1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VOIP netcall.pt com Router BELKIN que não dá para falar ou escutar.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ppaulossilva, 13 de Agosto de 2007. (Respostas: 0; Visualizações: 666)

1. Amigos, tenho uma dificuldade tremenda com o meu VOIP:
    Tenho uma vossa conta de VOIP na netcall.pt, já com o número nómada Netcall30.

Enquanto utilizava o numero antigo, iniciado por 5, com o antigo softphone que a Netcall indicava mas depois foi proibido, eu conseguia telefonar com muita facilidade para qualquer telefone fixo ou móvel, de qualquer pais.

Depois que implementaram a numeração 30, indicaram-me para fazer o download do programa X-Lite, hoje tenho a versão 3.0.
    Com o programa X-Lite instalado, configurei-o de acordo com as indicações da Netcall.
    Acontece que nunca mais consegui fazer ou receber chamadas, mesmo tendo já reclamado várias vezes.
    o numero que eu chamo atende pois chega lá o meu número nómada, mas não escuta nada do que eu digo nem eu escutro nada do que o atendedor diz

Porém, consigo telefonar perfeitamente via VOIP pelo VoipBuster, 12Voip e Skype.

Para V/Informação, actualmente uso, na minha ligação de Banda Larga Sapo ADSL, o seguinte:
    - Modem: Tomson SpeedTouch 516 v6;
    - Router: BELKIN Wireless G Router 7230-4; e
    - Telefone USB: TOSHIBA, PX1214E-1UPH, com visor.

Não tenho qualquer Firewall activa como me foi indicado.

Se ligo do VOIP para um telefone ou telemóvel por vezes estabelece a ligação mas nada se escuta depois, outras vezes começa a chamar e depois indica " Call Failed".
    Se ligo de telemóvel para o número do VOIP, uma vezes estabelece a chgamada mas nada se escuta outtras vezes indica-me por voz " O Numero para o qual ligou não se encontra disponível. Tente mais tarde".

Assim, agradeço me seja indicado, a ajuda possível para este grande problema, a fim de que eu possa telefonar por este sistema.

Sem outro assunto, de momento, aguardo resposta,
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    Pero Paulo Santos da Silva
    Praia da BArra
    Aveiro / Portugal

Última edição pelo moderador: 13 de Agosto de 2007

Partilhar esta Página