1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Volante Momo ou DFP ?

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por ronaldounited, 21 de Abril de 2009. (Respostas: 60; Visualizações: 4718)

?

Volante Momo ou DFP ?

1. Momo

23 vote(s)
    33,3%
  2. DFP

46 vote(s)
    66,7%
  1. ronaldounited

ronaldounited Power Member

Boa tarde.

Gostava de saber qual a opinião do pessoal que joga ou até mesmo quem já experimentou os 2 volantes ou algum deles o que achou.

Porque estou indeciso entre um destes, e gostaria de saber qual comprar ja que queria comprar proximamente.

Votem mas deixem a razão do vosso voto sff para assim ficar melhor informado pela vossa escolha.

Ou

Obrigado

Última edição: 21 de Abril de 2009
  2. muRte

muRte Power Member

3. ronaldounited

Pois mas esse neste momento ta mau, vai ter de ser mesmo entre um desses dois, mais tarde quem sabe :)

4. Colibri

Colibri [email protected] Member

Eu tenho o DFP (infelizmente à uns tempos que não o uso...) e só posso dizer maravilhas dele! Nunca me deixou ficar mal a jogar rFactor (era a única coisa que jogava com ele...)

Cumps.

5. ronaldounited

Pois eu por acaso quero comprar um que é para jogar rfactor :)

6. muRte

muRte Power Member

Estou a ver que jogamos algo em comum! :D

7. SnooZ

SnooZ Power Member

Eu tenho um momo e até agora... tem-se portado bem! =)

8. piberman

piberman Power Member

Aqui um Momo, se e quando trocar será por um Fanatec.

9. Mr.Clean

Mr.Clean Power Member

Já tive um momo e agora tenho um dfp. Pessoalmente acho o DFP mas o melhor era experimentares.

10. ronaldounited

Se calhar vou optar pelo DFP

Uma coisa, o DFP nao tem mudanças no volante como o momo tem?

Última edição: 21 de Abril de 2009
  11. Mr.Clean

Mr.Clean Power Member

12. ronaldounited

Ok, porque pelas imagens parecia nao ter

13. nepice

nepice Suspenso

tem umas patilhas mais pequenas que as do momo...

votei DFP. Só pelo facto de fazer os 900º....e pq é compativel com ps2 e ps3 alem do pc.
    O momo, nao sei bem se é compativel com a ps3....e nao faz os 900º, embora em termos de aspecto exterior, goste mais do momo.

Ja agora, sou possuidor de um DFP.
    Costumo jogar, race07, gtr evolution, rfactor e um pouco de gtr2...

cumps

14. commendatore

commendatore Banido

Votei DFP pelas razões que já te tinha dito.
    Porque não sofre de problemas nos potenciómetros.
    Segundo um user aqui do fórum, foi feita uma modiicação nos MOMO e saiu uma outra ´serie na altura com a pedaleira do DFP.
    Estou muito satisfeito com ele.
    Muito mesmo.
    As patilhas são pequenas e estão mesmo atrás do volante. No entanto são bastante funcionais é o sistema que mais uso para a troca de velocidades.
    Faz os 900º que são um mimo para fazer drifting, é robusto e tem boa qualidade de construção.

Se comprares usado, desmonta a pedaleira, mete mais lubrificante nas partes móveis (molas e afins) e tens brinquedo para muito tempo.
    O meu já deve ter umas centenas de horas de uso (intensivo) e está como novo.

Sempre fui fã da thrustmaster desde o tempo em que jogava APache Longbow e os controladores de jogos deles sempre foram fabulosos.
    Mas para carros... algo falha.

E nunca pensei que a logitech construísse volantes tão bons.
    FOi até experimentar.

Agora, só troco por um G25 ou por um Fanatec. Mas esses são outros voos ;)
    DFP... há ~muta gente a ganhar campeonatos online e no VTCC com o DFP.
    O volante é importante, mas as mãozinhas tb ;)

Tal como o Nepice, jogo todos os que ele joga + UAZ 4x4 racing e LiveForSpeed

Última edição: 22 de Abril de 2009
  15. ronaldounited

Bem pessoal muito obrigado pelas ajudas, parece que vou optar pelo DFP, vou compra-lo novo na loja.

Mais uma vez muito obrigado

Abraço

16. Cage57

Cage57 Power Member

Neste momento o Momo já não tem problemas de pedais mas quanto a volante não sei.
    Eu vou votar momo pois é o que eu tenho, como não pude testar devidamente o DFP mas para mim do feeling de Force Feedback acho o momo melhor, também tenho umas configurações excelente para o Real Feel plugin e é perfeito.

17. TheBigTwo

TheBigTwo Power Member

Eu votei Momo, pois é o que e tenho,.. apenas tive problemas com os pedais,mas foi resolvido facilmente.
    É + robusto que o DFP.

Eu só compraria um DFP se tivesse uma PS2/3, pq de resto os 900º são superfulos em jogos de pista, só há um jogo que usa os 900º que é o LFS mas em corrida NUNCA os usas e raramente chegarás aos 270º do MOMO, mesmo em rallys.

Só existe uma REAL vantagem no DFP que é o facto de o volante ser maior que o do MOMO, o que facilita ligeiramente e condução.

Mas quer um quer outro são excelentes escolhas. ;)

18. tkm_[pt]

tkm_[pt] Power Member

Permite-me discordar!
    O DFP tem no máximo 900º, mas com o programa/drivers que sacas da net, podes limitar isso ao valor que queres.
    O Richard Burns Rally, com o DFP limitado a 540º é do mais realista que podes ter para um jogo de rally! Só faltava mesmo o travão de mão :D.

Já em LFS, rFactor e afim, nunca dei grande uso aos 900º, especialmente porque esses jogos tem carros demasiado diversos.
    Já com o GTR e GTL, os 900º não funcionam muito bem porque já se começa a ter que fazer demasiados movimentos para controlar o carro e, com a força que o volante tem, cansa-mo-nos bem rápido :(.

PS: Não voto porque não sei como é a qualidade do MOMO. Mas nunca ouvi grandes queixas dele.

19. JaK

JaK Power Member

Também estou exactamente com a mesma dúvida!

No meu caso sera para jogar mais Richard Burns com umas corriditas de rFactor pelo meio.

Reparei que o MOMO é mais caro +/- 20€ do que o DFP, alguma razão para isto?
    Outra coisa, o DFP funciona bem em vista? Todos os sites indicam que é para PS2/PS3

Última edição: 22 de Abril de 2009
  20. dj_fifas

dj_fifas Power Member

o dfp é para ps2/ps3 mas sacando os drivers do site da logitech funciona que é uma maravilha (tambem no vista). :)

votei dfp....tem mais graus, etc....(ja foi tudo dito)

do momo, apenas gosto da sua aparencia e de ser mais "grosso"....de resto dfp wins :D

no richard burns a 540º é um espetaculo....live for speed a 720 ou 900 e é só dar gas nos drifts :D

ps: ja testei os 2....prefiro o dfp

Partilhar esta Página