1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Voicemail TMN

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Gurzi, 25 de Janeiro de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 3556)

  1. Gurzi

    Gurzi Power Member

    Boas malta, hoje fiquei estupido com uma chamada para um TMN.

    Sou vodafone e liguei para o meu irmão para supostamente enviar um toque para avisar que já tinha chegado à casa dele. Agarro no telefone e tento ligar e acontece o seguinte :

    "TMN, Serviço de Voicemail" e eu ups, e desliguei
    ora como é óbvio, o meu irmão tinha o telefone desligado e eu desliguei logo mal ouvi o voicemail.

    Resumo de chamada, 2 segundos, tiraram-me 20 centimos..

    Chateado ligo para a Vodafone e dizem me que é normal, que a TMN cobra logo .

    isto é legal ? Então tento estabelecer uma comunicacao, o outro telefone está sem rede /desligado e eu pago por isso ? :s

    Granda treta.
     
  2. Banhoca_PT

    Banhoca_PT Power Member

    A TMN cobra logo.. :lol:

    A tua operadora é a Vodafone e quem cobra é a TMN. Mas não é por aí.. A cobrança só é feita passados 5 assuntos de chegares ao Voice Mail...
     
  3. Hartsink

    Hartsink Power Member

    O resumo de chamada de 2 segundos de que falas é aquela mensagem que a vodafone te envia a dizer a duração, custo da chamada e saldo actual ou é o resumo que te deu o telm? É que às vezes a duração que aparece no telemovel não corresponde à que nos facturam na operadora.
     
  4. Tag351

    Tag351 Power Member

    só com esse aviso ? não haverá por aí um uma 'maozinha' da vodafone? olha que aquilo que as vezes parece..
     
  5. Pedrocas

    Pedrocas Banido

    Mas estão de tal forma admirados porquê? A partir do primeiro segundo e até ao 59º, pagam sempre xx cêntimos de acordo com o tarifário que têm activo no vosso cartão. Demoraste 2 segundos a terminar a chamada quando a mesma foi para o voicemail? Paciência, por isso é que pagaste. Para a próxima, sê mais rápido. Aqui não há mãozinhas nem trafulhices nem roubos por parte da operadora. É mesmo assim e só se admira quem não se informa antes de falar.
     
  6. omeunokia

    omeunokia Power Member

    "O ICP comunicou à Portugal Telecom e aos operadores do Serviço Móvel Terrestre a necessidade de, até 15 de Julho próximo, introduzirem um período mínimo de 5 segundos não tarifados sempre que o utilizador acede ao voice-mail.
    Este período gratuito é considerado a partir do momento em que a mensagem se torna audível pelo utilizador e pretende evitar que lhe seja cobrado um serviço não solicitado. Por outro lado, se o utilizador optar por gravar uma mensagem, a tarifação da chamada será realizada normalmente.

    Esta decisão visa o cumprimento do estabelecido no nº 4 do artigo 9º da Lei nº 24/96, de 31 de Julho, segundo a qual "O consumidor não fica obrigado ao pagamento de bens ou serviços que não tenha prévia e expressamente encomendado ou solicitado".
    Muito embora a data-limite para a implementação deste dispositivo seja 15 de Julho próximo, é permitida uma extensão deste prazo em 15 dias nos casos em que comprovadamente for necessário proceder a ajustamentos técnicos especiais.

    O voice-mail constitui uma facilidade disponibilizada pelos operadores do Serviço Móvel Terrestre e também pelo prestador do Serviço Fixo de Telefone, que permite gravar mensagens sempre que o assinante não atende o telefone.
    Para o utilizador, o pagamento passa a ter lugar apenas em caso de depósito de mensagem ou quando o período mínimo de 5 segundos é ultrapassado. A comunicação é tarifada como se uma chamada telefónica se tratasse, entre o equipamento do chamador (utilizador do voice-mail) e o chamado (assinante do voice-mail).
    Esta alteração abrange apenas os dispositivos de voice-mail públicos, excluindo por isso os atendedores de chamadas domésticos.

