1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VOIP N95 via Sagem [email protected] 3102 (SAPO)

Discussão em 'PT COM' iniciada por dj-clark, 17 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 1287)

1. dj-clark

dj-clark Power Member

Boas.

Recentemente intalaram-me Sapo ADSL e tenho com isso direito a dois numeros VOIP grátis. Configurei um para ter um telefone ligado ao router e está OK. Configurei outro para usar o VOIP do Nokia N95 por Wi-Fi e também está quase tudo OK. Digo quase tudo porque consigo usar esse numero na boa em qualquer rede Wi-Fi, menos na minha... Se for a casa de um amigo com Wi-Fi dele faço chamadas sem problema, mas em minha casam na minha rede Wi-Fi, não me consigo autenticar. Contudo, o Nokia N95 funciona bem no meu Wi-Fi a visualizar páginas, estando a rede perfeitamente configurada.

A minha questão é se é necessário alterar alguma configuração na firewall do router para permitir o tráfego VOIP para outros equipamentos.

Fico desde já agradecido por alguma ajuda que apareça...

Obrigado.

2. asturmas

asturmas Power Member

Desliga completamente a firewall do router e tenta.. tenta tambem abrir a rede e verifica se não esta bloqueado o mac do telemovel

3. dj-clark

dj-clark Power Member

Por acaso só quando estava a escrever a thread me lembrei de desligar a firewall para fazer o teste... :x2:. Quanto ao MAC estar bloqueado parece-me improvável, uma vez que acedo perfeitamente à internet com ele na minha rede Wi-Fi.

Logo quando chegar a casa testo essa solução e direi algo.

Obrigado desde já.

4. asturmas

asturmas Power Member

Pronto podias ter ligado o acesso por mac's e teres-te esquecido de adicionar o do N95

5. dj-clark

dj-clark Power Member

Pois, mas não. Como aind n o conheço bem, n m aventurei a confirar mt coisa no router

6. dj-clark

dj-clark Power Member

Venho so agradecer a quem me respondeu e dizer que resolvi o problema. Acontece que como antes de ter sapo tinha configurado um voip telepac da net da empresa, apos configurar o do sapo, configurei ambas com a mesma rede Wi-Fi (minha) e o N95 não sabia qual deles usar...

Partilhar esta Página