Voip Betamax

Relativamente à aplicação MobileVOIP, caso este use o codec G711 o bitrate poderá ser calculado, 64 / 8 = 8, o que resulta em 8KB/s. Multiplicado por 60 segundos consumiria cerca de 480KB. Será necessário adicionar uma margem de ~20% devido ao overhead necessário para o heading dos pacotes. 1MB duraria para cerca de 2mins de chamada.

Sem dúvida que usando um codec superior, como por exemplo o G729, é possível falar o triplo do tempo com o mesmo consumo de dados. O seguinte quadro resume as características e consumos de cada codec:

Codec InformationBandwidth Calculations
Codec & Bit Rate (Kbps)Codec Sample Size (Bytes)Codec Sample Interval (ms)Mean Opinion Score (MOS)Voice Payload Size (Bytes)Voice Payload Size (ms)Packets Per Second (PPS)Bandwidth MP or FRF.12 (Kbps)Bandwidth w/cRTP MP or FRF.12 (Kbps)Bandwidth Ethernet (Kbps)
G.711 (64 Kbps)80 Bytes10 ms4.1160 Bytes20 ms5082.8 Kbps67.6 Kbps87.2 Kbps
G.729 (8 Kbps)10 Bytes10 ms3.9220 Bytes20 ms5026.8 Kbps11.6 Kbps31.2 Kbps
G.723.1 (6.3 Kbps)24 Bytes30 ms3.924 Bytes30 ms33.318.9 Kbps8.8 Kbps21.9 Kbps
G.723.1 (5.3 Kbps)20 Bytes30 ms3.820 Bytes30 ms33.317.9 Kbps7.7 Kbps20.8 Kbps
G.726 (32 Kbps)20 Bytes5 ms3.8580 Bytes20 ms5050.8 Kbps35.6 Kbps55.2 Kbps
G.726 (24 Kbps)15 Bytes5 ms60 Bytes20 ms5042.8 Kbps27.6 Kbps47.2 Kbps
G.728 (16 Kbps)10 Bytes5 ms3.6160 Bytes30 ms33.328.5 Kbps18.4 Kbps31.5 Kbps
G722_64k(64 Kbps)80 Bytes10 ms4.13160 Bytes20 ms5082.8 Kbps67.6Kbps87.2 Kbps
ilbc_mode_20(15.2Kbps)38 Bytes20 msNA38 Bytes20 ms5034.0Kbps18.8 Kbps38.4Kbps
ilbc_mode_30(13.33Kbps)50 Bytes30 msNA50 Bytes30 ms33.325.867 Kbps15.73Kbps28.8 Kbps


Como aplicação, recomendaria o Bria(pago) https://play.google.com/store/apps/details?id=com.bria.voip com o codec G729. Existem opções freeware mas talvez a longo prazo o preço do Bria possa valer a pena em termos de uma experiência consistente.


Bem, considerando os dados que mencionas-te e atendendo à estimativa de consumo que fiz usando o Mobile Voip, acho que encontrei o Codec que está a ser usado.

Vejamos:

Numa ligação de 5min. já verifiquei que o consumo é de +/- 1MB.

Desse modo, acho que corresponderá ao Codec G.726 (24 Kbps) ou lá aproximado, já que:

24 / 8 = 3, o que resulta em 3KB/s. Multiplicado por 60 segundos consumiria cerca de 180KB.

Assim sendo, 180KB * 5min. = 900KB(em 5min.) + a margem, o que dará o tal 1MB por 5min. que estimei nas chamadas que tenho feito.

Estarei certo?. Haverá modo de alterar o Codec para um com mais "Rate"?. Gostava de experimentar a diferença.

As chamadas que tenho feito, tem bastante qualidade, porém a voz apreciada, é muito mais aguda do que em chamadas "normais".

Se souberem como fazê-lo, agradeço. Em relação a esse programa, até gostava de experimentar, mas não existe versão nem para Symbian(que tenho), nem para Windows Phone. :\
 
Eu usava sempre o Zoiper, até sair um update que a partir daí, crashava-me o tlm. A partir daí passei a usar o Media5-Fone, e o MobileVoip quando quero fazer chamada por callback.
Quanto às SMS, uso uma app chamada webSMS. Na altura a MobileVoip não tinha opção de SMS, mas mesmo quando passou a ter, continuo a preferir a webSMS, pela interface e porque deixa-me a mensagem guardada no histórico das SMS.
 
Uso o esquema da uzo mais voip há cerca de 2 meses ( mobilevoip e freevoipdeal) com excelentes resultados. Utilizei o rebvoice mas a qualidade de voz não era igual.
Gostav de ter um cliente ios só para sms com o rebvoice... Conselhos?
 
Eu tenho rebvoice. Ainda não fiz nenhuma chamada portanto ainda não sei a qualidade da voz... depende muito da net e da latência... Mas não apps melhores que a mobilevoip? A interface para sms é fraquita...
 
Eu usava sempre o Zoiper, até sair um update que a partir daí, crashava-me o tlm. A partir daí passei a usar o Media5-Fone, e o MobileVoip quando quero fazer chamada por callback.
Quanto às SMS, uso uma app chamada webSMS. Na altura a MobileVoip não tinha opção de SMS, mas mesmo quando passou a ter, continuo a preferir a webSMS, pela interface e porque deixa-me a mensagem guardada no histórico das SMS.

