Artigo/Análise VOIPBUSTER - Hardware Howto - Actualização Importante

Mas nunca vamos ter outra forma de receber chamadas "VoIP" sem ser com os novos nómadas (Netcall ou não). Skype-In e afins.. para Portugal.. "acabou".


Mas porque não Netcall ?
 
Reconfigurar Pap2

Se desejar aterar alguns pontos da configuração do pap2 como devo proceder? Escrevo o meu IP, mas a página não abre. Aderi ao VoipBuster. Não sei se é a informação mais correcta, mas existem operadores de internet e telefone que barram este tipo de aparelhos. Será que a sapo, faz isso?
 
Última edição:
Atençao que o IP do Pap2 pode variar conforme tenhas configurado o IP do router já que o Pap2 traz o dhcp activado por defeito (isto quer dizer que o IP é atribuido pelo router).
Para saberes o IP do Pap2 tens de digitar um comando com o telefone ligado a ele.
Já nao me lembro qual é a sequencia, mas isso vem no manual. ;)
 
Mais uma vez obrigado vicaraujo. Não sabia que estando o dhcp activado por defeito o IP se altera. Sendo assim, para tornar a ouvir o IP marca-se ****110#. Estava com intenções de fazer contrato com o sapo, mas por causa disto (resposta ao meu e-mail enviado a Suporte Acesso SAPO)** Relativamente à questão apresentada, informamos que por forma a utilizar o serviço Voip da Sapo Adsl confirmamos que é necessário a aquisição do equipamento Router ADSL Alcatel SpeedTouch 780WL**, vou enviar um fax à ONI a solicitar a anulação do meu pedido de desistência. Uma questão que queria colocar aos forensess- é possivel que o telefone de casa quando toca também toque no telefone (sagem sem fios) que esta ligado ao pap2 e assim possa atender? Obrigado.
 
Última edição:
Uma questão que queria colocar aos forensess- é possivel que o telefone de casa quando toca também toque no telefone (sagem sem fios) que esta ligado ao pap2 e assim possa atender? Obrigado.

O Pap2 nao tem essa possibilidade porque ambas as portas são só para fazer telefonemas via voip.
Para isso existem outros modelos com uma ou mais portas para tambem ligar à linha normal.
 
PAP2 Netcall bloqueado?

Boa tarde a todos

Gostaria de saber se o PAP2 que vem com os 100 e tal minutos gratis da Netcall vem bloqueado de alguma maneira?

É que tive a ver no Ebay PAP2 - UV da VONAGE e pelo que parece quase impossivel de desbloquear aqueles que têm firmware 3.1.9...

Cumprimentos
 
BOAS!
Comprei um LinksysPAP2, segui os passos todos, mas ainda não funciona, tinha o netcall a funcionar so que acabou os creditos, queria meter o voipbuster a funcionar!
Alguem poderia dar os novo codigos a modificar na pap2 para o voipbuster gratis!
 
BOAS!
Comprei um LinksysPAP2, segui os passos todos, mas ainda não funciona, tinha o netcall a funcionar so que acabou os creditos, queria meter o voipbuster a funcionar!
Alguem poderia dar os novo codigos a modificar na pap2 para o voipbuster gratis!

Basta seguires os passos todos como indicado e funciona garantidamente!

Agora uma coisa, o voipbuster não é "mesmo" gratis! Tens de fazer carregamentos de 10€ (+IVA) de 4 em 4 meses (valor esse que pode ser usado para chamadas para telemovel, por exemplo).
;)
 
Ja esta!

