Voip Betamax

Há outro provedor muito bom de chamadas, que é uma alternativa ao FreeVoIP: chama-se Rebvoice.

A vantagem deste provedor face ao FreeVoIPDeal:
» Chamadas GRÁTIS entre clientes Rebvoice
» Em serviço de callback não são nunca cobrados os 3,9 cêntimos por chamada, ou seja, o custo em Portugal de chamadas em callback é 1c/min.
» Mensagens escritas a 0,3 cêntimos para qualquer país (10€ darão cerca de 3.300 SMS para todo o mundo)

A única desvantagem é que se perdem os 4 meses de chamadas grátis para rede fixa que o FreeVoIP dá.
Porque de resto, as chamadas para Portugal são a 0,5 cêntimos por minuto.

Como para mim a cena das chamadas grátis para rede fixa não é grande problema (era sempre cobrado 3,9 cêntimos anyway em callback, que é o que mais uso e o que me dá mais jeito - ou seja, isto assim até compensa até 3 minutos de duração), compensa-me bem mais. Além de que tem o atrativo adicional das chamadas grátis entre Rebvoice. E continuam a ser 1000-2000 minutos de chamadas ou 3.300 SMS com apenas 10€, o que é tipo monstruoso. Especialmente as SMS.

Conselho para quem aderir agora: façam como eu e selecionem Andorra. Assim não pagam IVA (=poupança de 16% ao carregar, na prática em vez de pagarem 12,30€ pagam 10,70€, e depois poupança de 23% nas comunicações).

Não compensa selecionar Portugal porque não se ganha nada com isso, nem o Estado fica substancialmente mais rico (então com o dinheiro que vamos meter aqui ui ui, é que é já a seguir) nem nós ganhamos algo de relevante com isso. Talvez apenas a possibilidade de fazer pagamento de serviços, mas fazer isso ou fazer um MBnet (ou dar o número/CSC do cartão de débito/crédito, que vai dar à mesma coisa) é essencialmente o mesmo.
 
Não compensa selecionar Portugal porque não se ganha nada com isso, nem o Estado fica substancialmente mais rico (então com o dinheiro que vamos meter aqui ui ui, é que é já a seguir) nem nós ganhamos algo de relevante com isso.

Antes de mais parabéns pela descoberta desta nova opção. Sou um utilizador do Frevoipdeal e realmente já várias xs tinha pensado que para ser perfeito, só lhe faltava as taxas de SMS serem ao nível dos preços das chamadas. Quando acabar o saldo que tenho, que ainda vai demorar um tempo pois carreguei no fim de semana, vou certamente mudar para esse RebVoice. Isto se não houver feedbacks negativos até lá.

No entanto, tenho de comentar a frase que citei.
Não concordo nada com isso, não pelo valor, mas pelo pensamento.
Esse pensamento do 'deixa lá não pagar, não é esse bocadinho que vai afundar o País', é exactamente a razão porque Portugal é, e há-de ser durante muitos anos um país pequenino.
Essa cultura que está enraizada no português, não faz muita mossa neste caso, realmente. Não são 2,3 euros que vão salvar o País.
O problema é que vemos isso acontecer em todo o lado, desde o pessoal que se regista por Andorra para poupar um euro e meio, ao pessoal que anda no Metro e nos transportes sem pagar, etc...
E deste pessoal é que saem os administradores de empresas que pagam os impostos na Holanda, e os politicos que oferecem milhões às empresas para comprarem um tacho quando sairem da posição em que estão, etc... Vêem todos com o pensamento 'não é este bocadinho que eu vou ganhar que vai afundar o País'.
Por isso, desafio a pensar ao contrário: Em vez de pagar 0,5 cent por minuto, pago 0,6 (não torna o freevoipdeal/rebvoice propriamente desvantajoso) e estou de consciência tranquila, cumpri o meu dever de cidadão, mesmo que tenha dado só 2,3 Euros ao Estado.
 
muito boa descoberta sim sr, assim ja vale a pena fazer as chamadas em callback... enquanto usar Saldo vou ter que continuar a usar o Telbo, vou fazer resumo do tarifario TELBO

Rede Fixa durante 3 meses free depois fica a 0.017
TLM - 0,004 por minuto
Calback - 0,004 + 3.9c no 1 minuto, minutos seguintes 0,004
SMS - 0,070

valores sem iva



fdfd​
 
Última edição:
Há outro provedor muito bom de chamadas, que é uma alternativa ao FreeVoIP: chama-se Rebvoice.

