1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VoIP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por SFSS, 13 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 862)

1. SFSS

SFSS Power Member

Boa tarde a todos,

estou analisar algumas soluções VoIP, como não tenho grandes conhecimentos em ambientes Linux, encontrei este software www.3CX.com que permite configurar um servidor VoIP em ambiente Windows.

Começei por instalar a versão free, está a funcionar sem qualquer problema com 2 telefones TCP/IP e em 3 softphones(X-Lite). Neste momento só está a funcionar para chamadas externas, quero adicionar a recepção de chamadas por uma linha Analógica ou um acesso báscico com 3 números.

Alguem pode-me dar umas luzes de como isto?! Não sei que placas comprar, etc.

Fico aguardar comentários.

Obrigado,
    Cumps

2. miraportuga

miraportuga Power Member

se é só para ligar uma linha, aconselho um Linksys SPA3102(isto para linha analógica)

Cumps

3. v0rlon

v0rlon Power Member

4. coelho18

coelho18 Power Member

Boas!
    aproveitando este topico, queria colocar uma questao..
    eu estou a trabalhar num projecto voip, que consiste em montar um servidor asterisk e em criar varias contas...
    o servidor ja esta a funcionar e as contas tambem, mas estou com um problema...
    ao estabelecer uma chamada entre duas contas, registadas no exterior, nao se ouve nada...
    alguem me podia dar umas luzes, qual sera o problema?

cumps,
    Coelho18

5. v0rlon

v0rlon Power Member

Oi,

Se estas a usar NAT para esse server tenho quase a certeza que será esse o teu problema.
    Caso uses nat tens que fazer forward as portas de RTP, por default no asterisk: 10000 a 20000 udp. Também tens que fazer da porta de registo 5060 tcp/udp, que já deve estar feito se não nem registavas no exterior.
    Caso nao estejas por detras de nat é capaz de ser mais complicado mas posso tentar dar-te uma ajuda contacta por pm.

Última edição: 18 de Fevereiro de 2009

Partilhar esta Página