1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

volante vale mesmo a pena? (urgente)

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por clockwork, 24 de Abril de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 628)

1. clockwork

clockwork Power Member

é assim hoje uma loja esta a fazer uma promoção,tudo o que vende é sem iva...
    Por isso mesmo lembrei-me de comprar algo e um volante se calhar até dava jeito...
    Quem te que me confirme se vale mesmo a pena comprar se da assim tanto gozo...
    E que modelo comprar???

2. BDesign

BDesign Banido

Se disseres que loja é também não era mau.
    Que tipo de jogos de carros gostas de jogar? É porque para jogos arcade não vale a pena um volante...

3. clockwork

clockwork Power Member

a loja é aqui em espanha por isso não sei se vale a pena dizer lol
    Jogo um pouco de tudo desde arcade até simulador

4. Jimbas

Jimbas Power Member

sim, um volante da mais gozo usar em simuladores, tipo live for speed e r factor. tambem da para os outros, mas nao é tao realista. e para se comprar mais vale comprar uma coisa de jeito. tou a pensar comprar um, mas como é caro nao pode ser ja. eu se comprar é o Logitech G25.

5. dj_fifas

dj_fifas Power Member

por ordem de preferencia (minha):

Logitech G25
    Logitech DFP
    Logitech Momo

Depois há os Fanatec mas nao os conheço muito bem....

Se for para jogar Need For Speeds, Grids e afins...fica-te pelo teclado/gamepad :D se for para simuladores como LFS, rFactor, GTR, etc. vale a pena sim :)

6. piberman

piberman Power Member

Deve ser a ***** pro

7. Resev

Resev Power Member

Hmm...

O problema dos volantes é o espaço que ocupam e a trabalheira da montagem quando não se tem um aparelho ou local dedicado para o efeito, porque de resto, é só vantagens.

Quem não está habituado, de inicio vai ficar extremamente surpreendido ao ver-se a fazer tempos terríveis e a ver-se tramado até para fazer uma simples ultrapassagem.
    Esta é a fase de adaptação.
    O que se perde em reacção em pads e teclados, ganha-se em suavidade, precisão e controlo.
    Passado poucos dias (até horas), surgem os primeiros resultados, com os tempos por volta a reduzir e os track records a ficarem limpos, com muito menos erros e maior eficiência na progressão em pista.

A passagem de digital para analógico permite um nível de controlo incomparável.
    Desenhar uma curva lenta a dosear o acelerador em pequenas fracções sem nunca cortar o gás nem entrar de prego a fundo.
    Pisar o travão levemente mas de forma sustentada para fazer a transferência de massas num carro em subviragem.
    Agarrar uma curva simplesmente ao manter o volante firme na trajectória.
    Pads e teclados não conseguem este nível de precisão.

Vale a pena comprar um volante?
    Sem dúvida, mas muito dessa ausência de dúvida depende do que se joga.

Na categoria de preço/qualidade, que é a única a que dou credibilidade monetária, aconselho o DFP, ou o DFGT.

8. Xarpas

Xarpas To fold or to FOLD?

tambem sou da opiniao ate agora falada!!!

Vale MUITO a pena para simuladores.
    Tenho licença para o LFS e o logitech DFP é um espetaculo.

ja que essa loja nao tem iva..se o budget der vai para o G25 ;)

Partilhar esta Página