Voip-Linksys SPA3102

Boas.

Este aparelho liga-se á rede telefonica tambem, creio que o pap2 não.
A questao é relacionada com as chamadas para a rede fixa.eu tenho o aparelho configurado para ligar de fora para minha casa e depois atravez de password redimenciono as chamadas pela net, por ex, para a suiça.
o problema é que quando em casa quero fazer chamadas pela rede fixa o aparelho demora a libertar a linha durante o mesmo tempo que demora para atender a chamada que efectuo por fora...faz a chamada mas nao tem logica nao fazer a chamada imediatamente.
Não consigo descrubrir nenhum parametro para alterar isto.
Não sei de esta por dentro disto...

cumps

luis
 
Boas.

Este aparelho liga-se á rede telefonica tambem, creio que o pap2 não.
A questao é relacionada com as chamadas para a rede fixa.eu tenho o aparelho configurado para ligar de fora para minha casa e depois atravez de password redimenciono as chamadas pela net, por ex, para a suiça.
o problema é que quando em casa quero fazer chamadas pela rede fixa o aparelho demora a libertar a linha durante o mesmo tempo que demora para atender a chamada que efectuo por fora...faz a chamada mas nao tem logica nao fazer a chamada imediatamente.
Não consigo descrubrir nenhum parametro para alterar isto.
Não sei de esta por dentro disto...

cumps

luis


O pap2 liga a rede telefonica antiga.....
 
Boas.

não sabia que o pap2 fazia chamadas tambem pela rede fixa, pelo k li dele, como não tem porta fxo.
Ele consegue receber chamadas pela rede fixa?!e consegue reenviar pela net depois?!
E quanto à questão ha alguma dica?
Cumps
 
Boas.

não sabia que o pap2 fazia chamadas tambem pela rede fixa, pelo k li dele, como não tem porta fxo.
Ele consegue receber chamadas pela rede fixa?!e consegue reenviar pela net depois?!
E quanto à questão ha alguma dica?
Cumps



Não tem??? Tem uma interface RJ11 e uma interface RJ45.

Consegue fazer chamadas de PTSN pela net e receber pela net sendo a chamada entregue a um terminal telefonico normal.
O resto que dizes ha software que o faz usando o pap2.


O que estás a dizer é devido a um timeout que o voip converter usa.
Não sei de forma de o alterar mas se meteres ele a logar para um syslog server precebes onde esta o erro.
 
Boas

Creio que a porta rj11 é uma fxs e da para ligar telefones e não à rede fixa.
O spa 3102 tem 2 rj11 (uma fxo e uma fxs), com o qual tenho em telefone ligado e a rede fixa ligada, ele recebe chamadas para o meu nº telefone e efectua chamadas para a rede fixa ou pela net, sem usar um pc.

Eu se diminuir o tempo em que ele demora a atender a chamada por fora, diminui tambem o tempo de libertar a linha, não consigo é diminuir o tempo para sair pele rede fixa....... to farto de gloogar, de alterar parametros e nada, nem a LinksysPT sabe dar informações...impressionante.

Cumps
Luis
 
Última edição:
Boas

Creio que a porta rj11 é uma fxs e da para ligar telefones e não à rede fixa.
O spa 3102 tem 2 rj11 (uma fxo e uma fxs), com o qual tenho em telefone ligado e a rede fixa ligada, ele recebe chamadas para o meu nº telefone e efectua chamadas para a rede fixa ou pela net, sem usar um pc.

Eu se diminuir o tempo em que ele demora a atender a chamada por fora, diminui tambem o tempo de libertar a linha, não consigo é diminuir o tempo para sair pele rede fixa....... to farto de gloogar, de alterar parametros e nada, nem a LinksysPT sabe dar informações...impressionante.

Cumps
Luis


Da pra rede fixa e terminal...
 
Em PSTN Line > PSTN Disconnect Detection altere o parametro Disconnect Tone: 423@-30,428@-30;4(.25/.25/1+2) . A desconexão vai ficar rápida.

Boas.

Este aparelho liga-se á rede telefonica tambem, creio que o pap2 não.
A questao é relacionada com as chamadas para a rede fixa.eu tenho o aparelho configurado para ligar de fora para minha casa e depois atravez de password redimenciono as chamadas pela net, por ex, para a suiça.
o problema é que quando em casa quero fazer chamadas pela rede fixa o aparelho demora a libertar a linha durante o mesmo tempo que demora para atender a chamada que efectuo por fora...faz a chamada mas nao tem logica nao fazer a chamada imediatamente.
Não consigo descrubrir nenhum parametro para alterar isto.
Não sei de esta por dentro disto...

cumps

luis
 
Boas

Acabei tambem de comprar um destes...finalmente...nunca mais vinha....adiante
Eu tenho muito mais problemas, primeiro não consigo fazer chamadas pela rede fixa, o manual disponivel na page da LinkSys está muito incompleto...tambem tenho problema do tempo de espera e já agora alguem sabe se é possivel configurar o spa para fazer chamadas pela rede fixa a partir de uma certa hora? (das 21 às 9 não pago as chamadas da rede fixa).
desculpem-me pela forma como entrei o forum, mas é a primeira vez que cá entro...ainda não conheço as regras....
 
Ola, gostaria de uma informacao como eu faco para pegar a minha linha no spa3102, ja que localizado no mesmo aparelho a linha fixa, alguem poderia me falar como eu chamo a linha fixa, tipo alguma coisa *00 como e feito em alguns modelos de ATA
 
Boas

Tenho um SPA3102, mas não consigo realizar chamadas pela rede PT. Alguém me pode ajudar?
As chamadas pelo voip estão OK, e as chamadas recebidas na linha da PT OK. Ao marcar um numero aparece logo a gaja da PT a dizer que o numero não é válido.... :(

Abraço colegas
 
Back
Topo