1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Guia VOIPBUSTER - Hardware Howto - Actualização Importante

Discussão em 'Análises e Artigos - Internet, Redes e Segurança' iniciada por xupetas, 22 de Dezembro de 2005. (Respostas: 138; Visualizações: 52319)

1. xupetas

xupetas Banido

Olá meninas,

Introdução:

Como mtos de vcs sabem, o voipbuster é um dos voip providers com os preços mais competitivos do mercado.
    Como tal, as empresas de hardware comecaram a desenvolver recursos de forma a garantir que não perdem o comboio do lucro.

Uma delas foi a linksys (embora o produto seja 100% cisco made... pode se verificar pela maravilhosa documentação que o acompanha) que deu ao mundo o PAP2.

O Pap2 é um conversor VOIP/SIP que permite utilizando uma conta de voipbuster (ou outro provider de VOIP) utilizar o mitico telefone de casa para fazer chamadas.

Este produto encontra-se á venda na fnac por €82 (www.fnac.pt) ou no MMVaquinhas €54+iva (www.mmvaquinhas.pt).
    Na pratica é um appliance que de um lado entra o cabo de rede e do outro lado sai uma ficha RJ11 para uso com o standart telefone de casa.

Material necessário:

PAP2 Adapter, Conta VOIPBUSTER válida.

Após a configuração inical do PAP2 - IP, Netmask e Gateway - (ver manual como),
    As configurações são as seguintes:

Passar a admin
    Passar a advanced view

Na secção SIP:

Colocar o valor de Reg Retry Long Intvl: a 300
    No NAT Support Parameters colocar todos os valores a YES
    Atribuir o STUN Server: a sip1.voipbuster.com
    Atribuir o NAT Keep Alive Intvl: a 15

Na secção REGIONAL:

Colocar o Caller ID Method a ETSI DTMF

Na secção LINE 1:

Colocar o Nat Settings todo a YES

Colocar os seguintes valores em Proxy and Registration

Proxy: connectionserver.voipbuster.com
    Outbound Proxy: 80.239.235.201
    Register: Yes
    Use Outbound Proxy: Yes
    Use OB Proxy In: Yes
    Use DNS SRV: Yes

Colocar os seguintes valores em Subscriber Information:

Display Name O vosso login no voipbuster
    User ID: O vosso login no voipbuster
    Password: A vossa password no Voipbuster
    Auth ID:O vosso login no voipbuster
    Dial Plan: (<**:>[2-9]|<:00351>[1-9]xx.|<0:0>[0-9]xxxx.|<#,:>x.)

Finalmente colocar o IP do vosso PAP2 na vossa DMZ de forma a garantir conectividade.
    Colocarei mais tarde as portas utilizadas para quem não queria/não possa colocar o ip da DMZ.

No fim terão uma coisa semelhante a esta:

Ps: Agora tem SMS gratuitas... basta usarem:

https://myaccount.voipbuster.com/cl...from=xxxxxxxxxx&to=xxxxxxxxxx&text=xxxxxxxxxx

Se quiserem façam como eu, martelei um form em php que é acedido por browser de onde envio as minhas sms e alertas de sistema :D

Última edição: 28 de Abril de 2007
  2. Mr.Mike

Mr.Mike I fold therefore I AM

Muito bom post!
    E como é para quem telefona para nós? Têm que marcar o nr. de voip que o voipbuster já atribuiu? Quanto se pagará?

3. xupetas

xupetas Banido

Não é possivel ainda fazer chamadas de dialin embora a voipbuster diga que até meados de fev do ano de 2006 já seja possivel.

Em principio o preco será atribuido pela telco q faça o transporte

4. Yonah

Yonah Banido

Funcionará com o Skype?
    Dará tanto para receber como para fazer chamadas??
    Seria óptimo...

5. xupetas

xupetas Banido

Lamento mas não... pq skype não é voip.

Corre em protocolo fechado e proprietário da empresa... embora ja tenhas alguns equipamentos da simpura que fazem isso

6. Sahaqiel

Sahaqiel Power Member

uma pergunta, que se calhar é absurda... :

-> imagina que tenho uma ficha normal para poder ligar um telefone, mas.... não tenho contracto nem com PT, ONI, etc. Posso fazer chamadas à mesma? ou então se para meados de fevereiro me quiserem fazer chamadas?

7. Yonah

Yonah Banido

Hum...
    Realmente é melhor funcionar sob um protocolo "geral" do que funcionar unicamente com um programa único e com um protocolo próprio de uma empresa como o Skype.
    Não me tinha ocorrido isto devido ao adiantado da hora...:D

8. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

Muito bom o tutorial!
    Desde já o meu obrigado, que comprei hoje um destes adaptadores suspeitos :x2:
    Só tenho um problema, ele efectua a chamada, mas quando se atende do outro lado, vai a chamada abaixo :(
    A ver de onde anda o problema.

9. Yonah

Yonah Banido

Não será disto?

10. Amazing_Randy

Viva Yonah.
    Sou dos tipos que carregou com 1 euro no ano passado. Mas pelo que li, pelo menos daria para fazer uma chamada de 1 oiro, ainda assim vou carregar a ver se será daí.

EDIT: Carreguei com 10 euros e mesmo assim nada. No netcall funciona sem problemas :/

Última edição: 4 de Janeiro de 2006
  11. pedrotuga

pedrotuga Power Member

Bem fixe... mas por enquanto ainda nao tenho modem ethernet e isso ainda esta muito caro.

Alguem ja experimentou ligar isso por detrás de um router? funcionou? deu problemas?

Skype nao é Voip???? n percebi.

12. Amazing_Randy

Por aqui funciona através de router sem problemas de maior.
    E sim, o Skype é VOIP como os outros, usa é um protocolo proprietário, só isso.

13. GoldenBoy

GoldenBoy Power Member

ja procurei no site da fnac e não esta la nada........... amanzy podes dizer-me onde arranjaste esse ?!?!?!

14. Amazing_Randy

15. underworld

underworld Power Member

alguém sabe quando é q a voipbuster passará a atribuir números de telefone aos clientes?

é que precisava de pôr net no escritório da minha mulher mas preferia pôr zapp desde que possa dispor de um nº de telefone fixo para o pessoal de fora ligar e mandar faxes

16. GoldenBoy

GoldenBoy Power Member

eles ja atribuem... mas como em PT ainda não existe numeração para o VOIP, ou pele menos segundo o q li estão a trabalhar nela...... logo ainda não dá para teres numero voip de PT, dá de outros paises, tipo frança, a alemanha.. etc..... mas acho q isso não interessa para o caso...

17. underworld

underworld Power Member

já agora elucidem-me: qual a vantagem deste Pap2???

em relação por exemplo a comprar simplesmente 1 telefone usb? acho que me está a escapar algo

18. Amazing_Randy

Pois está, com o pap2 não precisas de pc's ligados, permite ter 2 contas voip em simultaneo com 2 telefones ditos... "normais".
    Além de incluir 120 minutos na netcall, que é fixe para começar.
    Por aqui, comprei e gostei. Agora é usar até queimar :D

19. underworld

underworld Power Member

hum, ok thanks, e dá para configurar para além da netcall o voipbuster, deduzo?

EDIT: pois, se a thread é mesmo configurar o voipbuster com o PAP2! sorry :D

20. xupetas

xupetas Banido

ele de origem se comprares c'a em pt já vem provisionado na linha 1 para ligar ao netcall

ps: aquilo tem 2 linhas simultaneas

Partilhar esta Página