A vantagem deste provedor face ao FreeVoIPDeal:
»
» Em serviço de callback não são nunca cobrados os 3,9 cêntimos por chamada, ou seja, o custo em Portugal de chamadas em callback é 1c/min.


Por este lado paga-se 3.4 de activação. Tens a certeza disso? Se sim como o fizeste?
 
muito boa descoberta sim sr, assim ja vale a pena fazer as chamadas em callback... enquanto usar Saldo vou ter que continuar a usar o Telbo, vou fazer resumo do tarifario TELBO

Rede Fixa durante 3 meses free depois fica a 0.017
TLM - 0,004 por minuto
Calback - 0,004 + 3.9c no 1 minuto, minutos seguintes 0,004
SMS - 0,070

valores sem iva



fdfd​

Mesmo assim o FreeVoipDeal é mais barato.
 
pessoal, para usar o freevoipdeal no telemovel é melhor que seja através de WIFI certo? Testei em 3G e ficou um pouco a desejar...

No skype paguei uma assinatura para 3 meses. Como ainda vou no primeiro mês, se eu cancelar devolvem a diferença?
 
Última edição:
pessoal, para usar o freevoipdeal no telemovel é melhor que seja através de WIFI certo? Testei em 3G e ficou um pouco a desejar...

No skype paguei uma assinatura para 3 meses. Como ainda vou no primeiro mês, se eu cancelar devolvem a diferença?

Eu uso com 3g ( vodafone yorn w ) e sem problema. Ja usei em 3G com Uzo e tambem sem problemas.
agora, no telemovel, o freevoipdeal usei em android com o mobilevoip. Se usar outra aplicacao tenho mais lag e pior qualidade de som / recepção.
Nao percebo porque mas pela experiencia, fiquei pelo mobilevoip @ android com freevoipdeal.

Boas, alguem me pode confirmar se o freevoipdeal ainda cobra taxa pelo callback ?

cobra
 
Eu uso com 3g ( vodafone yorn w ) e sem problema. Ja usei em 3G com Uzo e tambem sem problemas.
agora, no telemovel, o freevoipdeal usei em android com o mobilevoip. Se usar outra aplicacao tenho mais lag e pior qualidade de som / recepção.
Nao percebo porque mas pela experiencia, fiquei pelo mobilevoip @ android com freevoipdeal.



cobra

exacto, tambem uso o mobilevoip. Deve estar relacionado com a zona...

QUando começa a fazer a chamada, indica que a qualidade do sinal é boa. Quando atendem, passa para sinal fraco :( Experimentei só para rede fixa...
 
pessoal, para usar o freevoipdeal no telemovel é melhor que seja através de WIFI certo? Testei em 3G e ficou um pouco a desejar...

No skype paguei uma assinatura para 3 meses. Como ainda vou no primeiro mês, se eu cancelar devolvem a diferença?

A não ser que sejam chamadas muito curtas (menos que um ou dois minutos) o melhor é sempre usar callback. Tens um lag maior, mas a qualidade é incomparável.
Já experimentei vários softwares (Zoiper, CSipSimple, MobileVoiP, Media5 Fone) o único que me deu uma qualidade aceitável foi o Media5 Fone, mas mesmo assim fica aquém do desejado, ao fim de alguns minutos começa a cansar ter de estar sempre a repetir as coisas.
 
Já vi que ninguém te respondeu...
Eu mandei poucas, o preço das SMS no Freevoipdeal não compensa muito, mas mandei talvez uma meia dúzia, e que eu saiba chegaram todas ao destino assim que foram enviadas
 
Um cliente meu queixou-se que recebeu caracteres esquisitos. A partir dai deixei de confiar nos sms, até porque não compensa. Além que ficamos sempre na dúvida, enquanto que se uma chama correr mal sabemos na hora...
 
A qualidade de chamada depende da qualidade do telemóvel.
Já usei durante uns tempos num A5 e não se percebia nada, até deixei de usar na altura...
Agora tenho um Galaxy Nexus e via Wi-Fi tem qualidade melhor que muitas chamadas sem ser voip.
SMS não compensa! São bastante caras!
 
Back
Topo