Voip Compensa?

Boas,

Estou a pensar aderir a um serviço Voip, isto porque cá em casa fazem-se bastantes chamadas e depois a factura no fim do mês tem uns números bem gordos. Agora a minha dúvida é: será que compensa?
Eu estou mais inclinado para o Skype, apesar de ter algumas chamadas mais caras que por exemplo o voipbuster....penso que é o melhor serviço e o que tem mais utilizadores, ou seja, o serviço de maior confiança.
Para usar o Skype estou a pensar comprar um daqueles telefones que não necessita de PC só que estou aqui um pouco "equivocado" porque não encontro desses telefones em lojas portuguesas, como por exemplo a worten ou a *****. Mesmo na net, não encontro grades relatos de pessoas que usem esta alternativa, o que me deixa um pouco ceptico em relação a tudo isto.
-Alguem que use? O Que me aconselham?
-Se é uma boa alternativa, qual o telefone que aconselham e qual o melhor tipo? Ha uns que são wi-fi e outros que precisam de uma base ligada ao router (tudo sem necessitar de pc).
-Melhor sitio para comprar?

Desde já obrigado

Cumps
 
Boas,

Estou a pensar aderir a um serviço Voip, isto porque cá em casa fazem-se bastantes chamadas e depois a factura no fim do mês tem uns números bem gordos. Agora a minha dúvida é: será que compensa?
Eu estou mais inclinado para o Skype, apesar de ter algumas chamadas mais caras que por exemplo o voipbuster....penso que é o melhor serviço e o que tem mais utilizadores, ou seja, o serviço de maior confiança.
Para usar o Skype estou a pensar comprar um daqueles telefones que não necessita de PC só que estou aqui um pouco "equivocado" porque não encontro desses telefones em lojas portuguesas, como por exemplo a worten ou a *****. Mesmo na net, não encontro grades relatos de pessoas que usem esta alternativa, o que me deixa um pouco ceptico em relação a tudo isto.
-Alguem que use? O Que me aconselham?
-Se é uma boa alternativa, qual o telefone que aconselham e qual o melhor tipo? Ha uns que são wi-fi e outros que precisam de uma base ligada ao router (tudo sem necessitar de pc).
-Melhor sitio para comprar?

Desde já obrigado

Cumps


Se queres usar skype, vais ao site do skype e encomendas os telefones.

Caso contrario não contes ter grande sorte porque o skype utiliza um protocolo privado.


Se quiseres usar operadores como o voipbuster e outros (que tem muita qualidade) tens de procurar equipamentos compativeis com SIP. O qu eé mais fácil de encontrar são modems que já vem com o SIPs incorporado ou então SIPs wifi.
Os SIPs foram feitos para se ligarem lá telefones normais e funcionarem sobre telefones normais.
 
Se queres usar skype, vais ao site do skype e encomendas os telefones.

Caso contrario não contes ter grande sorte porque o skype utiliza um protocolo privado.


Se quiseres usar operadores como o voipbuster e outros (que tem muita qualidade) tens de procurar equipamentos compativeis com SIP. O qu eé mais fácil de encontrar são modems que já vem com o SIPs incorporado ou então SIPs wifi.
Os SIPs foram feitos para se ligarem lá telefones normais e funcionarem sobre telefones normais.

Ah, então é por causa desse protocolo que não se encontram esses tais telefones nas lojas.

Quanto tempo levará a entrega de um equipamento pedido no site do skype? Em quanto é que ficam os portes?

Não sei o que fazer...não sei se na verdade compensa porque vejo que muita pouca gente, pelo menos portuguesa, usa os serviços voip.
Se sim, qual é o equipamento que me aconselham?

Cumps
 
Não sei porque é que não havia de compensar o voip, as chamadas são cobradas pelo que está na tabela. Em sites como o voipcheap as chamadas custam 1,2 centimos para a rede fixa (portugal e muitos paises estrangeiros) e cerca de 12 centimos para os telemoveis. E ainda tens o bonus de sempre que carregas a conta tens 3 meses de chamadas grátis para a rede fixa (eu meti 7 euros em jullho e tive 3 meses de chamadas gratis e ainda tenho 2 euros na conta).

Basicamente skype não te compensa, o que compensa é comprares 1 modem que suporte SIP (ou então 1 ponto wireless com SIP) e ligas lá 1 telefone fixo. E aquilo passa a dar para fazer chamadas baratas.
 
