Artigo/Análise VOIPBUSTER - Hardware Howto - Actualização Importante

Bom dia a todos,
Estou a tentar configurar o PAP2T ao voipbuster mas estou a encontrar dificuldades.
Eu já tenho a led da linha 1 verde ou seja suponho que já esteja ligado ao sewrvidor da voipbuster. Mas quado tento efectuar uma chamada, ouve-se um sinal que parece de "ocupado" e depois desliga-se. Será que alguem me pode ajudar a resolver este problema.
Obrigado e aguardo noticias.

Estás a usar alguma firewall ou router pelo meio?


[[]]
 
Tenho um linksys pap que esta ligado o voipbuster numa linha e o voip sapo na outra. Acontece que quando ligo pelo voipbuster depois de ter marcado o nr, o tempo de espera até aparecer o sinal que se vai realizar a chamada é 2 vezes superior ao do voip do sapo. A que se deve. Obrigado pela ajuda que possam prestar
 
Alguém sabe se faz a mesma coisa que o Linksys PAP2 Voip faz?

http://cgi.ebay.es/TRUST-USB-Intern...ryZ61841QQssPageNameZWDVWQQrdZ1QQcmdZViewItem

ou

http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&Item=380065018666&Category=131565


No fundo o que quero é usar o telefone (sem fios) de linha fixa para fazer chamadas directas e por Voip. É possível?

Obrigado pelas ajudas!

Cumps!

Tanto um como outro são para usar com o Skype, ou seja, nao fazem a mesma coisa que o Pap2.
O Skype usa um sistema de voip próprio.

Fica bem! :)
 
Não é possivel ainda fazer chamadas de dialin embora a voipbuster diga que até meados de fev do ano de 2006 já seja possivel.

Em principio o preco será atribuido pela telco q faça o transporte
Eu e o meu pai somos utilizadores do voipbuster.
Se eu instalar um aparelho destes (PAP2) em casa dele, consigo ligar para ele e ele atender no telefone que está ligado no PAP2? Como?
 
Nr Voip Sapo

Solicito a seguinte informação. O nr voip da sapo dá para associar como número de telefone local DID à conta VoipBuster e assim poder utilizar o pap2. Agradeço a resposta.
 
Eu e o meu pai somos utilizadores do voipbuster.
Se eu instalar um aparelho destes (PAP2) em casa dele, consigo ligar para ele e ele atender no telefone que está ligado no PAP2? Como?

Sim, como os dois têm conta voipbuster e desde que o telefone o permita, em vez de números marcas o username da conta dele e tens chamada gratuita sempre.
 
Configurar VOIP - SPA 3102

Tenho o Gateway 1 com as chamadas de nºs 9 a serem feitas pelo voipbuster e pelo Gateway 2 as chamadas de nºs 2 a serem feitas pelo sapo. No entanto quero as fazer usando o Gateway 1, pelo que solicito a vossa ajuda para a modificação deste Dial Plan (<#1,:>xx.<:@gw1>|<#9,:>xx.<:@gw0>|<#2,:>xx.<:@gw2 >|[2]x.<:@gw2>|[7]x.<:@gw1>|[9]x.<:@gw1>|118SO<:@gw0>|112SO<:@gw0>|16xxx<:@gw0>)
Obrigado.
 
Última edição:
O Voipbuster é um bom programa para fazer chamadas gratuitas para telefone fixo ou já existe uma alternativa melhor?
Se fores cliente do Sapo ADSL ou da Zon Netcabo, penso que podes utilizar os respectivos messengers (Sapo Messenger e Netcabo Messenger) com chamadas gratuitas para telefone fixo.

É uma boa alternativa, agora não sei é se é melhor que o VoipBuster.
 
O ligar e depois ouvir-se um tu tu tu em princípio é um problema normal do lado do voipbuster em si que não consegue estabelecer a chamada (todas as linhas ocupadas, ou qq coisa assim).

Para ouvires esse tipo de sinal em princípio a configuração deve estar bem. Atenção que nunca configurei esse equipamento em particular, baseio-me na experiência que tenho com o fritz!box e esse tipo de programas voip.

Experimenta instalar o programa e fazer a mesma chamada a partir de um computador com o mesmo login e password para tirar as dúvidas.

Abraço,
agentsvr
 
Última edição:
pessoal para aproveitar este tópico ando á procura de um sistema tipo voipbuster mas que possa efectuar chamadas para numero tipo 800... 16200.. esse tipod e numeros axo que a netcall dava para fazer mas visto já nao existir não me sabem dizer uma outra empresa ??

cumps,
 
Boas
O melhor, de longe, para fazer chamadas voip gratis ilimitadas para linha fixa nacional ilimitada é o ATA da Cisco Systems que custa 32.48€+iva e tem a mensalidade de 7.30€/mês.
É baratissimo e não usa PC, é ligar à internet e a um telefone analógico normal e já está!!
Tem um numero atribuido pela ANACOM que recebe chamadas.
As chamadas internacionais têm um custo de 10 cent por chamada.... é só poupar à grande.... :-D
 
O Site do VoipBuster diz: http://www.voipbuster.com/en/sipp.html
SIP port : 5060
Registrar : sip.voipbuster.com
Proxy server : sip.voipbuster.com
Outbound proxy server : leave empty
Account name : your VoipBuster username
Password : your VoipBuster password
Display name/number : your VoipBuster username or voipnumber
Stunserver (option) : stun.voipbuster.com

Já agora, qual é o codec que estão a usar?
 
Eu há muito anos que uso chamadas voip. Comecei por voipbuster mas agora já algum tempo estou no 12 voip.
Estes pertencem a uma companhia chamada Betamax onde existe vários programas como estes.

http://backsla.sh/betamax

Para não estar sempre a colocar auscultadores para fazer chamadas descobri esta empresa

http://www.onedirect.pt/

na qual já fiz várias compras e que estou muito satisfeito e que tem bons preços por exemplo para telefones voip
 
Back
Topo