Artigo/Análise VOIPBUSTER - Hardware Howto - Actualização Importante

boas, eu ando a tentar enviar faxes atraves do portatil. tenho a ultima versao do voipbuster+voipmate e a telbox. instalei a consola de faxes do windows. akilo dispara o voipbuster faz a chamada ouço os barulhos normais dos faxes mas nada. n consigo enviar o fax.
Com o telf ligado à telbox funciona k é uma maravilha para fazer chamadas.

Agradeço toda a ***** ajuda ;)
 
Victor Silva disse:
boas, eu ando a tentar enviar faxes atraves do portatil. tenho a ultima versao do voipbuster+voipmate e a telbox. instalei a consola de faxes do windows. akilo dispara o voipbuster faz a chamada ouço os barulhos normais dos faxes mas nada. n consigo enviar o fax.
Com o telf ligado à telbox funciona k é uma maravilha para fazer chamadas.

Agradeço toda a ***** ajuda ;)


Eish... so vi isto agora ;)

Tive um problema semelhante com o pap2 e com uma maquina mesmo de faz... resolvi baixando o baudrate do fax
 
Mt cool, ja tinha reparado neste hardware mas nunca me tinha apercebido do seu potencial.

Mais barato mesmo é um headset com fios, mas tasse :D
 
Desculpem a noobice mas segundo entendi, o PAP2 não recebe chamadas pela linha PT, apenas por VOIP é isso?
Para fazer chamadas por VOIP e receber por Linha normal é o SPA3000.
Confirma-se?
 
Ola Xupetas.
Eu segui o tutorial aqui indicado para configurar o PAP2 comprado na *****.
Inclusive dei uma vista de olhos em www.voipconfig.de , mas penso q o problema possa passar pela chave de dialing...
Tenho o stats da ligação Online
Mas basta carregar em qualquer tecla (nº do telefone) e da.me logo um sinal tipo interrompido mt continuo.
???
Grato pela ajuda...
 
e em vez dessas tramóias todas, que tal o DUALphone da RTX que está já á venda? Estou indecido em comprar ou não...mas trabalha SEM o PC, ligando RJ45 e RJ11.

Será boa opção?
 
Esse Linksys SPA3000 tambem permite a recepçao de chamadas da linha normal?
Isso é que era interessante!! Quando quisesse fazer uma chamada era efactuada através de VOIP e, quando alguem ligasse para o nº de casa, esse telefone tambem daria para atender a chamada vinda da linha normal.
Há algo a funcionar assim?
eu uso este telefone....totalmente satisfeito........
 
Eu tenho o SPA3000 configurado com uma linha normal e um canal voip.
Recebe chamdas pela norma, filtra chamadas do telefone, uns para um lado outras para outro.
 
Material necessário:

PAP2 Adapter, Conta VOIPBUSTER válida.

Após a configuração inical do PAP2 - IP, Netmask e Gateway - (ver manual como),
As configurações são as seguintes:

Passar a admin
Passar a advanced view

Na secção SIP:

Colocar o valor de Reg Retry Long Intvl: a 300
No NAT Support Parameters colocar todos os valores a YES
Atribuir o STUN Server: a sip1.voipbuster.com
Atribuir o NAT Keep Alive Intvl: a 15

Na secção REGIONAL:

Colocar o Caller ID Method a ETSI DTMF

Na secção LINE 1:

Colocar o Nat Settings todo a YES

Colocar os seguintes valores em Proxy and Registration

Proxy: connectionserver.voipbuster.com
Outbound Proxy: 80.239.235.201
Register: Yes
Use Outbound Proxy: Yes
Use OB Proxy In: Yes
Use DNS SRV: Yes


Colocar os seguintes valores em Subscriber Information:

Display Name O vosso login no voipbuster
User ID: O vosso login no voipbuster
Password: A vossa password no Voipbuster
Auth ID:O vosso login no voipbuster
Dial Plan: (<**:>[2-9]|<:00351>[1-9]xx.|<0:0>[0-9]xxxx.|<#,:>x.)

Finalmente colocar o IP do vosso PAP2 na vossa DMZ de forma a garantir conectividade.
Colocarei mais tarde as portas utilizadas para quem não queria/não possa colocar o ip da DMZ.


No fim terão uma coisa semelhante a esta:

final.jpg

Aproveito aqui para dizer que para o VoiceCheap é só alterar o seguinte:

Proxy server : sip.VoipCheap.com
Stunserver : stun.VoipCheap.com
No site do VoiceCheap diz para deixar o Outbound proxy server em branco mas metam o valor que está em cima porque senao não dá!

A funcionar aqui comigo! ;)
 
boas. Eu estou a tentar por um router draytek 2700vg com o voipbuster e funciona. Mas tenho um problema é que não consigo receber chamadas .! Será erro da confguração no router ou o que é que acham?
 
Pap2T

Comprei e mais tarde devolvi o pap2T da links na ***** por não o saber montar. Também não tinha porta livre e não sabia se com um switch da SMC resolvia este problema e como tenho actualemente 512 na internet, não sabia se dava. O CD que acompanha o ATA não está em português. Mais tarde ao consultar na internet encontrei um ficheiro que ensina. Como vou mudar para a PT, pois sou cliente indirecto da ONI, quando meu contrato acabar, vou comprar o modem (o que tenho deve estar bloqueado) D Link Router ADSL2/2+ com 4 portas DSL-524T que está à venda no Porto na R Sta Catarina por € 59,90 que segundo penso e assim peço a vossa opinião, fico com portas de ethernet livres para ligar o pap2t quando o voltar a comprar.
 
A ligaçao de 512 tambem servia! Pois tenho colegas com ligaçao 512 e funciona relativamente bem.
Quanto a esse router serve perfeitamente pois tem 4 portas ethernet. ;)
 
Agradecimento e pedido de ajuda

Devo agradecer não só a VICARAUJO pela sua resposta que 512 da internet dá para o linksys, mas sim a todos que participam nos foruns, pois aprende-se muita coisa. Aproveito esta oportunidade para perguntar se é possivel instalar o voipbuster sem ter nº fixo, isto é, ter só internet da netvisão.
 
Vsivel o nosso nº

Uma outra duvida que tinha e por esquecimento não a coloquei. É possivel o nosso nº de telefone ser visivel para quem nós telefonamos? Obrigado e cuprimentos.
 
Back
Topo