Quanto a preços dos equipamentos skype, vais ao site deles e ves. Sera assim tão dificil? ou não sabes ingles?

Boas,

Amigo...eu conheço os preços, só queria era que alguem que já tenha comprado ou que use este sistema do skype me deixe aqui uma opiniao de qual o melhor telefone...
É que ha 2 tipos: Uns são WI-fi e outros são Wi-fi mas precisam de uma base (tudo sem ligar ao pc)...não sei qual será a melhor escolha...se um netgear ou o philips, ou o dualphone ou mesmo um belkin...

Opiniões...
 
Eu usei outra solução sem ter de comprar telefones adicionais para usar VOIP. Tenho internet da SAPO e usei o serviço VOIP deles (mas pode ser outro serviço que use o SIP e que seja mais barato), e fiz o seguinte, como tenho um Nokia N80 que tem wireless e permite configurar SIP usei o mesmo para configurar o serviço SAPO Voip e fazer chamadas a preços mais reduzidos (no meu caso para rede fixa, até porque os preços do SAPO voip são altos).

Este metódo tem vantagens e desvantagens, das quais destaco:

Vantagens:
  • Custo reduzido nos equipamentos, para quem já possuir os equipamentos necessários (Telefone com WIFI e SIP, e Rede Wireless).
  • Ter apenas 1 equipamento que fica com "duas" redes (movel e fixa).
Desvantagens:
  • No meu caso gasta muita bateria(A bateria já não está boa, secalhar é disso).
  • Limite do alcance da rede wireless
  • Não serve para receber chamadas para o número VOIP(só mesmo quando o telefone está dentro do alcance da rede wireless e o mesmo é configurado para ficar sempre activo, o que leva a gastar mais bateria).
 
Eu usei outra solução sem ter de comprar telefones adicionais para usar VOIP. Tenho internet da SAPO e usei o serviço VOIP deles (mas pode ser outro serviço que use o SIP e que seja mais barato), e fiz o seguinte, como tenho um Nokia N80 que tem wireless e permite configurar SIP usei o mesmo para configurar o serviço SAPO Voip e fazer chamadas a preços mais reduzidos (no meu caso para rede fixa, até porque os preços do SAPO voip são altos).

Este metódo tem vantagens e desvantagens, das quais destaco:

Vantagens:
  • Custo reduzido nos equipamentos, para quem já possuir os equipamentos necessários (Telefone com WIFI e SIP, e Rede Wireless).
  • Ter apenas 1 equipamento que fica com "duas" redes (movel e fixa).
Desvantagens:
  • No meu caso gasta muita bateria(A bateria já não está boa, secalhar é disso).
  • Limite do alcance da rede wireless
  • Não serve para receber chamadas para o número VOIP(só mesmo quando o telefone está dentro do alcance da rede wireless e o mesmo é configurado para ficar sempre activo, o que leva a gastar mais bateria).


Parece-me interessante, mas para mim não da porque não tenho SIP, nem telefone com wifi...penso que a melhor opção é mesmo um telefone proprio para o efeito....
Quanto ao voipbuster e voipstunt e isso penso que o preço das chamadas é identico ao do skype...para telemoveis é o mesmo preço e para fixos o voipbuster só tem chamadas gratis em freedays, certo? as chamdas para fixos no skype ficam baratas, 0.020€ + a tarifa de conexão que é 0.045€, ou seja, uma chamada de 60minutos fica por 1.25€...acho que não é caro...
Mas, contudo, queria opinioes de quem usa o serviço e que está por dentro da tecnologia voip...

Cumps
 
Parece-me interessante, mas para mim não da porque não tenho SIP, nem telefone com wifi...penso que a melhor opção é mesmo um telefone proprio para o efeito....
Quanto ao voipbuster e voipstunt e isso penso que o preço das chamadas é identico ao do skype...para telemoveis é o mesmo preço e para fixos o voipbuster só tem chamadas gratis em freedays, certo? as chamdas para fixos no skype ficam baratas, 0.020€ + a tarifa de conexão que é 0.045€, ou seja, uma chamada de 60minutos fica por 1.25€...acho que não é caro...
Mas, contudo, queria opinioes de quem usa o serviço e que está por dentro da tecnologia voip...

Cumps

Alguem?
Queria opinioes...acerca do serviço e dos telefones...

