1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Voice IP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por exodus, 6 de Abril de 2005. (Respostas: 11; Visualizações: 880)

1. exodus

exodus Power Member

Ois, malta quero implementar esta solução na firma onde eu trabalho, temos umas oficinas onde nao passa cabo telefonico "estou em Angola por isso nao estranhem" para se comunicar entre as varias instalações temos que recorrer ao uso do telemovel, que fica dispendioso, existe neste momento soluções para se utilizar a net como linha telefonica "netphone" eu gostaria de saber se existe alguem que já use isso no seu local de trabalho e qual a experiencia que está a ter, e já agora que software usa e equipamentos :)

Obrigado por toda a ajuda ! :)

2. Sadino

Sadino I'm cool cuz I Fold

Nunca usei mas parece que o Skype é muito bom.

Convinha era implementar QoS no router de acesso à Net para minimizar os atrasos nas comunicações.

3. exodus

exodus Power Member

Ok vou dar uma vista de olhos á net sobre o skype, jah agora conheces algum equipamento wireless pa transmitir um sinal a 4 milhas de distancia ?

4. Sadino

4 milhas = 4 X 1,609 km = 6,4 km

Penso que neste momento só o Wi-max (IEEE 802.16 penso eu), e não sei se está disponível em equipamento de consumo.

5. Pocas

Pocas 1st Folding then Sex

Skype ta mais que aprovado!

Ficas a saber que pagas 1$ (pouco mais de 1 euro ) por cada hora de conversa. Penso é que o primeiro bloco que compras tem de ser de 50$ .

Com Skype tanto podes falar por voz de pc para pc (á borla), como podes ligar do pc para um telefone/telemovel qualquer, em qualquer parte do mundo (eu ja falei para a Polonia em excelentes condições).

Ao executar o Skype e durante a conversa, convem n usar aplicações que ocupem a largura de banda pa n causar lag nem atrasos na conversa.

Espero ter ajudado.

Pocas

6. exodus

exodus Power Member

Obrigadão pela ajuda, já encontrei umas antenas que conseguem levar o sinal até as 10 milhas de distancia que chega e sobra, agora so falta encontrar um equipamento gigabit para wireless, mas tudo o que encontrei funciona por uma especie de laser...e esses equipamentos têm um alcance muito reduzido... [[]]

7. Sadino

Se essa antenas forem para utilizações Wireless (IEEE 802.11) então esse alcançe foge à norma. A Cisco por exemplo não implementa, pelo menos quando precisei à cerca de um ano.

Quanto ao laser, ouça falar mas tem alguns problemas em dias de muito calor porque este pode interferir com o raio, e como aquilo tem de ficar bem alinhado...

8. exodus

exodus Power Member

Yap usam a norma 802.11, podes dar aki um salto pa veres o site do fabricante, http://www.wirelessnetworkproducts.com/index.asp?PageAction=Custom&ID=20
    Mandei um mail ao fabricante a ver se eles me dizem alguma coisa :)
    O fabricante dos equipamentos laser "garantem" que nao sofrem qualquer tipo de interferencia pelas condições climatericas, mas eu duvido...hehehe

Última edição: 7 de Abril de 2005
  9. Sadino

Não conhecia essa solução :) É o que dá estar limitado a um fornecedor (Cisco).
    Toma é atenção se eles para atingirem esse alcance não violam as normas de radiação de potência. Neste país provavelmente ninguém vai fazer nada, mas de qualquer maneira...

Se eles garantirem pede-lhes isso por escrito no contrato que vieres a fazer. Não são poucos os que dizem que fazem tudo e mais alguma coisa mas dentro dos parâmetros que eles definem.

10. exodus

exodus Power Member

O equipamento a laser foi excluido derivado ao limitado alcançe, mas tudo o que o fabricante das antenas afirmar vai estar no contrato, ai se eles falharem azar o deles :) Thanks pelo apoio, olha conheces em Portugal alguma firma que venda telefones ip? E que preços? [[[]]]
    Eu acho que aqui em Angola não devem criar muitas ondas mesmo que o equipamento saia um pouco das normas, mas eles afirmam que nao sai eheheeh

Última edição: 7 de Abril de 2005
  11. Sadino

Conheço Cisco, Alcatel e Siemens, mas penso que todos usam protocolos de sinalização proprietários destes fabricantes :( Pelo que não creio que interagem bem em plataformas distintas.

12. exodus

exodus Power Member

Pois...nos só precisamos mesmo de umas coisinhas mais simples que seja ligar e jah tá ehheeh [] Thanks anyway.

Partilhar esta Página