Voip Betamax

Carreguei com 10€ o FreeVoipdeal, por Paypal, cobraram apenas 0.75€ de comissão, 0% VAT (meti morada nas Canárias :P). Agora quando entro na minha conta já aparecem muito menos métodos de pagamento. Será que quando o saldo acabar posso voltar a usar Paypal?
 
Paguei com MBNET (escolhi visa) e também me desapareceram bastantes opções...
Não sei porquê. Mas ainda tenho lá opções que posso usar por isso não me chateia muito... Em último caso crio outra conta.
Já testei e é mesmo 0,005.
 
Paguei com MBNET (escolhi visa) e também me desapareceram bastantes opções...
Não sei porquê. Mas ainda tenho lá opções que posso usar por isso não me chateia muito... Em último caso crio outra conta.
Já testei e é mesmo 0,005.

Vamos ver quando acabarem os freedays, se voltam as outras opções.
 
Alguém mais reparou que as chamadas através do FreeVoipDeal passou de 0,005c/minuto para 0,03c/minuto , ou seja são 6x mais caras (estou a falar para as redes moveis nacionais).

Ando a procura de um serviço mesmo muito barato, o ideal seria meio centimo por minuto para redes moveis nacionais( como era o FreeVoipDeal), isto é para um amigo meu usar num serviço voluntário de apoio social sem fins lucrativos.
 
Alguém mais reparou que as chamadas através do FreeVoipDeal passou de 0,005c/minuto para 0,03c/minuto , ou seja são 6x mais caras (estou a falar para as redes moveis nacionais).

Ando a procura de um serviço mesmo muito barato, o ideal seria meio centimo por minuto para redes moveis nacionais( como era o FreeVoipDeal), isto é para um amigo meu usar num serviço voluntário de apoio social sem fins lucrativos.

Mantém-se a 0.005€(0.006 com IVA) através de SIP e do programa deles. Com callback existe uma taxa de ligação única por chamada no valor de 0.039€ + custo de ambas as chamadas por minuto. Não estarás a fazer confusão com os SIP rates(https://www.freevoipdeal.com/sip_rates#letter-P)? É que estes últimos não estão em vigor.
 
Alguém mais reparou que as chamadas através do FreeVoipDeal passou de 0,005c/minuto para 0,03c/minuto , ou seja são 6x mais caras (estou a falar para as redes moveis nacionais).

Ando a procura de um serviço mesmo muito barato, o ideal seria meio centimo por minuto para redes moveis nacionais( como era o FreeVoipDeal), isto é para um amigo meu usar num serviço voluntário de apoio social sem fins lucrativos.

Não, os preços ainda são 0,005 para redes móveis.
 
Já percebi o que aconteceu, como o meu amigo exagerou nas chamadas moveis durante o dia de ontem, a Betamax usou uma espécie de política de utilização responsável ao dia, passo a citar, para o caso de mais alguém aqui ter o mesmo problema.

Obrigado pelas vossas respostas.

"Sabias disto?http://progx.ch/voip/UK/fair_use_policy.php

The "Fair Use Policy" is a limit to prevent abusive use of the free call.

Thanks to safeguards, it prevents from an excessive use of the system, more particularly concerning free calls.

Those free calls are very expensive for the operator (because of the server disposal, management, bandwith, system, employee’s salaries, …) and, when someone exploits them (because of dealing stolen minutes or using this system in phone-selling companies…), this system will be quickly overloaded and the servers will not be able to provide a high quality service.

That’s the main reason why Betamax implements the FUP policy.

It is based on 300 minutes per 7 last days for most of clones (every clones except Nonoh which is based on 200 minutes).

When this limit is overrun, a relatively low rate/price is invoiced for free destinations.

You can visualize the different rates for clones thanks to the links which are proposed below"


(
 
Já percebi o que aconteceu, como o meu amigo exagerou nas chamadas moveis durante o dia de ontem, a Betamax usou uma espécie de política de utilização responsável ao dia, passo a citar, para o caso de mais alguém aqui ter o mesmo problema.

