Voicemail TMN

Gurzi

Power Member
Boas malta, hoje fiquei estupido com uma chamada para um TMN.

Sou vodafone e liguei para o meu irmão para supostamente enviar um toque para avisar que já tinha chegado à casa dele. Agarro no telefone e tento ligar e acontece o seguinte :

"TMN, Serviço de Voicemail" e eu ups, e desliguei
ora como é óbvio, o meu irmão tinha o telefone desligado e eu desliguei logo mal ouvi o voicemail.

Resumo de chamada, 2 segundos, tiraram-me 20 centimos..

Chateado ligo para a Vodafone e dizem me que é normal, que a TMN cobra logo .

isto é legal ? Então tento estabelecer uma comunicacao, o outro telefone está sem rede /desligado e eu pago por isso ? :s

Granda treta.
 
A TMN cobra logo.. :lol:

A tua operadora é a Vodafone e quem cobra é a TMN. Mas não é por aí.. A cobrança só é feita passados 5 assuntos de chegares ao Voice Mail...
 
O resumo de chamada de 2 segundos de que falas é aquela mensagem que a vodafone te envia a dizer a duração, custo da chamada e saldo actual ou é o resumo que te deu o telm? É que às vezes a duração que aparece no telemovel não corresponde à que nos facturam na operadora.
 
Mas estão de tal forma admirados porquê? A partir do primeiro segundo e até ao 59º, pagam sempre xx cêntimos de acordo com o tarifário que têm activo no vosso cartão. Demoraste 2 segundos a terminar a chamada quando a mesma foi para o voicemail? Paciência, por isso é que pagaste. Para a próxima, sê mais rápido. Aqui não há mãozinhas nem trafulhices nem roubos por parte da operadora. É mesmo assim e só se admira quem não se informa antes de falar.
 
"O ICP comunicou à Portugal Telecom e aos operadores do Serviço Móvel Terrestre a necessidade de, até 15 de Julho próximo, introduzirem um período mínimo de 5 segundos não tarifados sempre que o utilizador acede ao voice-mail.
Este período gratuito é considerado a partir do momento em que a mensagem se torna audível pelo utilizador e pretende evitar que lhe seja cobrado um serviço não solicitado. Por outro lado, se o utilizador optar por gravar uma mensagem, a tarifação da chamada será realizada normalmente.

Esta decisão visa o cumprimento do estabelecido no nº 4 do artigo 9º da Lei nº 24/96, de 31 de Julho, segundo a qual "O consumidor não fica obrigado ao pagamento de bens ou serviços que não tenha prévia e expressamente encomendado ou solicitado".
Muito embora a data-limite para a implementação deste dispositivo seja 15 de Julho próximo, é permitida uma extensão deste prazo em 15 dias nos casos em que comprovadamente for necessário proceder a ajustamentos técnicos especiais.

O voice-mail constitui uma facilidade disponibilizada pelos operadores do Serviço Móvel Terrestre e também pelo prestador do Serviço Fixo de Telefone, que permite gravar mensagens sempre que o assinante não atende o telefone.
Para o utilizador, o pagamento passa a ter lugar apenas em caso de depósito de mensagem ou quando o período mínimo de 5 segundos é ultrapassado. A comunicação é tarifada como se uma chamada telefónica se tratasse, entre o equipamento do chamador (utilizador do voice-mail) e o chamado (assinante do voice-mail).
Esta alteração abrange apenas os dispositivos de voice-mail públicos, excluindo por isso os atendedores de chamadas domésticos.

Última actualização: 21.01.2002
Publicação: 07.06.1999"

http://www.anacom.pt/text/render.jsp?categoryId=2804&contentId=13028&channel=graphic


Aconselho-te a reportares essa situação de irregularidade por parte da Vodafone (visto ser a Vodafone que te descontou o saldo) à Anacom. Podes faze-lo aqui

Concordo com o que dizes Pedrocas, que nos devemos informar antes de falar. Foi o que eu fiz. Sempre tive a ideia que só após passados 5 segundos é que nos era cobrado o valor da chamada e fui à procura dessa informação. Como podes ver ela aqui está.
 
omeunokia disse o que eu ia dizer.

Pedrocas o que disseste não tem nexo nehum, basta leres o post anterior ao meu meu ;)
É que os seres humanos ainda não advinham se o outro nº está indisponível.
 
