Artigo/Análise VOIPBUSTER - Hardware Howto - Actualização Importante

Olá meninos e meninas... existem novidades :003:

Recebi este mail que me informou de migracoes de servidores.
Com o antigo não conseguia já á algum tempo efectuar ligacoes internacionais.

Com este td aparenta ok (inclusive tmn)

Ps: o tutorial já foi actualizado

Actualizacoes:
Actualizado o sip1.voipbuster.com
Actualizado o ip do outbound proxy
Actualizado o codec

mail:

Hello!

We see you are still making calls to our old SIP server. Therefore you receive this message

Soon we will shut down our old asterisk servers. The exact shutdown date has not been decided yet but will be some time soon.
We are sending this email now so you have plenty of time to move to our new SIP system.
When a shutdown-date has been decided then we will announce the date again.

How to move:

Connect your SIP device or softphone to our new SIP server with the same username & password as you are using now

the old sip server you are connecting to now: sip.voipbuster.com
the new sip server you have to change to: sip1.voipbuster.com

On the new SIPserver there is no GSM codec support for now, but this WILL be supported before we shutdown the old servers, in the meantime use G711alaw (no ulaw!) or G726

the advantage of the new SIP server:

- VOIP-IN SUPPORT!!
- better audio quality!
- soon: codec support for iLBC / G729 / G723 / GSM
- soon: P2P calls


For IAX users:

We know some of you asterisk-users will not be happy with it but IAX will reach end-of-life soon too.
So if you use asterisk and use IAX to make calls, migrate to SIP!

Regards,
VoipBuster
 
Última edição:
ja' agora, para quem pensa compra isto na *****, eles, pelo menos nas ***** que vi, tem isto com nao sei quantos minutos do iol talki a quase 100€, e só por trás dessas caixas é que se encontra uma caixa praticamente sem informação, sem preço e q é este a apenas 82.9€.

Fica o aviso, pode parecer que não estão la', mas no meu caso, nem os funcionários sabiam que aquilo lá estava.


nexp
 
xupetas, sabes-me dizer a quantidade de trafego q o voipbuster usa por minuto ?!?!?!

EDIT: ja andei a procura de info do codec g.726 e verifiquei q consome 10kbps.....
 
Última edição:
E quem quiser usar a linha analogica em conjugação com o voip? Alguem sabe de um adaptador que faça isso?

Eu dou o exemplo do que pretendo.

Imaginemos que ligo para um numero local em PT, o dispositivo através da minha configuração e do numero que marco deve ir pela linha de ethernet (voip). Caso marque um numero de telemovel ou receba uma chamada ela deva vir via linha convecional (rj-11) e ser recebida no mesmo telefone.

Já andei à procura e não encontrei nada que fizesse isto mas também não estou dentro do assunto de voip...

O adaptador seria para usar com um telefone que já possuo, mas caso saibam de uma solução que passe por comprar um novo telefone também pode ser.
 
Podes procurar por handytone 386, que permite ligar um telefone fisico a 2 linhas (uma analogica e outra voip).
A questão da configuração, do quanto sei, é marcando um determinado codigo (configurável) ele vai pela linha analógica, marcando outro -> voip.
Isto do pouco que li.
 
os modem's q vêm nos pacotes clix tem essa opção DMZ no soft dele ?!?!?!?!? alguem q tenha esse pode confirmar ?!?!? e ainda, dá para fazer essa opção DMZ no windows ?!?!?!?
 
Sumerset disse:
E quem quiser usar a linha analogica em conjugação com o voip? Alguem sabe de um adaptador que faça isso?

Eu dou o exemplo do que pretendo.

Imaginemos que ligo para um numero local em PT, o dispositivo através da minha configuração e do numero que marco deve ir pela linha de ethernet (voip). Caso marque um numero de telemovel ou receba uma chamada ela deva vir via linha convecional (rj-11) e ser recebida no mesmo telefone.

Já andei à procura e não encontrei nada que fizesse isto mas também não estou dentro do assunto de voip...

O adaptador seria para usar com um telefone que já possuo, mas caso saibam de uma solução que passe por comprar um novo telefone também pode ser.

Sim podes usar o Linksys Spa3000, por exemplo, que custa 115,00 Euros c/ oferta de 120 Min. Netcall, na VMN - Agente Netcall (VoIP Netcall: 50403020)

Desculpem lá a publicidade... :paranoid:
 
underworld disse:
alguém sabe quando é q a voipbuster passará a atribuir números de telefone aos clientes?

é que precisava de pôr net no escritório da minha mulher mas preferia pôr zapp desde que possa dispor de um nº de telefone fixo para o pessoal de fora ligar e mandar faxes

Algumas ressalvas ao que pretende fazer:

- O n.º Fixo não está ainda disponível no VoIPBuster mas na Netcall já o pode ter. Entretanto aconselho a aguardar a resolução da ANACOM relativa ao plano de numeração não geográfico para VoIP...