Obrigado pelas vossas respostas.

"Sabias disto?http://progx.ch/voip/UK/fair_use_policy.php

The "Fair Use Policy" is a limit to prevent abusive use of the free call.

Thanks to safeguards, it prevents from an excessive use of the system, more particularly concerning free calls.

Those free calls are very expensive for the operator (because of the server disposal, management, bandwith, system, employee’s salaries, …) and, when someone exploits them (because of dealing stolen minutes or using this system in phone-selling companies…), this system will be quickly overloaded and the servers will not be able to provide a high quality service.

That’s the main reason why Betamax implements the FUP policy.

It is based on 300 minutes per 7 last days for most of clones (every clones except Nonoh which is based on 200 minutes).

When this limit is overrun, a relatively low rate/price is invoiced for free destinations.

You can visualize the different rates for clones thanks to the links which are proposed below"


(

O Fair Use Policy só diz respeito ás chamadas grátis(por exemplo para fixos). Para as restantes chamadas(por exemplo para móveis) não se aplica FUP visto ser aplicado um custo directo. Não existe limite a não ser o saldo que o próprio tenha na sua conta.
 
Boas.
Utilizo o frevoipdeal através da rede cabovisão, com um telefone voip (grandstream) e na quase totalidade das chamadas que efetuo seja para fixo ou movél, a mesma é desligada/cortada ao minuto 2:05. Com o mesmo telefone da rede de internet da empresa não tenho qualquer problema. Alguém quer tenha cabovisão ou outros operadores tem ou teve um problema identico?

cumps
 
Boas.
Utilizo o frevoipdeal através da rede cabovisão, com um telefone voip (grandstream) e na quase totalidade das chamadas que efetuo seja para fixo ou movél, a mesma é desligada/cortada ao minuto 2:05. Com o mesmo telefone da rede de internet da empresa não tenho qualquer problema. Alguém quer tenha cabovisão ou outros operadores tem ou teve um problema identico?

cumps


Voip não sei, mas por exemplo não consigo me ligar a uma VPN IP SEC de um draytek. Pego no meu portatíl levo para o escritório (net zon) e funciona. Nunca expus este problema pelo telefone porque se começo a falar em VPNs e IP SEC imagino o que me irão dizer do outro lado da linha :D

Por isso a rede da cabovisão de propósito ou sem querer, deve estranhar alguns protocolos.

Alguém mais reparou que as chamadas através do FreeVoipDeal passou de 0,005c/minuto para 0,03c/minuto , ou seja são 6x mais caras (estou a falar para as redes moveis nacionais).

Ando a procura de um serviço mesmo muito barato, o ideal seria meio centimo por minuto para redes moveis nacionais( como era o FreeVoipDeal), isto é para um amigo meu usar num serviço voluntário de apoio social sem fins lucrativos.


A mim aconteceu-me ontem, tinha acabdo de ligar par um número, voltei a ligar e eis que o software mobile voip diz que a chamada ia custar 0.03 por minuto e não os habituais 0.005.
Fui ver o meu histórico de chamadas e parece ter sido caso único. Felizmente o mobile voip diz quanto a chamada vai custar. Estejam atentos a isso.
Já enviei reclamação e assim que tiver resposta dou feedback

EDIT: Resposta deles:

"Dear Customer,


We have refunded the charges as a goodwill gesture.Next time please wait and make sure the call is ended properly before starting new call.




Kind regards,
Customer service"

Que grande lata, devolvem como gesto de boa vontade. Da próxima vez vê lá se terminas a chamada como deve ser. E, por azar certamente, quando se desliga a chamada mal ela custa 6x mais. Podia ser de borla!! Foi azar :D

Agora uma questão importante. Como sei que me devolveram o guito? :D :D
 
Última edição:
Back
Topo