1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Volante Microsoft

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por SwimmerBoy, 1 de Dezembro de 2003. (Respostas: 22; Visualizações: 2193)

1. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Não sei se isto esta na secção correcta...

O windows xp não reconhece o Microsoft SideWinder Force Feedback Wheel pa GAME PORT

Alguem sabe de alguma coisa?? drivers ou afins para isto funcioanr no Need4Speed??

2. LastCaress

LastCaress Power Member

Tenta desinstalar o software que veio com o volante, ir ao control panel e nos game controllers fazer adicionar e escolher o Microsoft SindeWinder em Auto Detect

3. SwimmerBoy

So dá para fazer isso pk o software q vem co volante n instala nem os drivers q tao na pagina

Depois de fazer isso, detecta bem e ta bem calibrado mas nos jogos n trabalha

4. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

eu tenho um e nao da... simplesmente o winxp nao detecta nenhum dispositivo gameport... e se o forçar a detectar nao da seja qual for a ponta k lhe pegue

ja tentei tudo e n da... so a versao usb... ja tentei ver se encontro adaptadores mas msm assim penso k n da...

msm a versao usb precisa de tweaks nos drivers para dar no winxp

a ti detecta bem?

5. Bernstein

Bernstein Power Member

Está tudo no Suporte Tecnico da Microsoft.

A MS retirou do XP a porta de jogos
    Segundo eles, se tem um joy game port... compre um usb ...

O USB não precisa de tweeks nos drvers.
    Têm é de ser instalados no modo compatibilidade com Win98.
    Quando o winXP detectar o novo hardware, cancelar.
    Abrir o modo de Compatibili// e correr o setup do cd nesse modo.
    Fica perfeito ( já instalei 5 assim).

6. FASC

FASC Power Member

Sidewinder 3D Pro (1ª versão) de gameport, here... Working fine on NFS:U.... :rolleyes:

Hugs.

7. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

O sidewinder "clássico" versão Gameport sempre me funcionou bem no XP...

Mas sim pelo q li na altura em q saiu o XP com volantes é mais complicado.

8. SwimmerBoy

poix....o problema é k é um volante.....

9. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Já tentaste a sugestão do Bernstein?

10. FELiYCORA

que??? vcs conseguem por um Sidewinder 3D Pro (joystick) gameport a funcar no winxp???

é k eu tenho um, ate na altura vinha o Fury 3, grande jogo!! e nao consigo po-lo a funcionar no xp... nem o reconhece!

ÉLPE!! lol

11. FASC

FASC Power Member

Sem stress! A mim reconhece-me isso como sidewinder (automático) e fim de história. Nunca pus drivers para o XP. Atenção que a patilha dele está na posição de uma bolinha.

Fury 3!!! :D GRANDE VÍCIO!!! :D Foi o primeiro jogo Microsoft que joguei e acabei!!! :D

Hugs.

12. FELiYCORA

a mim n me reconhece, n sei se é a gameport k ta mal configurada mas n deve ser pk no 98 da... eu ponho na porta da placa de som e nao na da board...

fdx outro dia ate me veio a vontade de voltar a jogar fury 3... a ultima vez k tinha jogado tinha 9 anos...

dass... ate ja perdi o cd...

13. FASC

FASC Power Member

Eu tenho Soundstorm e uso a porta dela.

Não faças isso... É como ver o McGuiver agora... :confused:

Hugs.

14. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

Também tenho um Sidewinder Force Feedback Wheel ligada à gameport da Live! 5.1 e funciona bem no WinXP. É detectado automáticamente e fica a funcionar bem.

As drivers fornecidas com o volante e as próprias drivers no site de Microsoft realmente não funcionam, mas não me parece que façam assim TANTA falta.

O único problema (que nem chega a ser) é por vezes, após sair dum jogo e depois voltar a entrar, o Force Feedback deixa de funcionar, o que se resolve saindo novamente do jogo, desligar o cabo de alimentação do volante, voltar a ligar e voltar a entrar no jogo.

Cumps!

15. FELiYCORA

diz-me tudo passo a passo k fazes pra por isso a funcar... obrigado

16. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

Boas :)

Basicamente é só aquilo que coloquei no 1º post .. Ligo o cabo à gameport, vou ao 'Game Controlers' no Control Panel, seleciono 'Microsoft Sidewinder (auto-detect)' e tá pronto .. tá pronto a usar. Só tenho de fazer aquela artimanha que expliquei no outro post quando o Force Feedback se recusa a trabalhar :D

Cumps!

17. FELiYCORA

CONSEGUI!! thank you very mucha!

18. FASC

FASC Power Member

:-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D

Hugs.

19. FELiYCORA

ou seja, o enigma residia em escolher o pre-definido Microsoft Sidewinder auto detecçao...

dah!

20. LastCaress

LastCaress Power Member

Pfff. Check out the first reply... :)

Partilhar esta Página