1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Voip Betamax

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por dm222, 23 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 163; Visualizações: 21176)

1. dm222

dm222 Power Member

Boas,

Alguém me sabe dizer se todos os clones betamax têm a mesma qualidade de chamada ou se varia conforme o revendedor?

Pergunto isto porque actualmente uso o SmartVoip que tem o seguinte tarifário:
    Portugal (Landline) FREE* (Durante 3 meses com carregamento de 10€) 0,015 após os 3 meses
    Portugal (Mobile) € 0.060

E pretendo trocar para o FreeVoipDeal que tem o seguinte tarifário
    Portugal (Landline) FREE* (Durante 4 meses com carregamento de 10€) 0,01 após os 4 meses
    Portugal (Mobile) € 0.005

Pergunto isto porque estou satisfeitíssimo com a qualidade do SmartVoip e tenho medo que seja pior no FreeVoipDeal.

Cumps

Última edição: 23 de Fevereiro de 2013
  2. AudigyMaster

AudigyMaster Power Member

Exactamente a mesma coisa, codec g.711. Todos os clones usam o mesmo cliente SIP e suportam um amplo espectro de codecs: G.711 (64 kbps), G.726 (32 kbps), G.729 (8 kbps), G.723 (5.3 & 6.3 kbps) e GSMFR (13.2 kbps).

Tenho conta no freevoipdeal e sem razões de queixa.

3. SIM, eu ja tive 3 diferentes (agora tenho 12voip) e se nao me lembro mal, sao nomes diferentes para o mesmo servico e mesma infrastructura.

4. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

E aquilo é mesmo 0,005€ para telemóveis PT? Estou a achar demasiado barato... Não será 0,05€ ?

5. dm222

dm222 Power Member

Sim. Mas na realidade é 0,006. Pois no carregamento tem de se pagar IVA, ou seja, pagas 12€ e ficas com saldo de 10€.
    Rede fixa é gratis durante 4 meses após o carregamento e depois é a 0,01

6. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Sim, mas mesmo assim, nem chega a 1 cêntimo por minuto para telemóveis.

Já agora a aplicação para Android só dá para chamadas, há outra aplicação que dê para SMS?

Última edição: 28 de Março de 2013
  7. dm222

dm222 Power Member

Podes ir ao site na net, estão lá os tarifários.
    Ainda não carreguei o meu porque não acabou o saldo do outro, mas está quase.

Última edição: 28 de Março de 2013
  8. ForgotMyNick

ForgotMyNick Power Member

Se registarem conta em Andorra , não pagam 12,50€, e as chamadas ficam a €0.005.....à pois

Isto para FreeVoipDeal.

9. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Mas depois consegue-se associar um telemóvel português?

Edit: Já vi, em Andorra são 10.70€.

Última edição: 29 de Março de 2013
  10. dm222

dm222 Power Member

Apenas um aparte... Para usar voip convem que seja um telemovel +-...
    Eu tinha um a5 e funcionava mal, ouvia-se eco, telemovel encravava,etc. Mas com um galaxy nexus ate da melhor som do que em chamadas normais.
    1ghz no minimo diria eu.

11. AudigyMaster

Recentemente usei o serviço de apoio ao cliente deles. Para além de rápido(1H a responder) foram eficientes. Confesso que não esperava este tratamento num clone da Betamax.

Neste momento estou a usar o cliente SIP Zoiper pois infelizmente o software deles para windows/mac não tem cancelamento de eco.

12. ForgotMyNick

ForgotMyNick Power Member

Associas na boa , sem qualquer stress.

13. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Já testaste o CSipSimple ?

14. dm222

dm222 Power Member

Ele está a dizer para windows.
    Para android o software da betamax tem cancelamento de eco.
    Eu testei o CSipSimple, acho que o MobileVOIP (software da betamax) tem melhor qualidade de som.

15. AudigyMaster

Correcto! ;)

Para windows o Zoiper tem servido bem. Também existe o x-Lite da counterpath mas é um pouco mais pesado.
    Já no iOS uso o Bria.

16. Tiago.Pereira

Tiago.Pereira Power Member

No meu Windows Phone uso o MobileVOIP com este FreeVoIP e por vezes ele baralha-se todo... acho que vou começar a ver alternativas, especialmente se se puder fazer chamadas em segundo plano.

Mas adoro o FreeVoIP. Uso desde o início de janeiro e até agora só gastei cerca de 5€ dos 10€ que carreguei, e ainda tenho chamadas grátis para fixo até ao final de Abril. É uma maravilha! A continuar assim fico mais 3 meses sem pagar nada. :)

17. dm222

dm222 Power Member

baralha-se como?
    eu até ao momento não tenho razões de queixa.
    tive foi de desactivar a opção de "Optimização de WiFi" no android senão as vezes perdia qualidade.
    Carregaste como sendo que país?

Última edição: 29 de Março de 2013
  18. Tiago.Pereira

Tiago.Pereira Power Member

Por exemplo no callback, às vezes faz logoff mesmo com internet disponível a meio de todo o processo e acabo a perder saldo (vale que não é muito, uns cêntimos apenas).

19. dm222

dm222 Power Member

Nunca usei callback...

Acham que ao registar como sendo outro país não terei problemas?

20. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Ao registar noutro país perde-se a opção de pagar por MB, mas isso é um mal menor, poupa-se cerca de 2€. Pode-se pagar por MBNet ou outros métodos disponíveis. Alguém já testou comprar créditos com um reseller? É que vi para Portugal e estava para lá um que dizia carrega 10€, fica com 11€.

Em termos de chatices não há problema, é tudo uma questão de fiscalidade, a empresa vai declarar que recebeu o dinheiro de um cidadão do país onde escolhermos, e irá pagar o IVA nesse país. Quem perde é o Estado Português :P

Partilhar esta Página