Voip Betamax

dm222

Power Member
Boas,

Alguém me sabe dizer se todos os clones betamax têm a mesma qualidade de chamada ou se varia conforme o revendedor?


Pergunto isto porque actualmente uso o SmartVoip que tem o seguinte tarifário:
Portugal (Landline)FREE* (Durante 3 meses com carregamento de 10€) 0,015 após os 3 meses
Portugal (Mobile)€ 0.060


E pretendo trocar para o FreeVoipDeal que tem o seguinte tarifário
Portugal (Landline)FREE* (Durante 4 meses com carregamento de 10€) 0,01 após os 4 meses
Portugal (Mobile)€ 0.005


Pergunto isto porque estou satisfeitíssimo com a qualidade do SmartVoip e tenho medo que seja pior no FreeVoipDeal.

Cumps
 
Última edição:
Exactamente a mesma coisa, codec g.711. Todos os clones usam o mesmo cliente SIP e suportam um amplo espectro de codecs: G.711 (64 kbps), G.726 (32 kbps), G.729 (8 kbps), G.723 (5.3 & 6.3 kbps) e GSMFR (13.2 kbps).

Tenho conta no freevoipdeal e sem razões de queixa.
 
E aquilo é mesmo 0,005€ para telemóveis PT? Estou a achar demasiado barato... Não será 0,05€ ?

Sim. Mas na realidade é 0,006. Pois no carregamento tem de se pagar IVA, ou seja, pagas 12€ e ficas com saldo de 10€.
Rede fixa é gratis durante 4 meses após o carregamento e depois é a 0,01
 
Sim, mas mesmo assim, nem chega a 1 cêntimo por minuto para telemóveis.

Já agora a aplicação para Android só dá para chamadas, há outra aplicação que dê para SMS?
 
Última edição:
Apenas um aparte... Para usar voip convem que seja um telemovel +-...
Eu tinha um a5 e funcionava mal, ouvia-se eco, telemovel encravava,etc. Mas com um galaxy nexus ate da melhor som do que em chamadas normais.
1ghz no minimo diria eu.
 
Recentemente usei o serviço de apoio ao cliente deles. Para além de rápido(1H a responder) foram eficientes. Confesso que não esperava este tratamento num clone da Betamax.

Neste momento estou a usar o cliente SIP Zoiper pois infelizmente o software deles para windows/mac não tem cancelamento de eco.
 
Ele está a dizer para windows.
Para android o software da betamax tem cancelamento de eco.
Eu testei o CSipSimple, acho que o MobileVOIP (software da betamax) tem melhor qualidade de som.

Correcto! ;)

Para windows o Zoiper tem servido bem. Também existe o x-Lite da counterpath mas é um pouco mais pesado.
Já no iOS uso o Bria.
 
No meu Windows Phone uso o MobileVOIP com este FreeVoIP e por vezes ele baralha-se todo... acho que vou começar a ver alternativas, especialmente se se puder fazer chamadas em segundo plano.

Mas adoro o FreeVoIP. Uso desde o início de janeiro e até agora só gastei cerca de 5€ dos 10€ que carreguei, e ainda tenho chamadas grátis para fixo até ao final de Abril. É uma maravilha! A continuar assim fico mais 3 meses sem pagar nada. :)
 
No meu Windows Phone uso o MobileVOIP com este FreeVoIP e por vezes ele baralha-se todo... acho que vou começar a ver alternativas, especialmente se se puder fazer chamadas em segundo plano.

Mas adoro o FreeVoIP. Uso desde o início de janeiro e até agora só gastei cerca de 5€ dos 10€ que carreguei, e ainda tenho chamadas grátis para fixo até ao final de Abril. É uma maravilha! A continuar assim fico mais 3 meses sem pagar nada. :)

baralha-se como?
eu até ao momento não tenho razões de queixa.
tive foi de desactivar a opção de "Optimização de WiFi" no android senão as vezes perdia qualidade.
Carregaste como sendo que país?
 
Última edição:
Por exemplo no callback, às vezes faz logoff mesmo com internet disponível a meio de todo o processo e acabo a perder saldo (vale que não é muito, uns cêntimos apenas).
 
Ao registar noutro país perde-se a opção de pagar por MB, mas isso é um mal menor, poupa-se cerca de 2€. Pode-se pagar por MBNet ou outros métodos disponíveis. Alguém já testou comprar créditos com um reseller? É que vi para Portugal e estava para lá um que dizia carrega 10€, fica com 11€.

Em termos de chatices não há problema, é tudo uma questão de fiscalidade, a empresa vai declarar que recebeu o dinheiro de um cidadão do país onde escolhermos, e irá pagar o IVA nesse país. Quem perde é o Estado Português :P
 
Back
Topo