Cumps
 
Olá, eu uso o voipcheap que é do mesmo tipo do voipbuster mas os preços são mais atractivos. Tenho ainda aqueles 90 dias grátis para rede fixa sempre que carrego. Estou bastante satisfeito com o Voipcheap, só tenho pena de não ter um telemóvel com Wi-fi, pelo que tenho que usar o voipcheap através de softphone.
Como sou cliente do sapo tenho configurado no router o voip do sapo (que também oeferece chamadas para a rede fixa nacional).

Julgo que uma boa opção é escolher um provedor de Voip que use o protocolo SIP (em vez de Skype), configurar o acesso no modem adsl e ligar-lhe um telefone convencional.
 
Alguem?
Queria opinioes...acerca do serviço e dos telefones...

Cumps

Se reparares já todos te disseram que a melhor alternativa é voipbuster , voipcheap e que o melhor protocolo para voip é o SIP, se insistes no Skype normal que ninguêm te ajude.
Se queres ajuda tens de te deixar ajudar.
Pergunta antes por equipamentos para o SIP que se calhar vais obter ajuda , aliás comprares para o Skype que é má opção ou comprares um para o SIP me parece mais razoavél investires nesta ultima opção e não ficas limitado à pessima escolha que seria o Skype.
 
Última edição:
Alguem?
Queria opinioes...acerca do serviço e dos telefones...

Cumps

Para o SIP podes ter vários cenários, deixo aqui alguns possíveis:

INTERNET <----> ROUTER <----> Linksys PAP2 <----> 2 Telefones RJ11
INTERNET <----> ROUTER/MODEM com uma ou várias portas RJ11 (ex: Sagem Fast3102) <---->Telefone RJ11
INTERNET <----> ROUTER Wireless <----> Telefone Wi-Fi SIP (exemplo)
INTERNET <----> ROUTER/MODEM <----> PC <----> Software <----> Headset

Para o Skype:

INTERNET <----> ROUTER Wireless <----> Telefone Wi-Fi SKYPE (exemplo)
INTERNET <----> ROUTER/MODEM <----> PC <----> Telefone USB (exemplo)
INTERNET <----> ROUTER/MODEM <----> PC <----> Software <----> Headset (exemplo)


Agora é comparar os custos de cada, e ver qual o mais vantajoso.

A nível de serviços n posso comentar, até porque ainda só usei o Sapo Voip.
 
Boas Pessoal,

É assim, eu tenho insistido no skype porque o contacto para onde eu gasto mais dinheiro (EUA) para além de ter um telefone convencional também tem um telefone skype (julgo que é o RTX dualphone que não necessita de pc), logo se eu tambem tivesse um telefone desses podia-mos falar 24h/dia sem pagar nada, certo? Para além disso o número de utilizadores do skype (200 e tal milhoes) leva me a crer que é o serviço mais fiável...mas posso tar completamente enganado, e se toda a gente daqui diz que o voipbuster/stunt é a melhor solução, entao vou repensar...mas só queria que alguem me esclarecesse o porquê de o Skype não compensar...

Quanto ao protocolo SIP eu tenho um router SAGEM FAST 3102 do sapo. Será que dá apara configurar para usar com o voipbuster/stunt?

Cumps
 
Das minhas experiências, voip compensa.
Estou a viver em Madrid e os meus pais em Coimbra.

Uma das soluções é nem SIP nem nada, os meus pais têm em casa Clix com chamadas para rede fixa gratuitas (Europa, EUA, etc..), por isso podem-me ligar na boa para casa ou empresa.

Outra solução é no PC: Skype, Vodafone WebPhone, VoipCheap e GTalk.

Outra solução é com o telemóvel: tenho Skype, VoipCheap e GTalk em qualquer sítio que tenha WIFI (casa ou empresa ou uma rede aberta quando ando na rua). Isto tudo através do fring para symbian.

Quanto a equipamentos para fazeres "como se de rede fixa se tratasse", penso que é a solução mais cara. Isto é, um equipamento SIP com ligação a um telefone.
 
Das minhas experiências, voip compensa.
Estou a viver em Madrid e os meus pais em Coimbra.

Uma das soluções é nem SIP nem nada, os meus pais têm em casa Clix com chamadas para rede fixa gratuitas (Europa, EUA, etc..), por isso podem-me ligar na boa para casa ou empresa.

Outra solução é no PC: Skype, Vodafone WebPhone, VoipCheap e GTalk.

Outra solução é com o telemóvel: tenho Skype, VoipCheap e GTalk em qualquer sítio que tenha WIFI (casa ou empresa ou uma rede aberta quando ando na rua). Isto tudo através do fring para symbian.