    Última actualização: 21.01.2002
    Publicação: 07.06.1999"

    http://www.anacom.pt/text/render.jsp?categoryId=2804&contentId=13028&channel=graphic


    Aconselho-te a reportares essa situação de irregularidade por parte da Vodafone (visto ser a Vodafone que te descontou o saldo) à Anacom. Podes faze-lo aqui

    Concordo com o que dizes Pedrocas, que nos devemos informar antes de falar. Foi o que eu fiz. Sempre tive a ideia que só após passados 5 segundos é que nos era cobrado o valor da chamada e fui à procura dessa informação. Como podes ver ela aqui está.
     
  7. userN

    userN Power Member

    omeunokia disse o que eu ia dizer.

    Pedrocas o que disseste não tem nexo nehum, basta leres o post anterior ao meu meu ;)
    É que os seres humanos ainda não advinham se o outro nº está indisponível.
     
  8. Gurzi

    Gurzi Power Member

    Exacto, a situação foi tão normal como outra qualquer que já me tem acontecido e nunca me foi cobrado nada, ou seja, o Voicemail disparou e eu de imediacto desliguei, fiquei foi com cara de parvo a olhar para o resumo da chamada.

    O mais engraçado é que o meu irmão nem tinha o telefone desligado, cheguei a casa dele e ele recebe uma mensagem da TMN a dizer Aviso de Contacto, mas o telefone esteve SEMPRE ligado, enfim :s

    Bem, vou usar então esse site da Anacom, pode ser que evite que mais pessoas sejam aldrabadas ficando sem ricos centimos :P
     
  9. userN

    userN Power Member

    às vezes isso acontece, ou o telefone está sem cobertura (avisando no ecrã), ou a rede naquele momento está congestionada (tem rede no ecrã ptmn por exemplo, mas na prática não está a funcionar).
     
  10. Banhoca_PT

    Banhoca_PT Power Member

    Isso é mais que normal. Tanta vez que o meu telefone acende as luzes do nada, não toca nem faz mais coisa nenhuma e volta a apagar. Passado um bocado recebo a tal mensagem de aviso de contacto. Ainda na quarta ou quinta isso aconteceu..

    Btw, isso dos 5 segundos já eu tinha referido.. Sempre foi assim...
     
  11. userN

    userN Power Member

    mas com a fundamentação legal ficou mais claro ;)

    isso do que relataste da rede, faz-me lembrar um bug do sharp gx15 e gx18 pelo menos, em roaming andam sempre com a luz acesa, não há volta a dar LOL
     
  12. Banhoca_PT

    Banhoca_PT Power Member

    LOL dessa não sabia :P

    Mas de resto, é notória a tentativa de contacto porque o telefone acende a luz.. Está em stand-by e acende-se porque lhe apetece? :lol: Mas a TMN dá-o como desligado.. Não faz muito sentido no fundo...
     
  13. userN

    userN Power Member

    o meu anterior telem o moto v3x de vez em quando também acendia a luz e apagava vá-se lá saber porquê...
    resumindo os telemóveis/redes têm manias.
     
  14. D-CLUB

    D-CLUB Power Member

    Independentemente de estar ligado ou não, quem te foi ao bolso, mais um exemplo, foi a Vodafone.
    Quem faz as taxações é a Vodafone, não é a TMN, por isso não percebo essa do "a TMN cobra logo". E essa operadora que te atendeu percebe tanto do assunto como eu de máquinas de lavar.
    É o melhor apoio a clientes dizem por aí, mas está-se a ver.
     
  15. Gurzi

    Gurzi Power Member


    Lol, por acaso foi mais o contrário, o senhor que me atendeu a falar a rir-se a culpar a TMN parecia que sabia daquilo melhor que ninguem , eu ainda pedi desculpa por estar mal informado mas quando desliguei fiquei na dúvida, enfim.

    Obrigado a todos!
     
  16. D-CLUB

    D-CLUB Power Member

    Tu não tinhas certezas sobre o assunto, o apoio a clientes não te esclareceu acentuando ainda mais a informação errada, e curioso o facto de o engano ser bom para o lado deles.

    Não querias reclamar com a Vodafone...
     
  17. Banhoca_PT

    Banhoca_PT Power Member

    Desculpem lá o desenterro!

    Gurzi, o teu telefone é um Samsung?!
     

Partilhar esta Página