Boas!

ja consegui resolver o problema...
é q tava a seguir-me pelo manual, em que dizia que antes de cada numero tinha de meter o numero 1+area+numero telefone.
Afinal era so meter o numero 21........ e PIMBAS

Ja esta tudo ok;)
 
:berlusca:

http://www.*****.pt/produto.aspx?ca...ria=acessosInternetVoip&produto=4260039342809

Ai tá tá :x2:

http://www.*****.pt/images/catalogo/telecomunicacoes/xl/4260039342809.jpg

Linksys Phone Adaptor VoIP 2 portas PAP2-EU

Garantia: 2 anos
PREÇO *****: 82.90 €

Adaptador ATA que adiciona a função de comunicações de voz VoIP/SIP à sua ligação Internet de banda larga. Possibilita conectar até 2 telefones analógicos digitais.
Inclui 120 minutos gratuitos de serviço NetCall.

Olá,

Conheço lugar que tem este equipamento € 55,00

Cumprimentos,

Triplex
 
Lamento mas não... pq skype não é voip.

Corre em protocolo fechado e proprietário da empresa... embora ja tenhas alguns equipamentos da simpura que fazem isso

Viva.
Discordo. Skype sempre foi VoIP.
Entretanto ele não é um protocolo aberto como SIP. Skype tem protocolo fechado.

Cumprimentos,

TripleX
 
Grande latência nas chamadas

Boas a todos,

Tenho contratado com o SAPO uma ligação 1Mb e uso um router ADSL Wireless D-LINK DSL-G604T.
Estou a pensar implementar uma solução VoIP por telefone analógico mas tenho algumas dúvidas em relação ao bom funcionamento do serviço já que actualmente quando uso o VoIPBuster (softphone) tenho por vezes grandes latências sendo que a qualidade da chamada não é grande coisa.
Dada a má qualidade (com a largura de banda toda disponivel) até agora que tenho tido em ligações VoIP estou com algumas dúvidas que com o equipamento PAP2 irei conseguir implementar uma boa solução.
Para garantir uma melhor qualidade estou a pensar adquirir um router adsl wireless voip. O que acham? E qual o melhor router qualidade/preço? Ou então, estou também a ponderar fazer um upgrade na minha ligação.

Cumprimentos
 
Boas a todos,

Tenho contratado com o SAPO uma ligação 1Mb e uso um router ADSL Wireless D-LINK DSL-G604T.
Estou a pensar implementar uma solução VoIP por telefone analógico mas tenho algumas dúvidas em relação ao bom funcionamento do serviço já que actualmente quando uso o VoIPBuster (softphone) tenho por vezes grandes latências sendo que a qualidade da chamada não é grande coisa.
Dada a má qualidade (com a largura de banda toda disponivel) até agora que tenho tido em ligações VoIP estou com algumas dúvidas que com o equipamento PAP2 irei conseguir implementar uma boa solução.
Para garantir uma melhor qualidade estou a pensar adquirir um router adsl wireless voip. O que acham? E qual o melhor router qualidade/preço? Ou então, estou também a ponderar fazer um upgrade na minha ligação.

Cumprimentos


Isso depende de mta coisa, especialmente da carga (numero de ligações tcp) no teu pc, no router, ou no DSLAM.
Ja instalei pap2 em netcabo 256k que funcionavam sem problemas absolutamente nenhuns.
Outra coisa que tens que ter noção é que TENS de instalar QOS e configurar bem caso queiras usar P2P simultaneamente.

Para notas finais digo-te que 1 ***** normalmente chega para 15 canais simultâneos de voz...
 
Isso depende de mta coisa, especialmente da carga (numero de ligações tcp) no teu pc, no router, ou no DSLAM.
Ja instalei pap2 em netcabo 256k que funcionavam sem problemas absolutamente nenhuns.
Outra coisa que tens que ter noção é que TENS de instalar QOS e configurar bem caso queiras usar P2P simultaneamente.

Para notas finais digo-te que 1 ***** normalmente chega para 15 canais simultâneos de voz...

E quantos Kb de upload tinhas? Mas 1Mb dá para 15 canais só em download, não é!? A ligação SAPO de 1Mb é 1024Kbs/128kbs. O upload é fraco. Não são necessários cerca de 10Kbytes por segundo para uma ligação VoIP?
 
Back
Topo