Voip PAP2T Linksys

ALEN69

Membro
Boa tarde a todos.

Estou com uma dificuldade de colocar um equipamento em funcionamento e para poderem ter uma imagem sobre como os diversos equipamentos se encontram irei tentar o mais sucintamente fornecer essa informação.
Recentemente adquiri dois PAP2T da Linksys, para integrar numa estrutura informática existente.
Estrutura existente.
Os equipamentos (computadores, impressoras) que se encontram nas instalações A estão interleigados entre si e acedem À net através de um Switch, que por sua vez passa por uma protecção de perimetro fisica (GateDefender) que por sua vez liga ao Modem/Router.
Um dos PAP2T configurei-o e liguei-o ao Modem/Router e consegui efectuar chamadas sem qualquer problema.
Para alem disso existem umas segundas instalações B que comunicam com os equipamentos existentes em A através de dois AcessPoint (rede sem fios) que se encontram ligados ao Switch e por ai for. Desta forma consegue-se ter net e acesso num lado à informação existente no outro.
Nas instalações B tambem tenho necessidade de instalar o segundo PAP2T. Acontece que este não o consigo fazer funcionar, pois para sair para a net tem de passar pela GateDefender e esta está a cortar o acesso. Claro que já foram criadas regras para abrir algumas porta TCP e UDP, o problema é que o PSP2T à medida que se vão abrindo portas continua sempre a ser bloqueado noutras, ou seja dá a sensação que vai sempre requerendo novas portas.

A pergunta é se alguém conhece forma de "obrigar" o PAP2T a utilizar sempre as mesmas portas?

Grato a quem puder e quizer ajudar!

Bem hajam!
 
a saida é sempre dinamica.
se quiseres diminuir a seguranca atribui ao mac do voipbuster direitos de saida...

ou entao instala um asterisk e faz os dois pap2 se ligarem a ele e ele para fora,,,
 
voip

Desde já agradeço a pronta resposta, mas
Peço imensa desculpa xupetas, mas importavas-te de ser um pouco mais especifico relativamente ao teu segundo paragrafo, pois não percebi o que me pretendias transmitir, certamente por falha minha, pois de facto os meus conhecimentos na area são parcos.

Grato
 
Continuo sem comunicar

a saida é sempre dinamica.
se quiseres diminuir a seguranca atribui ao mac do voipbuster direitos de saida...

ou entao instala um asterisk e faz os dois pap2 se ligarem a ele e ele para fora,,,

Bom dia
Desculpa voltar a insistir, mas não consegui compreender o que informas-te no teu segundo paragrafo, quando me dizes "se quiseres diminuir a seguranca atribui ao mac do voipbuster direitos de saida..."

Podes ser mais especifico.

Obrigado
 
Bom dia
Desculpa voltar a insistir, mas não consegui compreender o que informas-te no teu segundo paragrafo, quando me dizes "se quiseres diminuir a seguranca atribui ao mac do voipbuster direitos de saida..."

Podes ser mais especifico.

Obrigado

eu posso na minha firewall atribuir permissões não baseadas em ip mas sim em mac address do source.

logo o mac ff:ff:ff:ff:ff (wtv) tem permissões de sair pra onde quiser independentemente do ip que tenha enquanto a restante rede que é filtrada por ip não consegue...

Se ainda tiveres duvidas manda pm com msn
 
Olá.

Em breve vou adquirir um PAP2T para utilizar com o SAPO VoIP.
Dá para configurar o mesmo número em ambas as portas simultaneamente?

Obrigado. ;)
 
Última edição:
Back
Topo