voip grátis

so mais uma pekena pergunta mas esta tenho a certeza que é assim.......

a kestao é NUMERAÇAO NÓMADA???

isto ker dizer que o nosso numero 30 nos "segue" pr todo o lado e que nos tendo internet onde estejamos podemos realizar e receber xamadas a partir desse ponto.

estou certo?????

abraço
 
obrigado pela vossa ajuda ja consegui criar um numero na netcall.......

ogora vou ter so que arranjar o equipamento que é um telefone proprio para VoIP mas por Cabo, voces podem indicar-m algum?????
 
so mais uma pekena pergunta mas esta tenho a certeza que é assim.......

a kestao é NUMERAÇAO NÓMADA???

isto ker dizer que o nosso numero 30 nos "segue" pr todo o lado e que nos tendo internet onde estejamos podemos realizar e receber xamadas a partir desse ponto.

estou certo?????

abraço

Basicamente sim, desde que tenhas acesso a internet e faças login neste caso na netcall, ou na tua propria pbx, teras sempre o numero a "seguir-te".

Quanto a equipamento próprio para voip, o que queres é um telefone SIP. Tens muita coisa por software, X-Lite, sjphone, etc,etc basta procurar....
Quanto a hardware, www.*****.pt tens la telefones Voip, Linksys, depois tambem tens grandstream e muitas mais coisas... é só procurar por Sip Phone no google...

Cumps
 
ok...

eu axo que inda nao tinha mencioanado anteriormente mas o telefone é pr ligar por cabo e nao ao pc, sera que vai ser combativel com a rede da netcabo??? pois este tb é um dos meus problemas e duvidas se ele ir funcionar bem estando ligado ha uma rede.

obrigado
 
atenção, os 2 ultimos aparelho nao dão para o que queres, tu queres telefones compativeis com SIP. Posso-te dar a sugestão de comprar um Linksys PAP2 e ligar telefones normais com ou sem fios e usa-los como se fossem telefones voip.

Cumps
 
Queria saber se o VoipWise ou outro da' para chamadas + prolongadas para os nºs FREE sem ter que efectuar carregamentos.
:kfold:
Grazie


basta registares um user + mail (que pode até nem existir) e ligas de graça para N países incluindo Portugal
acabando o tempo que te dão (nunca contabilizei, mas deve ser umas horas valentes, sem nunca te desligar as chamadas nem ter limite de minutos por chamada), registas outro user :D
 

basta registares um user + mail (que pode até nem existir) e ligas de graça para N países incluindo Portugal
acabando o tempo que te dão (nunca contabilizei, mas deve ser umas horas valentes, sem nunca te desligar as chamadas nem ter limite de minutos por chamada), registas outro user :D

A quantidade de minutos grátis para destinos ''free'' para utilizadores não registados utilizadores registados que não tenham efectuado carregamentos é de 60 minutos. Depois disso é preciso fazer um carregamento de 10€ para ganhares 90 dias (ou 120, depende da operadora) de chamadas grátis para os números marcados como ''free'', mas com um limite semanal de 300 minutos. Excedidos esses minutos, aplica-se uma pequena tarifa ''free trial'' (geralmente algo em torno de 1 cêntimo).

New users can try Voipwise out for free for a total of 60 minutes. During this trial period you can only call the destinations marked as free. Register your account by buying credit in order to extend your free calls.
Registered users get max 300 minutes per week of free calls, measured over the last 7 days and per unique IP address. Unused free minutes cannot be taken to the following week(s). If limit is exceeded the normal rates apply. During your Freedays you can call all destinations listed as "Free" for free. When you have run out of Freedays, the normal rates apply. You can get new Freedays by buying credit.
Sugiro o site www.progx.ch (há versão em português) para quem quer saber mais sobre as várias operadoras voip do grupo betamax, são todos do mesmo grupo mas têm tarifas diferentes, é preciso escolher a que tem as melhores tarifas para o tipo de chamada que se quer (fixo ou telemóvel) e o país de destino.

Cumps!
 
Última edição:
então é isso, registas o nick e ficas com 300 minutos por semana por IP :) se o teu ip mudar, ficas automaticamente com mais 300 minutos a partir dai :x2: (era bom ;) )

Era bom, mas não é assim.
Só é possível usar o Voip (pelo menos ao da Betamax: voipdiscount, voipbuster, voipwiser, etc etc etc) se estiveres registado.
Enquanto não efectuares carregamentos na tua conta, tens 60 minutos grátis para os destinos marcados como ''free''.
Depois dos 60 minutos, é preciso fazer um carregamento de 10€ para teres direito aos 90/120 dias de utilização grátis. Limitado a 300 minutos por semana. Ou seja, carregas 10€, mas se fazes chamadas apenas para destinos ''free'' nada é retirado da tua conta. Excepto em casos de ligação phone-to-phone ou se excederes o limite 300min / semana, sendo, nesse caso, aplicada a tarifa de excesso, que geralmente custa algo como 1 cêntimo.

Mesmo que haja uma maneira de ganhar sempre mais minutos grátis sem a necessidade de efectuar carregamentos, é preciso ler na íntegra os termos de uso e saber se tal é possível / permitido.

Cumps!

******

EDIT
Já agora, uma lista de todos os operadores Voip da Betamax.
12voip, budgetsip, dialnow, freecall, internetcalls, justvoip, lowratevoip, netappel, nonoh, poivy, sipdiscount, smsdiscount, smslisto, sparvoip, voipbuster, voipbusterpro, voipcheap com, voipcheap uk, voipdiscount, voipraider, voipstunt, voipwise e webcalldirect

Os links vão para o www.progx.ch e de lá podem ir para os respectivos sites oficiais de cada operador.

É indispensável consultar os sites oficiais dos operadores para conhecer os termos de uso e os tarifários aplicados.
Como já disse, são todos da mesma empresa, mas podem praticar tarifas e termos de uso diferentes.
Antes de escolher um operador, convém saber:
1) Saber se o destino da tua chamada é considerado ''free'' e quantos dias de ''freedays'' podes ter (90/120/365);
2) Se queres fazer chamadas phone-to-phone ou com número local;
...entre outros pontos que cada um pode considerar mais relevante.

Cumps!
 
Última edição:
Olá. Olha uma coisa, não há uma aparelho k funcione como esse mas que receba em simultaneo as chamadas fixas?
Ou seja, ligar o meu telefone convencional ao router, fazer chamadas voip e receber chamadas analógicas?
Grato...
 
há sim, tens o Linksys SPA3102 que te faz precisamente isso.

Cumps
Com o Linksys SPA3102 consigo:
1. Ligação à linha telefónica e ao router;
2. Escolha de chamadas (saida) voip ou analógica;
3. Recebo as chamadas para o nº fixo neste equipamento.
Já agora, este tambem dá LINKSYS Adaptador de rede telefónica VoIP PAP2T ?

É isto? Muito obrigado!
 
Última edição:
Resposta as 3 questões é SIM
Quanto a ultima, já não dá. Precisas de um adaptador que tenho uma porta FXO e outra FXS, o PAP2 tem 2 FXS, ou seja, podes lá ligar 2 telefones regulares e efectuar chamadas voip apenas, a nao ser claro que uses uma PBX(mas ai o caso já é mais complicado). Portanto, o aparelho que queres é mesmo o linksys SPA3102

Cumps
 
Back
Topo