No WebSMS como é que fica guardada no histórico das SMS? Enviei SMS e não fica guardada no Hangouts nem no Messaging da Google.
 
No outro dia mudei o País na conta do freevoipdeal e agora Andorra já nao aparece na lista.

Mandei para lá um ticket e dizem que tenho de criar uma conta nova, não acho normal...
 
No outro dia mudei o País na conta do freevoipdeal e agora Andorra já nao aparece na lista.

Mandei para lá um ticket e dizem que tenho de criar uma conta nova, não acho normal...

Aconteceu-me o mesmo, a consequência é não haver retorno. Mas como foi experimental eliminei a conta.

Para quem quer manter o beneficio de não pagar IVA, registando-se através de Andorra, jamais altere à posterior o país de registo para Portugal. Não faz qualquer tipo de diferença manter a conta por Andorra... :)
 
No WebSMS como é que fica guardada no histórico das SMS? Enviei SMS e não fica guardada no Hangouts nem no Messaging da Google.

Eu uso o Chomp SMS como aplicação de SMS.
Indo lá ver as conversas com os meus contactos, estão lá as SMS enviadas pelo WebSMS como se de normais SMS se tratassem.
Esse Messaging não conheço/uso, mas o Hangouts eu uso pouco mas uso mesmo como chat/messenger e não uso a opção das SMS por isso, para mim é normal que não me apareça, por isso não te posso ajudar aí.
 
Eu uso o Chomp SMS como aplicação de SMS.
Indo lá ver as conversas com os meus contactos, estão lá as SMS enviadas pelo WebSMS como se de normais SMS se tratassem.
Esse Messaging não conheço/uso, mas o Hangouts eu uso pouco mas uso mesmo como chat/messenger e não uso a opção das SMS por isso, para mim é normal que não me apareça, por isso não te posso ajudar aí.

É pena não dar para ver o saldo nessa mas não faz mal. Hoje enviei uma sms pelo mobilevoip e so chegou 30 min depois
 
Boas pessoal, nunca me tinha interessado muito por programas Voip, mas agora que estou na alemanha dava-me imenso jeito pagar pouco para ligar para telemoveis.

Qual é o mais barato? É mais para ligar para 91. Obrigado! (Convém ter programa para android pf)
 
Boas pessoal, nunca me tinha interessado muito por programas Voip, mas agora que estou na alemanha dava-me imenso jeito pagar pouco para ligar para telemoveis.

Qual é o mais barato? É mais para ligar para 91. Obrigado! (Convém ter programa para android pf)

Para escolher o melhor provedor vai aqui:

http://www.betamax.pl/cennik_lista

Escolhes na lista o pais que desejas(neste caso Portugal) e aparece automaticamente por ordem crescente os planos mais vantajosos.

Todos eles são derivados da Voip Betamax, eu recomendo o FreeVoipCall, não só por ser barato, como por incluir chamadas grátis para redes fixas durante 4 meses após qualquer carregamento.

Se a intenção for SMS, há como se vê na própria tabela outros mais vantajosos...

Os preços lá listados são sem IVA, para quem pretender não pagar o IVA em Portugal(23%), sob as chamadas e carregamentos, basta criar uma conta por Andorra na altura de registo e não alterar à posterior.

Todas as chamadas para telemóveis, são taxadas pelo mesmo preço, independentemente do operador para o qual ligas, ou seja, 0.005€(0.006€ com IVA Português). :)

Se optares por Call Back em detrimento do Voip Call, podem haver diferenças mais substâncias...

Em relação ao programa, uso e não tenho problemas com o Mobile Voip(para todas as plataformas).
 
Pessoal, já alguém fez o carregamento da sua conta a partir do site da Betamax???.

Pelo que está lá, é possível efectuar carregamentos de menor valor e com direito ao mesmo nº de FreeDays.

ezimba15017465700804.png


http://www.betamax.pl/doladuj_konto

Até na taxa de processo parece ser mais benéfico. :)
 
Última edição:
Pessoal, já alguém fez o carregamento da sua conta a partir do site da Betamax???.

Pelo que está lá, é possível efectuar carregamentos de menor valor e com direito ao mesmo nº de FreeDays.

ezimba15017465700804.png


http://www.betamax.pl/doladuj_konto

Até na taxa de processo parece ser mais benéfico. :)

Algo não bate certo, se seleccionarmos por exemplo 7.5€, no valor total refere 49.90 PLN(moeda polaca) que após conversão traduz cerca de 11€.

Diria para não arriscarem, julgava a Betamax/Delmont uma empresa alemã registada no Luxemburgo... esse endereço polaco pode ser phishing, cuidado!
 
Algo não bate certo, se seleccionarmos por exemplo 7.5€, no valor total refere 49.90 PLN(moeda polaca) que após conversão traduz cerca de 11€.

Diria para não arriscarem, julgava a Betamax/Delmont uma empresa alemã registada no Luxemburgo... esse endereço polaco pode ser phishing, cuidado!

Realmente não batem certo os valores e no prosseguimento do processo pede sempre em moeda Polaca. :\
Vou questioná-los.

Quanto ao site parece fidedigno(podiam ter mudado a "sede" por razões fiscais), aliás, através de outros links do google já não acede ás antigas páginas da Betamax/Delmont. :)
 
Pessoal alguém já conseguiu usar o RebVoice sem ter que marcar o indicativo?

Se poderem ajudar fica o agradecimento desde já.

Cumprimentos
 
Back
Topo