1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas Voip implementar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por D-Spider, 4 de Março de 2009. (Respostas: 30; Visualizações: 1591)

1. D-Spider

D-Spider Power Member

oii gostaria de pedir ajuda de como implementa Voip numa centro de formação de professores

Última edição pelo moderador: 23 de Março de 2009
  2. v0rlon

v0rlon Power Member

Viva,
    Qual é o objectivo? Ter sip phones a comunicar só entre si? Ter comunicação com pstn?

À partida será o Asterisk.

3. D-Spider

D-Spider Power Member

pois o k é sit phones?esta cena e pa escola e eu nunca traalhei em voip antes.

4. v0rlon

v0rlon Power Member

Sip phones é também chamado soft phone, são software phones e instalam-se no pc. Ou seja, não são físicos.

Se calhar o ideal é mesmo estudar um pouco mais a matéria. Começar talvez pelo Wikipédia para entender o básico, talvez quando tiveres algumas noções do que é e o que pretendes concretizar a malta te possa ajudar.

:)

5. D-Spider

D-Spider Power Member

o que pretendo fazer e trocar toda a linha telefonica convencional por voip.
    e necessito de telefones fisicos.

axas que com isto ja me podes ajudar ?

6. amjpereira

amjpereira Folding Member

7. chinomoreno

chinomoreno Power Member

Qual a sua dificuldade? Qualquer pessoa agora implementa uma rede assim como quem não quer a coisa...
    Apoio sempre a pesquisa em primeiro lugar mas às vezes as pessoas não conseguem arranjar resposta e voip não é propriamente facil para toda gente e ainda é um bocado confuso a um user normal filtrar as info's. Agora no Zwame é costume ver estes posts qq coisa google e tipo é tão facil.. mais vale por uma categoria de noticias e um logo gigante do google na página principal. Pá não querem ajudar não ajudem ou então deixam os links e boa sorte, é preciso toda gente ser super inteligente e geek para parar no forum? há alturas e alturas para tudo. Desculpem ter sido neste post mas se não fosse era noutro igual. Se quiseres apaga o post visto ter saido do assunto do topic...

8. chinomoreno

chinomoreno Power Member

ahh D-spider desculpa não poder ajudar mas não entendo muito de voip, utilizo mas só softphones. penso que há mesmo sipphones fisicos à venda mas como por a rede propriamente não sei... mas segue os links do amj que pelos vistos é super fácil... abraços....

9. v0rlon

v0rlon Power Member

???????????????????

10. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Acho que tu é que devias estudar melhor a matéria.

SIP é o protocolo, não um soft-phone. Soft-phone são SIP Clients.

11. SpeedDragon

SpeedDragon Power Member

The Session Initiation Protocol (SIP) is a signalling protocol.

SIP Phones é tudo o que usa o protocolo SIP, seja fisico, invisivel, extraterrestre, imaginario, etc.

12. v0rlon

v0rlon Power Member

Talvez esteja errado! Admito que não sou um perito na matéria, mas também não sou leigo.
    O que é certo é que tenho visto "sip phones" mencionado em vários sites, como por exemplo no voip-info.org

A meu ver qdo digo Sip Phone refiro-me a um telefone que opera no protocolo Sip. Aqui é que poderei estar a ser menos preciso, uma vez que estou a falar no geral , tanto de "soft-phones" como "hard-phones" (peço desculpa não saber um nome melhor para um telefone voip físico) .

São tão produtivas estas criticas, quem acaba por não ser ajudado foi quem criou este tópico com estes posts inúteis!

Última edição: 10 de Março de 2009
  13. Transmontano

SIP Phone são todos os telefones que usam o protocolo SIP, certo! Outra coisa não poderia ser.

O meu post foi tão ou mais produtivo que o teu, uma vez que alerta para um erro grave que poderia induzir quem criou o tópico ou outro utilizador menos familiarizado com estes termos, em erro.

14. Kain

Kain Power Member

Malta calma! N serve de nada andar tudo as turras porque para alem de se chatearem não ajudam quem colocou o post.

D-Spider realmente tens muita informação acerca de VOIP disponivel mas pode ser um bocado confuso inicialmente( eu ainda ando a pesca no meio de isso tudo).

Mas antes de mais umas questões:

1º Isso é um projecto para alguma cadeira ou realmente é um projecto para implementar?
    2º Caso seja para implementar existe algum orçamento estabelecido?
    3º Aproximadamente quantos telefones e quantas linhas existem actualmente?

15. D-Spider

D-Spider Power Member

e para uma cadeira plsssssssss heeeeeeeeeeeeeeeeelllppp

16. Transmontano

Podes começar por arranjar um servidor VoIP.

17. noitib

noitib Power Member

Podes dar mais algumas dicas sobre o assunto?

18. noitib

noitib Power Member

Já pesquisei sobre o assunto mas a informação que há é algo inconsistente. Penso não ser necessário um voip gateway, pois não vai haver linha telefónica convencional, mas é sempre preciso um IP PBX, certo?

19. pepeferrone

pepeferrone Power Member

boas,

eu tendo 1 servidor com asterisk configurado e 2 telefones IP (por exemplo: um em pt e outro na inglaterra ) consigo fazer chamadas voip gratis ou preciso de mais alguma coisa??

Quem tiver akgum manual de configuracao que diga sff

Obrigado.

20. Kain

Kain Power Member

em teoria sim consegues desde que exista uma VPN entre os dois locais e ambos os telefones estejam registados no servidor.

Partilhar esta Página