir arranjar uma solução, resolvi experimentar e acabei por adquirir o VMWare Fusion.
O webphone funciona perfeitamente tanto no modo normal como no modo unity.
Em relação ao consumo de bateria, tenho um MacBook Pro dos novos e embora afecte a autonomia, no meu caso dá para usar durante bastantes horas (+6h) com o VMWare a funcionar.
 
Back
Topo