1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Volante compatível com Ps3 e Xbox 360

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Alig, 19 de Março de 2009. (Respostas: 22; Visualizações: 5955)

1. Alig

Alig Power Member

Actualmente possuo uma Xbox 360, mas brevemente vou ter uma Playstation 3.

Pensei em adquirir um volante, mas queria um que fosse compatível com as duas. Existe algum?

2. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Eu não tenho certeza, mas na x360 penso que só funciona o volante oficial para a mesma. E este volante não dá para a Ps3..

3. pofxxx

pofxxx Power Member

Só o da fanatec Limited Edition Porsche® 911 Turbo S. Vê aqui

4. Clerigo

Clerigo Power Member

não vai ser fácil...

Gostava de te poder ajudar mais, mas pelo menos posso-te ajudar a escolher os melhores (independentemente da compatibilidade).
    Se queres ter um volante da melhor qualidade e que te transmita o melhor realismo possível na condução, só tens uma marca:
    ->Logitech

Se queres ter o melhor volante do mercado compra o G25, mas se quiseres algo mais barato, mas com boa qualidade tens o DFP (Driving Force Pro) ou o DFGT (Driving Force GT - o volante oficial do Gran Turismo 5).

Já experimentei montes de volantes no PC e PS3, inclusivamente esse da Fanatec (carissimo para a qualidade que tem) e garanto-te que a Logitech é a marca que fabrica os melhores volantes do mercado.

Sei que provavelmente não fui grande ajuda, mas a experiência que tenho diz-me que no que diz respeito a volantes temos de comprar os melhores, caso contrário não teremos as mesmas sensações de realismo e o facto de quereres um volante tão compatível, poderá invalidar esse objectivo, já que mais de 90% dos volantes do mercado são compatíveis com o PC e PS3, mas não o são com a 360, que é muito limitada nesse aspecto.

Última edição: 20 de Março de 2009
  5. zx-9r

zx-9r Power Member

Ele pediu um volante compatível com ambas as consolas.

6. jonny__27

jonny__27 Banido

Curioso dizeres que a única marca de qualidade é a Logitech, e logo acima teres um post sobre a Fanatec, cujos produtos são de ainda melhor qualidade e transmitem ainda mais realismo.

Outra coisa é que o G25 não é o volante de melhor qualidade no mercado. É sim o melhor, mas dos que estão à disposição do cliente numa qualquer loja. Por exemplo a oferta da Fanatec tem preços similares ou uns (poucos) euros superiores ao G25, mas só estão disponíveis por encomenda. Também tens outras opções, por exemplo da Frex. Sim, da Frex são preços proibitivos, mas aquilo é o topo dos topos.

Para dizeres que a Fanatec é de qualidade inferior, a única explicação que encontro é que experimentaste uma versão de teste, destinada apenas a beta-testers, que sim, teve alguns problemas.

7. pofxxx

pofxxx Power Member

A primeira versão só no dia 23-03-2009 é que vai ser entregue. e tu já experimentaste?:rolleyes:
    Alem do mais o preço deste fica quase igual ao g25, e tem uma vantagem da para três plataformas pc,ps3 e xbox.

Dizer que a Logitech é a melhor marca de volantes estas mesmo engano, a marcas bem melhores mas não é para o meu bolso.
    Qualidade? Experimentei o anterior e a qualidade do volante é excelente, so não gostei do pedais

8. jonny__27

jonny__27 Banido

Bem visto, nem sequer me tinha lembrado disso. O primeiro ainda não foi entregue e ele já experimentou?

Mas às tantas foi o que eu disse em cima. Ele às tantas experimentou foi uma versão beta de testes.

9. Clerigo

Clerigo Power Member

Como é obvio ao dizer que o G25 era o melhor do mercado, referia-me a equipamentos vendidos em qualquer loja e não a linhas profissionais como a Frex, que tem material de uma qualidade superior, mas com preços a condizer.

Quanto ao Volante Porche 911 Turbo Wheel, experimentei a versão de teste desse volante há mais de um ano (Fevereiro de 2008) e se não me engano, na altura coloquei neste fórum a minha opinião sobre ele. Cheguei à conclusão que o G25 é um volante superior, não só no realismo que nos transmite como na superior qualidade dos seus materiais e que mesmo tendo o contra de não ser um volante barato, o fanatec ainda consegue ser mais caro.
    Na minha opinião a Fanatec teria de fazer uma tremenda revisão e remodelação no volante para conseguir superar o G25.

