Xbox Volante Microsoft e Forza2 a bom preço???!!??

cmorais1

Power Member
Encontrei numa loja o Volante oficial da Microsoft por 109,99€ e o Forza2 por 29,99.

Loja nacional, tudo novo.

Vale a pena???
 
Arranjas o volante mais barato:

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=32626&cat=2163

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=122751
 
eu tive o volante e é muito bom no geral e muda completamente a sensaçao de jogar.
vendi pois era melhor com o comando(ganhava mais corridas)
 
vendo volante Microsoft Wireless Racing Wheel Xbox 360 v2 usado 2x. motivo da venda é ñ ter tempo para me adaptar ao volante.

ESPECIFICAÇOES TECNICAS:

Conduz com confiança e sem perda de desempenho sabendo que o volante utiliza a mesma tecnologia sem fios premiada utilizada no Controlador Sem Fios Xbox 360.
• O desempenho de alta qualidade de force feedback emula os choques e abanões que um condutor de corrida sente nas manobras mais arriscadas.
• Design automotor realista com ergonomia confortável e intuitiva para imersão na acção de uma experiência de corrida autêntica e única.
• Escolhe o suporte para o colo ou para mesa para correr como queres

envio fotos se tiveres interessado..

o volante ta novinho..
 
Não sabia, mas descobri que há um volante da Logitech para a Xbox 360 que também dá para PC.

Driving Force FX

E nem tem mau aspecto...nunca consegui foi obter muito feedback acerca dele, mas sempre é mais barato e dúvido q a qualidade do volante seja inferior ao da Microsoft...

Penso q o Force Feedback é q é inferior...
 
Se depois puderes fazer uma "mini review", fico-te a dever uma... ;)

PS : cmorais1 desculpa aí pelo ligeiro desvio no tópico...


Está dificil em termos logisticos testar o Forza 2, tenho que mudar o LCD e a Xbox de lugar para fixar o volante na secretária.

Mas para já o volante parece ser agradável, não é um G25, longe disso, mas não é mau, a qualidade é aceitável.

Pior é os pedais, o plástico parece muito fraco.
 
Está dificil em termos logisticos testar o Forza 2, tenho que mudar o LCD e a Xbox de lugar para fixar o volante na secretária.

Mas para já o volante parece ser agradável, não é um G25, longe disso, mas não é mau, a qualidade é aceitável.

Pior é os pedais, o plástico parece muito fraco.

O oficial da XBOX é ligeiramente superior em qualidade e force é isso? Os pedais do oficial pelas fotos parecem ser bons.
 
Está dificil em termos logisticos testar o Forza 2, tenho que mudar o LCD e a Xbox de lugar para fixar o volante na secretária.

Mas para já o volante parece ser agradável, não é um G25, longe disso, mas não é mau, a qualidade é aceitável.

Pior é os pedais, o plástico parece muito fraco.

Dirias então q para alguém q n quer levar isto muito a sério e sim fazer um joguinho ou outro com volante gastando poucos € (eu :-D), q o Logitech seria uma boa compra?


O oficial da XBOX é ligeiramente superior em qualidade e force é isso? Os pedais do oficial pelas fotos parecem ser bons.

Deve ser...pelo menos é o q tenho percebido do q tenho lido sobre os dois, aliás penso q o Logitech nem tem Force Feedback, mas sim motores q vibram, ou seja n existe "emulação" da resistência... mas o Piberman poderá confirmar este ponto acerca do Logitech ;)
 
Volante Xbox 360 experiência

Comprei o volante da microsoft após ter chagado a paciência do vendedor. experimentei o da logiteck e o da microsoft. e não tive dúvidas: o da microsoft! a resposta em termos de jogabilidade no forza e no gta IV é, de longe, a melhor coisinha que alguma vez experimentei! tem a grande vantagem do wireless, o desmanche modular com memória de posição do volante e do suporte à mesa (acreditem: quem tem mulher em casa sabe que isso faz toda a diferença). Rapidamente o volante despareçe da sala e não se perdem horas de afinação da melhor posição para cada um! No entanto tem um defeito: embora o feedback seja excepcional em caso de pisar os correctores ou em despite, não tem grande feedback em condução dentro da pista. Pareçe uma direcção demasiado assistida. nesse caso em particular o logitech é melhor (então o logiteck da ps3, bate tudo). mas a diferença de preço compensa esse defeito. o da ps3 (que custa quase tanto como a ps3) é imbatível no feedback. lembro-me em norburring (ou lá como se escreve) com um jaguar de gt, fazer uma força desmezuarda numa das rectas interiores com o relevê invertido, para tentar manter o carro na pista. mas sem dúvida xbox rules em jogabilidade no forza. espero que a minha expeirência ajude a escolher, mas o melhor é pedir aos comerciais que nos deixem experimentar com calma. em última estãncia, nós é que somos os clientes. bons jogos!
 
