1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Voip-Linksys SPA3102

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por lfrv, 11 de Agosto de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 3734)

1. lfrv

lfrv Power Member

Boas

Alguem tem ou conhece o linksys spa3102, tenho uma duvida e gostava de esclarecer.

Cumps

2. xupetas

xupetas Banido

Isso nao eh o model de router com o pap2 de voip built-in?
    Se for eu tenho um pap2.... por isso se precisares de ajuda xuta

3. lfrv

lfrv Power Member

Boas.

Este aparelho liga-se á rede telefonica tambem, creio que o pap2 não.
    A questao é relacionada com as chamadas para a rede fixa.eu tenho o aparelho configurado para ligar de fora para minha casa e depois atravez de password redimenciono as chamadas pela net, por ex, para a suiça.
    o problema é que quando em casa quero fazer chamadas pela rede fixa o aparelho demora a libertar a linha durante o mesmo tempo que demora para atender a chamada que efectuo por fora...faz a chamada mas nao tem logica nao fazer a chamada imediatamente.
    Não consigo descrubrir nenhum parametro para alterar isto.
    Não sei de esta por dentro disto...

cumps

luis

4. xupetas

xupetas Banido

O pap2 liga a rede telefonica antiga.....

5. lfrv

lfrv Power Member

Boas.

não sabia que o pap2 fazia chamadas tambem pela rede fixa, pelo k li dele, como não tem porta fxo.
    Ele consegue receber chamadas pela rede fixa?!e consegue reenviar pela net depois?!
    E quanto à questão ha alguma dica?
    Cumps

6. xupetas

xupetas Banido

Não tem??? Tem uma interface RJ11 e uma interface RJ45.

Consegue fazer chamadas de PTSN pela net e receber pela net sendo a chamada entregue a um terminal telefonico normal.
    O resto que dizes ha software que o faz usando o pap2.

O que estás a dizer é devido a um timeout que o voip converter usa.
    Não sei de forma de o alterar mas se meteres ele a logar para um syslog server precebes onde esta o erro.

7. lfrv

lfrv Power Member

Boas

Creio que a porta rj11 é uma fxs e da para ligar telefones e não à rede fixa.
    O spa 3102 tem 2 rj11 (uma fxo e uma fxs), com o qual tenho em telefone ligado e a rede fixa ligada, ele recebe chamadas para o meu nº telefone e efectua chamadas para a rede fixa ou pela net, sem usar um pc.

Eu se diminuir o tempo em que ele demora a atender a chamada por fora, diminui tambem o tempo de libertar a linha, não consigo é diminuir o tempo para sair pele rede fixa....... to farto de gloogar, de alterar parametros e nada, nem a LinksysPT sabe dar informações...impressionante.

Cumps
    Luis

Última edição: 14 de Agosto de 2006
  8. xupetas

xupetas Banido

Da pra rede fixa e terminal...

9. Em PSTN Line > PSTN Disconnect Detection altere o parametro Disconnect Tone: 423@-30,428@-30;4(.25/.25/1+2) . A desconexão vai ficar rápida.

10. Boas

Acabei tambem de comprar um destes...finalmente...nunca mais vinha....adiante
    Eu tenho muito mais problemas, primeiro não consigo fazer chamadas pela rede fixa, o manual disponivel na page da LinkSys está muito incompleto...tambem tenho problema do tempo de espera e já agora alguem sabe se é possivel configurar o spa para fazer chamadas pela rede fixa a partir de uma certa hora? (das 21 às 9 não pago as chamadas da rede fixa).
    desculpem-me pela forma como entrei o forum, mas é a primeira vez que cá entro...ainda não conheço as regras....

11. Ola, gostaria de uma informacao como eu faco para pegar a minha linha no spa3102, ja que localizado no mesmo aparelho a linha fixa, alguem poderia me falar como eu chamo a linha fixa, tipo alguma coisa *00 como e feito em alguns modelos de ATA

12. Boas

Tenho um SPA3102, mas não consigo realizar chamadas pela rede PT. Alguém me pode ajudar?
    As chamadas pelo voip estão OK, e as chamadas recebidas na linha da PT OK. Ao marcar um numero aparece logo a gaja da PT a dizer que o numero não é válido.... :(

Abraço colegas

13. dom123

dom123 Power Member

Vê aqui: http://www.bandalarga.org/viewtopic.php?f=43&t=4696&start=40

14. netmen

netmen Power Member

Tenta procurar o manual do Sipura 3000, deve ser semelhante ao que estão a utilizar.
    Que operadores de voip usam ?

Partilhar esta Página