Quanto a equipamentos para fazeres "como se de rede fixa se tratasse", penso que é a solução mais cara. Isto é, um equipamento SIP com ligação a um telefone.

Eu também metia clix se tivesse cobertura =/...sem duvida que é uma boa opção, mas infelizmente nem 30% de Portugal pode usufruir desses serviços...
 
Boas Pessoal,

É assim, eu tenho insistido no skype porque o contacto para onde eu gasto mais dinheiro (EUA) para além de ter um telefone convencional também tem um telefone skype (julgo que é o RTX dualphone que não necessita de pc), logo se eu tambem tivesse um telefone desses podia-mos falar 24h/dia sem pagar nada, certo? Para além disso o número de utilizadores do skype (200 e tal milhoes) leva me a crer que é o serviço mais fiável...mas posso tar completamente enganado, e se toda a gente daqui diz que o voipbuster/stunt é a melhor solução, entao vou repensar...mas só queria que alguem me esclarecesse o porquê de o Skype não compensar...

Quanto ao protocolo SIP eu tenho um router SAGEM FAST 3102 do sapo. Será que dá apara configurar para usar com o voipbuster/stunt?

Cumps
O Skype bate os outros serviços na qualidade da chamada, isso julgo que ninguém pode negar. Pelo menos eu sempre notei alguma diferença que, para um serviço de telefone, acaba por não ser uma razão de escolha, pelo menos na minha perspectiva.

O skype tem mais utilizadores também porque é o serviço mais difundido.

Quanto à melhor opção, para mim o factor preponderante é o preço, sem dúvida. Obviamente que se tens um contacto preferencial que usa Skype então o Skype será uma boa opção na medida em que as chamadas entre skype são grátis. Quanto aos preços para telefones de rede fixa, telemóveis e afins, o skype é bastante mais caro que o voipcheap, por exemplo.

Relativamente ao router Sagem Fast 3102, seria possível se encontrasses uma forma de o desbloquear, pois o firmware que ele tem não permite usar outros serviços de voip que não os do Sapo.

Espero ter ajudado!
 
estou agora a inicia-me no voip, tenho uma conta no voipcheap e ou no voipbuster, nenhuma delas ainda foi carregada.

alguém me sabe explicar como funciona a cena do phone2phone? imaginando que estou a ligar dum tlm para rede fixa, aquele estabelecer de chamada e a chamada são gratuitos?
 
estou agora a inicia-me no voip, tenho uma conta no voipcheap e ou no voipbuster, nenhuma delas ainda foi carregada.

alguém me sabe explicar como funciona a cena do phone2phone? imaginando que estou a ligar dum tlm para rede fixa, aquele estabelecer de chamada e a chamada são gratuitos?

Boas ja percebi como funcionam as chamadas do voip para o fixo, mas e possivel ligar de um numero fixo para o voip? O voip fica associado a algum numero ou so fica associado ao nome da conta?
 
Última edição:
Ja descobri:
O que quer dizer isto?

"I have read and accept the Legal & Service Restrictions associated with the services, that these restrictions may be updated from time to time and I agree to spend a minimum monthly recurring cost of USD/EUR 500."

http://www.voxbone.com
 
Boas!

Não sei porque é que não havia de compensar o voip, as chamadas são cobradas pelo que está na tabela. Em sites como o voipcheap as chamadas custam 1,2 centimos para a rede fixa (portugal e muitos paises estrangeiros) e cerca de 12 centimos para os telemoveis. E ainda tens o bonus de sempre que carregas a conta tens 3 meses de chamadas grátis para a rede fixa (eu meti 7 euros em jullho e tive 3 meses de chamadas gratis e ainda tenho 2 euros na conta).


Tenho pouca experiência com voip, uso o sapo há alguns meses no pc e esta semana, com a montagem do meo iptv e correspondente router da thomson com saídas voip, liguei um telef normal à dita saída e a qualidade da chamada é fantástica, digo mesmo q parece uma chamada normal. No entanto os preços para mobiles são caros, e vi o voipcheap q se paga 0,119€ para PT mobile. As minhas perguntas são:
- tens carregamento obrigatório?
- se sim ou se não, qual é o valor mínimo para carregar?
- como pagas, por visa, paypal, etc?

pergunto isto pq não quero registar o serviço antes de saber. obrigado.
cumps,

sérgio.
 
Back
Topo