Dirias então q para alguém q n quer levar isto muito a sério e sim fazer um joguinho ou outro com volante gastando poucos € (eu :-D), q o Logitech seria uma boa compra?




Deve ser...pelo menos é o q tenho percebido do q tenho lido sobre os dois, aliás penso q o Logitech nem tem Force Feedback, mas sim motores q vibram, ou seja n existe "emulação" da resistência... mas o Piberman poderá confirmar este ponto acerca do Logitech ;)

Só hoje vi isto, desculpem lá pessoal.

Troquei o Logitech Driving Force FX pelo G25, não na mesma loja, comprei o Driving Force FX na ***** e devolveram o dinheiro. Está a 99Euros e na ***** a 150 Euros.

Quanto ao volante Driving Force FX ,é mais antigo no mercado que o da Microsoft, o volante em si é agradável ao toque (os plásticos), tem todas as funções de uma gamepad e tudo, as patinhas de mudanças estão um pouco escondidas atrás do volante, mas como este é pequeno dão perfeitamente (a não ser que tenhas mão de jogador de Basket).Os pedais, são o elo mais fraco do sistema, são fracos, testei com cuidado, mas se fosse faaer o mesmo que no G25 mais tarde ou mais cedo partia algo.
O bonus do volante é que funciona bem em PC, testei no RACE 07 e no GTR2 e 5 estrelas (para o preço), para quem não quer gastar uma pipa de massa este serve, se preferem o da Microsft, depende de a quanto arranjarem o mesmo.

PS: O Driving Force FX tem force feedback, suave mas tem, pelo menos no Forza 2, em PC não encontrei as drives do mesmo.
 
Depois de ler isto

http://forums.logitech.com/logitech...wheels&view=by_date_ascending&message.id=2324
(não existe, nem há planos para dar na Xbox360, a arquitectura é diferente)

First, at this point in time, Logitech is not licensed by Microsoft to develop a force feedback steering wheel for Xbox 360 - only corded controllers. The DriveFX wheel is, effectively, an Xbox 360 controller that is shaped like a steering wheel and has a force feedback motor in place of the standard vibration motors.

Second, even if Logitech were licensed to make a force feedback wheel for Xbox 360, there are significant technical limitations which prevent these wheels from functioning on on Xbox 360. The Xbox 360 features controller and force feedback architectures (XID, device-based force feedback playback) that are significantly different from the way our wheels work on PC, PS2, or PS3 (HID, host-based force feedback playback). It is not possible to enable Xbox 360 functionality with a software or firmware update.

Logitech understands that our customers wish to use our steering wheels on multiple gaming platforms. We have made significant efforts to ensure that our PC wheel drivers support our PS2 wheels, and our PS2 force feedback SDK supports our PC wheels. PS3 games that support Logitech force feedback also support the same list of wheels. At this point in time, these are the only three platforms with which it is possible to have a single force feedback wheel be compatible. Were it possible to effect a firmware or software change to enable Xbox 360 compatibility with our existing wheels, we would do so. Unfortunately, however, until Logitech is licensed by Microsoft to design and manufacture force feedback wheels, no Logitech force feedback wheels will function on Xbox 360.

Não sei se não vou trocar o G25, o volante é formidável, mas eu gostava de algo que fosse util para todas as minhas máquinas de jogos (eu sabia que não dava na Xbox 360, mas pensei que no futuro fosse possível). Só o iria utilizar o g25 no PC (não me estou a ver comprar uma PS3 nos tempos mais próximos), ou seja só o ia usufruir a 50% das minhas máquinas.

Tenho mais 3/4 dias para pensar.

Por isso tenho muitas duvidas que o próximo Race Pro vá ter a opção do G25.
 
Última edição:
A ign fez uma review ao volante da 360 se quiseres ver.

Só é pena não saber se o próximo forza 3 vai dar para o G25 se soube-se no final deste mês ia já buscar um mais umas Z5500 mas como cheira-me que os fatelas da microsoft não vão deixar aquilo ir ser compatível vou mas é deixar os € quietos.
 
Back
Topo