1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vodafone

Discussão em 'Vodafone' iniciada por Akh608, 23 de Agosto de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1380)

1. ...pelos vistos algo cada vez mais comum... mas esta é estranha.

O que me acontece é que quando ligo a connect box, o computador reconhece-a, inicia o VMCLite e passados poucos segundos, quando se começa a tentar ligar à net, desliga-se tudo, como se eu tivesse tirado a ficha usb.

Isto tem-me acontecido desde há duas semanas, altura em que reinstalei tudo e continuou, pelo que a levei à Vodafone (fizeram uma actualização de firmware). Deram-me uma de substituição, a qual passados dois dias começou a dar o mesmo erro.
    Aí assumi que fosse problema do computador, corri tudo do que me lembrei e n encontrei nada. Já que até estava há uns tempos para o formatar, aproveitei.
    Formatei-o e instalei a connect box, que funcionou bem durante... 2 dias! Até voltar ao mesmo erro. Sinceramente, já me está a irritar um bocado.

Aalguém tem alguma ideia sobre o que será?

2. diablo2926

diablo2926 Power Member

nao confies em software "made by vodafone"

saca os do fabricante ("huawei")que vem com o firmware e vem tambem com o Mobile Partner na minha opiniao mil vezes melhor que o VMCLite(tem contador de trafego e distingue upload/download)para alem de ser melhor.....

assumindo que a tua placa é a E220 experimenta:

http://www.huawei.com/mobileweb/en/doc/list.do?type=-1&id=736
    tao ai 4, nao sei qual o ideal escolhe qualquer um menos o 1º(e pra MAC)

3. fabio-8800gts

fabio-8800gts Power Member

Só por acaso o teu pc não e o dell?

Pensando bem pode não so ser culpa do dell.... Se o windows vista trouxer a aplicação cyberlink a arrancar com o computador é essa aplicação que faz esse problema. Mas atenção que pode não ser isto. Esprimenta no iniciar escrever msconfig depois carregas enter. (no wndows zp e serviços mas no vista e qualquer coisa como boot.... se nao for essa também procuras. Aparece uma lista e tens de desativar o cyberlink. Depois aplicar, ok reiniciar o pc sem a connect box da vodafone e depois liga la e vais ver que dá logo para isntalar. Abraço

Última edição pelo moderador: 24 de Agosto de 2008
  4. jaimecarvalho

jaimecarvalho Power Member

utilizo o windows XP

tenho a BOX modelo E220 instalada no pc, ligada no pc,

a nao a recunhece ao liagar o pc, as vezes cai a net e dps naum a solução tenho de desligar o pc

o que tenho de fazer algem m pode ajudar

comprimentos,

5. fabio-8800gts

fabio-8800gts Power Member

Desculpa la aquilo de cima.... Ai o problema é mesmo da connect box da vodafone. Já tentaste falar com os da vodafone? Eles deviam te substituir isso.

6. Ora então, hoje finalmente consegui ligar-me à net (desde sábado), mas mesmo assim esta treta de vez em quando volta ao mesmo.
    Arranjei a actualização do firmware, e pelas "experiências" que tenho feito, quando ele volta ao mesmo, preciso de reinstalar o firmware da dashboard (penso que seja esse o termo... o ficheiro é o E220Update_11.117.09.04.00.B26B)... ou seja, parece-me que de tempos a tempos o firmware da placa é alterado?!
    Pior é que ao que me parece para fazer a reinstalação do firmware tenho de reiniciar o computador (para ele não correr nenhuma aplicação, tenho desligado tudo no msconfig)... o que é uma seca!

Bem, seja como for, sexta feira estou convicto em ir até à Vodafone e meter isto em pratos limpos, porque começo a ficar um bocado irritado com isto.

Já agora - o computador é um Acer Travelmate a correr o XP Pro.

Última edição: 26 de Agosto de 2008
  7. fmatos

fmatos Moderador
    Staff Member

Por acaso não anda ai um virus ou um trojan qualquer?... digo isto porque tive um problema parecedissimo e tinha um virus.

8. Por isso fazer sentido é que formatei o computador. Mas mesmo limpo e a correr o AVG em tudo o que aparece, isto aconteceu... :(

9. vmp

vmp Power Member

Também acontecia isso com a minha conect box.

Causa: avaria da conect box.
    Solução: entregar para reparação numa loja vodafone que preste assistência técnica.
    (na altura fornecem uma de empréstimo até à reparação estar concluída)

Partilhar esta Página