Exacto, a situação foi tão normal como outra qualquer que já me tem acontecido e nunca me foi cobrado nada, ou seja, o Voicemail disparou e eu de imediacto desliguei, fiquei foi com cara de parvo a olhar para o resumo da chamada.

O mais engraçado é que o meu irmão nem tinha o telefone desligado, cheguei a casa dele e ele recebe uma mensagem da TMN a dizer Aviso de Contacto, mas o telefone esteve SEMPRE ligado, enfim :s

Bem, vou usar então esse site da Anacom, pode ser que evite que mais pessoas sejam aldrabadas ficando sem ricos centimos :P
 
Exacto, a situação foi tão normal como outra qualquer que já me tem acontecido e nunca me foi cobrado nada, ou seja, o Voicemail disparou e eu de imediacto desliguei, fiquei foi com cara de parvo a olhar para o resumo da chamada.

O mais engraçado é que o meu irmão nem tinha o telefone desligado, cheguei a casa dele e ele recebe uma mensagem da TMN a dizer Aviso de Contacto, mas o telefone esteve SEMPRE ligado, enfim :s

Bem, vou usar então esse site da Anacom, pode ser que evite que mais pessoas sejam aldrabadas ficando sem ricos centimos :P

às vezes isso acontece, ou o telefone está sem cobertura (avisando no ecrã), ou a rede naquele momento está congestionada (tem rede no ecrã ptmn por exemplo, mas na prática não está a funcionar).
 
Isso é mais que normal. Tanta vez que o meu telefone acende as luzes do nada, não toca nem faz mais coisa nenhuma e volta a apagar. Passado um bocado recebo a tal mensagem de aviso de contacto. Ainda na quarta ou quinta isso aconteceu..

Btw, isso dos 5 segundos já eu tinha referido.. Sempre foi assim...
 
Isso é mais que normal. Tanta vez que o meu telefone acende as luzes do nada, não toca nem faz mais coisa nenhuma e volta a apagar. Passado um bocado recebo a tal mensagem de aviso de contacto. Ainda na quarta ou quinta isso aconteceu..

Btw, isso dos 5 segundos já eu tinha referido.. Sempre foi assim...

mas com a fundamentação legal ficou mais claro ;)

isso do que relataste da rede, faz-me lembrar um bug do sharp gx15 e gx18 pelo menos, em roaming andam sempre com a luz acesa, não há volta a dar LOL
 
LOL dessa não sabia :P

Mas de resto, é notória a tentativa de contacto porque o telefone acende a luz.. Está em stand-by e acende-se porque lhe apetece? :lol: Mas a TMN dá-o como desligado.. Não faz muito sentido no fundo...
 
o meu anterior telem o moto v3x de vez em quando também acendia a luz e apagava vá-se lá saber porquê...
resumindo os telemóveis/redes têm manias.
 
Independentemente de estar ligado ou não, quem te foi ao bolso, mais um exemplo, foi a Vodafone.
Quem faz as taxações é a Vodafone, não é a TMN, por isso não percebo essa do "a TMN cobra logo". E essa operadora que te atendeu percebe tanto do assunto como eu de máquinas de lavar.
É o melhor apoio a clientes dizem por aí, mas está-se a ver.
 
Independentemente de estar ligado ou não, quem te foi ao bolso, mais um exemplo, foi a Vodafone.
Quem faz as taxações é a Vodafone, não é a TMN, por isso não percebo essa do "a TMN cobra logo". E essa operadora que te atendeu percebe tanto do assunto como eu de máquinas de lavar.
É o melhor apoio a clientes dizem por aí, mas está-se a ver.


Lol, por acaso foi mais o contrário, o senhor que me atendeu a falar a rir-se a culpar a TMN parecia que sabia daquilo melhor que ninguem , eu ainda pedi desculpa por estar mal informado mas quando desliguei fiquei na dúvida, enfim.

Obrigado a todos!
 
Lol, por acaso foi mais o contrário, o senhor que me atendeu a falar a rir-se a culpar a TMN parecia que sabia daquilo melhor que ninguem , eu ainda pedi desculpa por estar mal informado mas quando desliguei fiquei na dúvida, enfim.

Obrigado a todos!
Tu não tinhas certezas sobre o assunto, o apoio a clientes não te esclareceu acentuando ainda mais a informação errada, e curioso o facto de o engano ser bom para o lado deles.

Não querias reclamar com a Vodafone...
 
Back
Topo