voip grátis

Resposta as 3 questões é SIM
Quanto a ultima, já não dá. Precisas de um adaptador que tenho uma porta FXO e outra FXS, o PAP2 tem 2 FXS, ou seja, podes lá ligar 2 telefones regulares e efectuar chamadas voip apenas, a nao ser claro que uses uma PBX(mas ai o caso já é mais complicado). Portanto, o aparelho que queres é mesmo o linksys SPA3102

Cumps
Muito obrigado pelas respostas. Tenho só mais uma questão, é possível utilizar com uma central telefónica rdis? Caso não seja tens alguma sugestão?
 
Não é. Só o poderás usar com uma Central SIP visto ser este o procolo que estes adaptadores usam. Sugestões nao sei que te diga, pois, nao sei bem o que pretendes. No entanto, para usar o SPA3102 basta ligar a internet com um cabo de rede, caso so tenhas modem, o SPA3102 faz de router.

Cumps

P.S. - Ora bem, julgo que estou a entender mal, ou bem.. sei la, ja estou confuso. No entanto se a ligação que pretendes fazer a central RDIS é: Ligar a central ao SPA 3102 e atender chamadas por lá, dá, desde que tenhas uma ligação com ficha RJ11, analógica. Regra geral as centrais RDIS teem saidas para RJ11 que dá para o que pretendes.
 
Última edição:
alguem sabe dizer se há lagum serviço free de computador para computador ou para telefones fixos para portugal, sem ter depois de fazer os 10€?
 
alguem sabe dizer se há lagum serviço free de computador para computador ou para telefones fixos para portugal, sem ter depois de fazer os 10€?

De PC para PC que tal MSN ?

Para fixos? E eles vivem do que ? Tb nao e pelos 10€ valha me deus.... especialmente que as chamdas sao super baratas.
Mas ja agora para fixos, se tiveres Optimus ou Vodafone, tem aditivos para redes fixas que dao te 400min por 7.90 , fica a 0.02€/min , nada mau hein?
 
uhhhh?
isso parece-me mais um clone do voipbuster

se usares o telefone de casa, a menos que dê para configurar e usar voip, é obvio que pagas as chamadas
 
Back
Topo