1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VoIp no iPhone, porque não?

Discussão em 'Dispositivos iOS, watchOS e tvOS' iniciada por odraude000, 14 de Julho de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 3837)

1. odraude000

odraude000 Power Member

Estava para aqui a pensar, porque é que a Apple imposibilita aos dev's desenvolverem app's de voip? muitos de nós usam skype e cada vez com mais frequência, a isto junta-se o facto de existirem milhares de hotspots em portugal (muitos livres) falo em centros comerciais, aeroportos, faculades, empresas, etc...Exitem algumas alternativas como esta: http://s4iphone.com/ mas o que acho que era realmente interessante era existir uma app oficial dístribuida gratuitamente! Que pensam vocês?

2. Watermelon

Watermelon Power Member

A AT&T e as outras redes nunca permitiriam isso.

3. Wookie

Wookie Power Member

Por razões óbvias, parece-me a mim. Mas com os contratos, bem que podiam facilitar um pouco já que ao fim do mês eles tinha o deles sempre garantido. Lool

4. odraude000

odraude000 Power Member

Não permitiriam mas é uma completa estupidez pois o futuro é o voip, isto se as redes continuarem a praticar estes preços ridículos. A politica das redes móveis parou no tempo e não segue as tendências de mercado, falo pelo que vejo em portugal que umas redes à espera das outras para poderem copiar tarifários os planos de dados são completos exageros, etc...onde estão as ofertas competitivas e a diversidade de mercado?

isso não tem logica, facilitar para uns e não para outros? qual o proveito nisso?

5. Wookie

Wookie Power Member

Eu não disse que eles podiam permitir que uma pessoas utilizassem o Voip e outras não... O que eu disse (ou pelo menos quis dizer) é que já que eles têm o dinheiro dos contratos ao fim do mês sempre certinho (penso que na américa toda a gente tem que assinar contrato), podiam permitir que toda a gente tivesse acesso ao Voip...

6. Watermelon

Watermelon Power Member

É a realidade. E é muito provável que esteja explícito no contrato da Apple com a AT&T que não é permitido VOIP através de uma ligação EDGE ou 3G. Não há interesse absolutamente nenhum por parte das redes em fazer progredir esta tecnologia (por motivos óbvios). Quanto aos tarifários, resta-nos esperar que a TMN apareça com uma oferta bombástica que abane o mercado...

7. odraude000

odraude000 Power Member

Triste realidade...Vamos esperar que sim, apesar de ser da vodafone e não pretender mudar. A tmn tem tudo para ser melhor que as restantes, tem, por exemplo, os hotspots (pt-wifi) podiam dar 2gigas de tráfego como dá a sapo! anyway, estas etratégias da apple com as redes móveis deixam muito a desejar...

8. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Não contem com grandes coisas...

9. smasher_marques

smasher_marques Power Member

tenho ideia que já existe essa aplicação mas apenas para ser usada em Wi-Fi.

e quanto à TMN é a TMN, os tarifários vão ser iguais aos outros existentes.

10. asturmas

asturmas Power Member

Mas quem é sapo usa os seus dados e siga, quem for ao mcdonalds tem a pala
    A TMN não deve vir já..

11. cyber

cyber Power Member

Na app store esta uma app chamada truphone que faz chamadas por voip, mas penso é que tens que ter credito, não da para fazer chamadas gratis entre users como no skype, penso eu, mas se calhar depois devem de sair mais apps sobre isto, ou na app store ou fora dela...

12. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Skype? mas o mundo anda louco? se a Apple fosse na cantiga era para lançar a sua própria marca de voip... enfim ainda há gente que acredita nas histórias da carochinha.

13. cyber

cyber Power Member

btw, encontrei isto agora. Pelo que percebi é uma app para varios telemoveis, entre os quais o iphone e tambem o ipod touch, que permite comunicar com utilizadores de skype.
    Segundo o que li neste site, o steve jobs disse que aplicações voip que usem wifi serão permitidas..

Última edição: 14 de Julho de 2008
  14. Kisai

Kisai Power Member

15. odraude000

odraude000 Power Member

eu tenho no n80 mas nunca usei muito, nem me lembrava...thanks

16. zitrop

zitrop Power Member

há uma aplicação para voip free na app store. Chama-se truphone se não me engano.
    Ainda não experimentei, mas ja a vi na app store

17. paperless

paperless Power Member

18. Dojam

Dojam Power Member

Já existe uma aplicaçao de voip na apple store. Que oferece 30 minutos gratis de comunicações...

19. Focks

Focks Power Member

20. asturmas

asturmas Power Member

Isso é obvio, alguma operadora quer ganhar menos pro causa de voip?!

Partilhar esta Página