Artigo/Análise VOIPBUSTER - Hardware Howto - Actualização Importante

Achei o que pretendia :D :D :D

No media mark vi um telefone sem fios (isto é base + telefone) HIBRIDO, ou seja, aceita ligação USB para VoIP e linha tradicional :D O melhor dos dois mundos!

Logo Logo vem um destes e começar a poupar à sério :D
 
Expliquem-me umas coisas:

1º Perciso de tar a pagar assinatura da PT ou ter contracto com a PT?

2º Em quanto sairá tudo, querendo eu 2 telefones desses do MM?

3º É perciso pagar sempre aquele 1€ para ter net?

Cumps
 
Amazing_Randy disse:
Pois está, com o pap2 não precisas de pc's ligados, permite ter 2 contas voip em simultaneo com 2 telefones ditos... "normais".
Além de incluir 120 minutos na netcall, que é fixe para começar.
Por aqui, comprei e gostei. Agora é usar até queimar :D

entao isso quer dizer que com este aparelho posso efectuar chamadas sem ter o pc ligado a net?
 
Tuga:
- Não precisas de contrato com a PT, apenas tens de ter uma ligação à internet (convem ver o contrato de prestação de serviço, porque parece que alguns operadores não permitiam voip, estilo fodavone, parece-me)
- O adaptador da linksys custa uns 90 Euros. Existem outros adaptadores mais baratos, como o Handytone 386. O custo final será sempre variável conforme o preço dos telefones.
Em regra geral 80 / 90 Euros do adaptador + valor dos telefones
- O valor de 1 euro era para se usar o voipbuster sem limite de tempo. Não sei qual o valor minimo actualmente. Eu tenho lá 11 euros à imenso tempo :D
 
destr0yer disse:
Achei o que pretendia :D :D :D

No media mark vi um telefone sem fios (isto é base + telefone) HIBRIDO, ou seja, aceita ligação USB para VoIP e linha tradicional :D O melhor dos dois mundos!

Logo Logo vem um destes e começar a poupar à sério :D


podes-me dar o link desse telefone?
 
xupetas disse:
O problema é sempre o mesmo... o hw que akilo vai utilizar é sempre o pc e assim obriga-te a ter um sistema sempre on
Bem, eu por acaso andava a pensar em instalar isso cá por casa. Como tenho um pc sempre ligado, não tenho necessidade de investir muito em hardware, pelo menos no que toca à parte de fazer a conversão do analógico para o VOIP. A minha unica questão é se alguem conhece um telefone sem fios que possa ser ligado por USB a um pc e seja compativel com o VOIPBuster (e todos os outros que sigam o standard de VOIP), visto que os unicos q encontro são apenas compativeis com o Skype (que acredito que mais cedo ou mais tarde irá "morrer" devido ao facto de usar o protocolo proprietario deles).
 
Última edição:
xupetas disse:
O problema é sempre o mesmo... o hw que akilo vai utilizar é sempre o pc e assim obriga-te a ter um sistema sempre on

mas não tendo uma ligação via usb e outra para a linha telefónica normal, não vai funcionar pela via normal se o PC estiver desligado?
 
Querem um tutorial para aceder através do voip da netcabo? de borla para clientes netcabo e sapo claro!

Já agora... se quiserem ajudar tão á vontade :lol:
 
Última edição:
Ando à procura de um dispositivo similar, mas com wireless. Alguem conhece?

Um alternativa seria comprar um novo router wireless com portas rj11 e usá-lo apenas como um "wireless PAP2" ligado via wireless ao meu router actual. Será que isto funcionará?
 
Esse Linksys SPA3000 tambem permite a recepçao de chamadas da linha normal?
Isso é que era interessante!! Quando quisesse fazer uma chamada era efactuada através de VOIP e, quando alguem ligasse para o nº de casa, esse telefone tambem daria para atender a chamada vinda da linha normal.
Há algo a funcionar assim?
 
VoipBuster e telefones Rdis

Até agora consegui muitos esclarecimentos aqui no fórum, mas ainda assim não consegui saber se todas essas hipóteses de ligar telefones a equipamentos que permitam efectuar as chamadas por esses mesmos telefones, é só para telefones Analógicos ou se também para os telefones RDIS.
É que aqui no escritório temos dois telefones RDIS e um Analógico (todos sem fios), a minha questão é como temos um modem Router, eu posso com um ??adaptador?? ligar esses telefones para efectuar as chamadas pelo Voip? e também pela rede fixa caso pretenda? Ainda quando eu estou a efectuar uma chamada pelo Voip e como tenho 2 nrs disponiveis fico com a linha ocupada??
Agradeço o esclarecimento, é que isto pra mim ainda é novidade, e não percebo lá mto bem como fazer isto tudo funcionar...
 
voip com telefones ou centrais rdis

olá, para telefones rdis parece ser possível com o fritz encontrei informação em http://www.forunsbb.com/forum/viewtopic.php?t=5001 alguém já configurou um fritz ? é que na informação do site do fabricante dão a entender que também se ligam lá telefones analogicos como no pap2; no outro tópico de voip gratuito (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=92369) fala-se também de centrais telefonicas asterisk mas penso que são só voip; então e esse tutorial sobre voip com netcabo sai ou não sai ?
 
Back
Topo