1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VOIP PAP2 - como receber chamadas?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por mandar, 26 de Dezembro de 2007. (Respostas: 0; Visualizações: 1341)

1. Boas! Eu ainda não percebi se dá para receber chamadas com o PAP2 no número fixo ou não. A culpa é concerteza minha que não entendo as explicações dadas em alguns (poucos) posts sobre este assunto específico (receber chamadas).
    Eu tenho número fixo da clix associado ao serviço que compro e amigos e familia ligam-me para esse número quando não ligam para o telemóvel.

O meu setup é o seguinte:
    - serviço Clix internet+telefone 24 MB
    - modem clix
    - router linksys wireless wrt54g
    - 3 pc's com ligação wireless
    - Siemens A160 trio dect (base c/terminal + 2 terminais extra)

Tenho o adaptador, faz 3 semanas e não foi dificil configurar o PAP2 para começar a telefonar para os outros, por VOIP. Depois de ler o manual e algumas coisas na net, liguei a base do trio Siemens ao PAP2 (obviamente com este ligado ao router e configurado), comprei 10€ de crédito no Voicecheap e comecei a telefonar. Os outros 2 terminais do Siemens estão registados na base e também dão para telefonar por VOIP.
    A publicidade do PAP2 é aparentemente enganadora porque diz que dá para fazer e receber chamadas. Tomei isso como garantido e comprei o PAP2 mas só quando me apercebi que não dá para ligar a linha fixa ao PAP2 é que investiguei melhor e descobri que existem outros adaptadores que tem entrada para linha fixa (inclusivé da linksys) e esses são aparentemente mais indicados para o meu caso (pois tenho linha fixa) que o PAP2.
    Eu já li neste forum que o PAP2 dá para receber chamadas. Como?
    Agradeço a quem me possa ajudar a entender esta questão porque só consigo imaginar uma possibilidade para receber chamadas com este adaptador: um novo número virtual (provavelmente dado pelo provedor VOIP) para fazer redireccionamento para o meu IP e o PAP2 devidamente configurado para detectar a chamada e fazer o telefone tocar. Para o meu número clix não dá, certo?
    É assim, ou continuo sem perceber nada isto?
    mandar

Partilhar esta Página