1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Voip e Roaming

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por meridaman, 7 de Setembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1012)

1. Já estive a pesquisar pelos fóruns, mas como sou novato nisto talvez me tenha escapado alguma solução já aqui colocada.
    A minha dúvida é a seguinte.
    Uso o programa Voipcheap para ligar para telefones fixos ( Portugal e estrangeiro) e móveis ( Portugal) . Em breve, quero ir ao estrangeiro e gostaria que a minha mulher me pudesse ligar para o telemóvel Optimus com roaming activado. Para isso usaria o Voipcheap que até tem uns preços relativamente baratos ( não sei qual o tarifário, se o português ou o estrangeiro, visto ser um operador português, mas mesmo assim é barato). No entanto, fico na dúvida se o devo fazer pois receio que tenha de pagar à Optimus o serviço de roaming mesmo ligando por Voip, para além de pagar o serviço Voipcheap claro. A alternativa é ligar do próprio boomerang Optimus que até fica mais barato. Será que alguém me pode esclarecer se se paga o roaming ou não? Obrigado.

2. Pedro82

Pedro82 Power Member

Quem está no estrangeiro em roaming paga sempre para receber as chamadas, independentemente da sua origem.
    Um solução será eventualmente adquirir um cartão SIM temporário no próprio pais de destino, assim não paga para receber e de certeza que o voipcheap terá preços competitivos.

3. Obrigado Pedro. é uma boa sugestão. Mas, entretanto surgiu outra. Isso só funciona se o telemóvel em questão estiver "totalmente" desbloqueado. Não é assim? E o telemóvel que tenho está bloqueado à rede4 ou à Optimus.
    Será que dá na mesma?

4. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Isso não acontece. Pode estar bloqueado à tua rede de origem (Optimus) mas depois podes estar na Vodafone Espanhola sem qualquer problema (tomando espanha como exemplo). O teu telemovel simplesmente se regista na rede com mais força no sinal.

Quanto a isso podes estar descansado.

Partilhar esta Página