VOIP em Placas 3G TMN?

Vê-se logo que o que eles querem é que o pessoal use os telemoveis deles pra fazer as chamadas e por isso dizem que não se pode fazer voip.
Eles deviam informar como a Zapp que diz que o serviço de voip não é garantido devido às condições técnicas do serviço de internet mas que no entanto sabem que há muitos clientes que conseguem realizar voip's sem grandes problemas. Agora meterem nas condições dos contratos acho ridiculo.
 
Sabes pro acaso se a TMN e a Vodafone tem licença da Anacom para processarem trafego VoIP ???

Assim de relance lembro-me de a Zapp aqui há tempos ter problemas com as licenças de VoIP ... ou falta delas.

Hummm... O VOIP é um protocolo da internet certo? Será que os ISP também têm que pedir licença á ANACOM para processarem tráfego do protocolo eDonkey? Ou então para processarem tráfego de FTP?

O que a Zapp queria era lançar um serviço de VOIP, mas teve problemas por causa da numeração. No entanto os seus clientes podem usar software de VOIP e escolher um provedor qualquer de VOIP para realizarem chamadas.

sotavento disse:
Há ... é disso mesmo que se trata aqui ... a TMN e a Voda "dizem" em letras garrafais nos contrastos/site que VoIP é proibido com as placas 3G.

O que diga-se de passagem, é uma palhaçada. Toda gente sabe que é para não fazer concorrência aos outros serviços que eles prestam. Não tem nada a ver com licenças.
 
Última edição:
Há ... é disso mesmo que se trata aqui ... a TMN e a Voda "dizem" em letras garrafais nos contrastos/site que VoIP é proibido com as placas 3G.

Esta frase é um erro descomunal. A palavra "proibido" não aparece em contrato (VoIP reference), o que faz uma diferença substancial.

Quando na resposta da Vodafone se lê "...não devendo ser utilizado para comunicações de voz sobre IP (VoIP)..." e "...componente técnica que pode não permitir a correcta utilização destes serviços devido ao QoS (Quality of Service) e à limitação de Uplink...", isto não se traduz por proibido.

Isto traduz-se da seguinte forma: a largura de banda que existe não permite ao operador garantir um serviço óptimo/bom ao seu cliente, pelo que a utilização de VoIP existe - afinal os meios estão lá e todos são capazes de o fazer -, mas se não funcionar correctamente o problema não é do operador porque até se disse que não deve usar VoIP...

Ainda no mesmo texto lê-se qualquer coisa como "não podemos fornecer suporte", isto dá substância ao que escrevi antes... não dá suporte, é porque sabe que o serviço falha neste objectivo e se alguém reclamar do serviço, não pode dizer que não estava informado.

Tudo isto é muito diferente da mera palavra "proibido" que reduz ao tamanho d euma pulga um elefante.

:)
 
Última edição:
sim ... quando me referia ali em ciam ao "proibido" deveria ter dito q.q. coisa como "não utilizavel" ou cena assim ...


mas em boa verdade dá pra usar Skype's e afins ... ate´tenho usado o programa de videochamadas da vodafone no portatil .. .com a ligação tmn3g. 8o


sLink ... o problema era mesmo esse de nãoterem numeração atribuida ... an altura é que andavam a usar isso como argumento "anti" zapp ... mas nem diziam que era "só" isso. :D
 
no fim de ler tudo isto...(e ter passado algumas linhas)
conclusao...
Porque nao utilizar? Nao precisamos de 25 de abril na internet caraças !!!
Bora lá comprar um Voip Phone
Sem medos..
 
eu já tnh utilizado voip algumas vezes aki na mnh placa 3Gtmn, xeguei a telefonar lá para o apoio a perguntar se havia algumas restrições relativamente a Voip e disseram ke não...apenas me disseram ke a operadora ñ se responsabilizava pela qualidade do serviço...agora andarem prai a dizerem que é proibido fazer Voip com placas 3G, axo ixo um grande disparate...eu tnh feito e ñ tnh tido problemas...
 
Última edição:
Esse avisos que os ISP dizem de ser proibido, deve ser só para assustar, para o pessoal não usar isso e utilizar antes o serviço de voz dessas operadoras. Porque acho que eles não nunca podiam proibir isso.
 
Back
Topo