- a utilização do zapp não é a ideal para o VoIP. ADSL seria melhor ideia. para além do mais, não se pense que vamos todos dispensar o telefone fixo com o VoIP na utilização empresarial, isto porque o VoIP pode falhar, assim como a ligação Internet, mas a empresa não.

- Fax em VoIP não estou a ver tão cedo conseguir utilizar. O fax necessita de largura de banda "como gente grande" porque não podem "comprimir" o sinal "nos codecs...". Por tanto, a opção do VoIP deverá ser complementar ao telefone convencional... até novos desenvolvimentos!

Abraço.
 
Já existe a norma para o Fax em voip e já está em uso só que se paga, não existem propriamente voipbusters para o fax...

Quanto ao linksys obrigado pela sugestão mas vou pelo handytone que é mais barato.
 
hum..
parece-me bem..
da pra ligar um telefone sem fioS neste equipamento..
mas ja existe uma soluçao completa pap2+wireless?

É que so vi usb:
LINKSYS CIT2000
 
Última edição:
Facies, eu comprei um daqueles telefones Fujitsu da PT sem fios e com o pap2, é voip na casa toda :x2:
Agora soluções que incluam o skype, e não conheço :( , mas também não uso o skype.
 
bigmig disse:
Algumas ressalvas ao que pretende fazer:

- O n.º Fixo não está ainda disponível no VoIPBuster mas na Netcall já o pode ter. Entretanto aconselho a aguardar a resolução da ANACOM relativa ao plano de numeração não geográfico para VoIP...

- a utilização do zapp não é a ideal para o VoIP. ADSL seria melhor ideia. para além do mais, não se pense que vamos todos dispensar o telefone fixo com o VoIP na utilização empresarial, isto porque o VoIP pode falhar, assim como a ligação Internet, mas a empresa não.

- Fax em VoIP não estou a ver tão cedo conseguir utilizar. O fax necessita de largura de banda "como gente grande" porque não podem "comprimir" o sinal "nos codecs...". Por tanto, a opção do VoIP deverá ser complementar ao telefone convencional... até novos desenvolvimentos!

Abraço.


obrigado pelas dicas ;)
 
Amazing_Randy disse:
Facies, eu comprei um daqueles telefones Fujitsu da PT sem fios e com o pap2, é voip na casa toda :x2:
Agora soluções que incluam o skype, e não conheço :( , mas também não uso o skype.

Bem la tera de ser..
:lol:
 
Sim sim, não precisa de ser esse.
Só comprei este pelo seguinte motivo, a saber:
Telefone custa 69 euros em chamadas e trás supostamente outro tanto em chamadas PT, ora eu na semana passada fui activar o crédito e qual o meu espanto, "o crédito de 99 euros foi activado para o telefone 21xxxxxx".
E o porque destes 99 euros? Simples, era o preço que ele custava antes do natal, depois colocaram foi um papel novo por fora, mas ainda lá está marcando na embalagem por dentro 99 Euros.
Sempre são 30 oiros em chamadas :x2:
 
bigmig disse:
Sim podes usar o Linksys Spa3000, por exemplo, que custa 115,00 Euros c/ oferta de 120 Min. Netcall, na VMN - Agente Netcall (VoIP Netcall: 50403020)

Desculpem lá a publicidade... :paranoid:


Para comentarios desses lias era a thread toda nao?:004:
 
Sumerset disse:
Já existe a norma para o Fax em voip e já está em uso só que se paga, não existem propriamente voipbusters para o fax...

Quanto ao linksys obrigado pela sugestão mas vou pelo handytone que é mais barato.


Eu uso fax com o voipbuster... a unica resalva foi q tive de baixar de 14400bauds para 9600...

Demora mais... mas wtv... tb n tou a pagar o telefone :lol:
 
centrais sem fios siemens

caros
alguem sabe se posso ligar uma central sem fios à saida do ATA?
qual é a ideia?
tenho uma central siemens gigaset rdis 3070 isdn com alguns terminais portáteis.
o que eu queria era comprar uma nova "central" siemens a140 triplex ligar a base na saida do ATA e utilizar os terminais para fazer chamadas voipbuster?
como de todos os telefones portáteis se pode escolher a central a que se está ligado eu utilizava a voip para ligar e a minha actual para receber.
tenho um speedtouch 510 pelo que li é necessário configurar para funcionar com voip, mas não tenho a certeza.
 
Quote:
Eu uso fax com o voipbuster... a unica resalva foi q tive de baixar de 14400bauds para 9600...

Boas, mas tu usas um fax ligado ao PAP2 ou um modem/fax interno? e que ja a algum tempo k ando a prokura de maneira de enviar faxes depressa ou nao (pois komo disseste sao a pala :) ) pelo voipbuster.

Obrigado, MagicShop
 
Back
Topo