10. Clerigo

Clerigo Power Member

mais opiniões...

E olhem que eu não fui o unico que não gostei do volante da fanatec. Vejam o que disseram os primeiros sim racers nacionais que testaram o Fanatec Porche 911 Racing wheel:

Acho que esta frase disse tudo

11. jonny__27

jonny__27 Banido

:) A versão de teste que experimentaste do Fanatec tinha exactamente essa finalidade: Os beta-testers testaram e reportaram à Fanatec os problemas que encontram, e aquilo que devia ser melhorado. E acredita que foi tudo melhorado depois disso, principalmente os pedais.

edit: aí nas opiniões de cima, estranhei a do gajo que torceu a manete. Ele quanta força estava a fazer naquilo? Isto por mais que simule um ambiente de condução, continua a ser um equipamento de jogos. Ainda me lembro quando levei uns amigos meus a testar o G25, e quase todos metiam as mudanças à bruta. Assim não é de estranhar que muitas manetes de G25 avariem.

12. Clerigo

Clerigo Power Member

Esse foi o amigo juhha. Ele por acaso é bastante forte (antigo pivot de andebol com 1m90). :D

13. jonny__27

jonny__27 Banido

Nem é preciso ser muito forte. Só é necessário não ter a noção que aquilo não é uma manete real, nem volante, nem pedais. A grande maioria usa aquilo como se fosse um carro real. Aquilo é um acessório de jogos, tal como gamepads e joysticks, e como tal, deve ser usado com o mínimo de cuidado.

14. piberman

piberman Power Member

Os Fanatec foram revistos, basta ver as novas versões Clubsport.

A opinião insuspeita dos gajos do Inside Sim Racing é a referênica para mim.

15. pofxxx

pofxxx Power Member

16. Clerigo

Clerigo Power Member

Pelo que vi, em características, o Porsche 911 Turbo Wheel é superior ao Porsche 911 Turbo S Wheel, já que a única diferença entre eles (além da compatibilidade) é que o Porsche 911 Turbo Wheel não tem fios a ligar os pedais ao volante, enquanto que a versão S tem fios.

Quanto aos pedais que colocaste na imagem, julgo que são os pedais Clubsport e só por os ter, esse fanatec passa a custar 500€, mas mesmo o Porsche 911 Turbo S normal custa 350€ dado que vem com os pedais normais de plástico (que estão na imagem em baixo), que quanto a mim nada têm a ver com os pedais do Logitech G25 que custa menos 150€ que o Porsche 911 Turbo S Wheel e custa menos 300€ que o Porsche 911 Turbo S wheel - Clubsport.

Tendo em conta estes preços, parece-me que no que diz respeito à relação qualidade/preço o Logitech G25 vai continuar imbatível.

Última edição: 23 de Março de 2009
  17. pofxxx

pofxxx Power Member

Como pode ser superior, se é uma versão melhorada da anterior?

Alem do mais a que testaste foi uma beta tester, depois disso saio a versão final, estes novos tem o novo motor de ff. Podes ver aqui a diferença deles

Review of RennSport Wheel Stand + shifter adapter

New video review of 911 Carrera and Clubsport pedals

Por isso e´que foram feitos dois novos modelos.
    Porsche 911 GT3 RS Wheel
    Porsche 911 Turbo S Whee

So os pedais ficam em 199€

18. Alig

Alig Power Member

Realmente o G25 até parece barato ao pé do fanatec. Mas claro, tem a vantagem de ser multiplataforma, e na minha opinião, é do melhor que há na 360.

Quanto à minha escolha, vou esperar por ter a Ps3 para ver se realmente quero um que seja multiplataforma, senão opto pelo G25.

BTW, obrigado pelas sugestões e opiniões :).

19. hugomonteiro9

hugomonteiro9 Power Member

Mas alguem tem um Volante Fanatec em Casa ou nao?

Pofxxx, so em Julho??? Demoram 5 meses desde a encomenda ate a chegar a casa? E muito tempo!:sad:

20. O G25 custamenos 300€ que o GT3 RS Wheel? Não me digas que é de borla o G25?
    O GT3 RS custa 300€ com os pedais Clubsport Edition apenas não tem a mane-te de velocidades.

Partilhar esta Página